Home / 3º P - Produção /

3º P – Produção (Método 8 Ps do Marketing Digital)

3º P – Produção (Método 8 Ps do Marketing Digital)

AdobeStock

A transformação da ideia de comunicação gerada pelos dois Ps anteriores numa máquina de vendas é a ideia base do 3º P do Método 8 Ps. Com o 3º P de Produção inicia-se a fase de construção da plataforma digital do seu negócio, incluindo a criação dos acessórios que um website deve ter e a sua otimização para trabalhar, por exemplo, com o Google, uma ferramenta muito valiosa nos tempos que correm.

Se algo tiver que correr mal durante o projeto será nesta parte. A Produção é a fase que testa o Planeamento, a fase em que o 2º P é colocado em prática – um verdadeiro desafio, já que é a parte mais sensível e complicada do seu projeto de marketing digital. A execução das ideias da fase de planeamento corresponde ao 3º P.

Já conhece o livro que ensina o Método 8 Ps do Marketing Digital de Conrado Adolpho?

livro-8ps-do-marketing-digital-beatdigital

Edição Portuguesa

Existem algumas coisas em que nos devemos concentrar para o sucesso do projeto: foco, forma e conteúdo. Um negócio de sucesso prima essencialmente pelo conteúdo, mas também pela forma, ambos desenvolvidos a partir do foco definido no planeamento de marketing digital. Além disso, é preciso captar uma parcela do tempo do consumidor, mostrar que a sua página de Internet é relevante o suficiente para que ele invista tempo em vê-la.

Um site deve ser tratado como uma das mais importantes ferramentas de comunicação da empresa. É necessário que tenha um espaço de comunicação direto com o seu consumidor que seja construído com o objetivo claro de gerar negócios para a sua empresa. Terá que ter em conta quais os aspectos de programação de SEO que um website deve ter para obter uma boa colocação no Google. Isso é fundamental.

Você sabia que o WeLabs agora é Escola de Negócio 8Ps?

escola-de-negocios-conrado-adolpho

Segundo recomenda o Método 8 Ps, o ideal é ainda que cada página do seu site seja uma landing page totalmente voltada para SEO, Adwords, 1ª Conversão (transformar visitantes em leads ou contatos), pelo que todas as páginas devem ter um formulário de inscrição, uma isca digital para, pelo menos, captar o endereço de e-mail do consumidor. Por outro lado, quem deve dizer o que é melhor ou pior no site é o próprio consumidor. Para recolher essa opinião, os testes A/B são a forma mais honesta de perguntar directamente ao cibernauta o que gosta mais numa página.

8ps-brasil

Edição Brasileira

Identificar o seu funil de conversão (percurso pelo qual passa o consumidor antes de efectuar uma compra real) e otimizá-lo ao máximo é uma das prioridades nesta fase. Atrair o consumidor (mesmo que este não vá comprar), persuadi-lo através de Marketing de Conteúdo a tornar-se cliente e a fazer com que visite o site regularmente são os objectivos.

Em resumo, o 3º P do Método 8 Ps é a fase em que vai construir o seu perfil digital, a sua presença nas redes sociais e um website pronto para se transformar numa plataforma de negócios, daí que envolva, em grande parte do tempo, o trabalho de programadores que executam o que foi planeado.

Gostou deste post? Faça agora o download do Ebook gratuito Metodologia 8 Ps.

Templates

QUER FAZER PARTE DA PRÓXIMA TURMA 8 PS? Inscreva-se AQUI para ser aluno do Curso 8 Ps do marketing digital.

resultados-8ps-2

 

 

 

LEIA AGORA DENTRO DO NOSSO BLOG OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS COM PAGE RANK:

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

O que é o PageRank?

O que influencia o Page Rank?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]