Home / Redes Sociais /

4 Novas redes sociais de que nunca ouviu falar

4 Novas redes sociais de que nunca ouviu falar

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

As redes sociais são um dos fenómenos mais marcantes do século XXI. Estas plataformas inovadoras fazem já parte do nosso do dia-a-dia e, ao longo do tempo, foram operando fortes mutações quer na forma como as pessoas se relacionam, quer no mundo dos negócios.

Considera-se um mestre das redes sociais e acha que já sabe tudo o que há para saber sobre Facebook, Twitter e LinkedIn? Então, talvez esteja na altura de explorar outros universos e conhecer 4 novas redes sociais de que provavelmente nunca ouviu falar.

A maioria das novas redes sociais são da autoria de jovens empreendedores que deram forma a ideias “fora da caixa” e procuraram “roubar” utilizadores aos já muito utilizados Facebook e Instagram. O fenómeno de aderir a novas redes sociais é cada vez mais notório nos Estados Unidos da América, onde estas 4 plataformas estão a ganhar mais seguidores a cada dia que passa.

Se é do tipo de pessoa que gosta de acompanhar as tendências e estar sempre em cima do acontecimento, este é sem dúvida o artigo indicado para si. Leia até ao fim e comece a explorar as redes socias que ninguém conhece. Quem sabe se uma delas não será o próximo Facebook?

Conheça a melhor ferramenta para Facebook e Instagram!

social-autoboots-novo-banner

Lista de novas redes sociais

Yik Yak

O Yik Yak simplifica o modelo tradicional de redes sociais. Ao contrário do que estamos habituados, esta plataforma não possui perfis nem tão pouco amigos ou seguidores. A única coisa que pode fazer é escrever posts e depois fazer “gosto” ou “não gosto“.

A rede social só funciona no raio de 16 quilómetros, o que faz com que em zonas onde a há poucos utilizadores a atividade é reduzida. Todos os posts são confidenciais: nos Estados Unidos a popularidade o Yik Yak tem vindo a aumentar junto dos estudantes universitários, que partilham piadas sobre professores ou vão fazendo comentários sobre assuntos caricatos.

Plague

Preocupado em angariar seguidores? Pois com o Plague não precisa. A rede social tem como principio base a possibilidade de transmitir informação para qualquer parte do mundo. Todos os utilizadores da rede estão conectados à partida e toda a gente pode ver tudo o que toda a gente publica.

A forma de fazer publicações é intuitiva e assemelha-se à do Facebook. O Plague tem a função “gosto” e “não gosto”. As publicações mais gostadas têm maior destaque do que aquelas que angariam menos gostos. Daí o nome Plague, que em português significa “praga” (epidemia, algo que se propaga facilmente).

Swarm

O Swarm é uma rede social desenvolvida pela Foursquare. Indicada para todos aqueles que gostam de se manter em contacto com os seus amigos, a plataforma que funciona via smartphone diz-lhes exatamente onde está. Sabe daquela vez em que, por coincidência, esteve no mesmo local onde uma pessoa que não vê há uma data de tempo estava e mesmo assim não a viu?

Hostinger

Pois, se todos os seus amigos utilizarem o Swarm poderá encontra-los facilmente e quem sabe marcar um café rápido ou trocar dois dedos de conversa. A rede social permite também fazer atualizações de estado, permitindo-lhe partilhar tudo aquilo que quiser.

Super

O Super é uma nova rede social que lhe permite dar opiniões de forma divertida publicamente ou em total anonimato. A juntar às funcionalidades normais de partilha de texto e imagens, esta ferramenta permite-lhe simultaneamente editar imagens, juntar cores ou inserir um texto personalizado. A ideia por detrás da plataforma é de Biz Stone, um dos co-fundadores do Twitter.

Experimente estas novas redes sociais e mantenha-se a par daquilo que de melhor se faz no mundo da Internet.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

– As funcionalidades “ocultas” das suas redes sociais

– 4 tarefas para redes sociais que devem realizar todos os dias

– Como usar Facebook para aumentar subscritores da lista de e-mails 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]