Home / Google AdWords /

5 dicas sobre como anunciar no Google Adwords

5 dicas sobre como anunciar no Google Adwords

 

O Google AdWords é o serviço de Links Patrocinados do motor de pesquisa mais conhecido do mundo  e é também uma óptima fonte de geração de tráfego para o seu site ou blog. Se não sabe como anunciar no Google AdWords descubra neste post como dominar as ferramentas deste serviço de forma a potencializar o seu negócio.

Um anúncio AdWords pode chegar ao internauta através de diferentes meios. O principal é os resultados no motor de pesquisa. Por norma, o Google oferece ao internauta anúncios que se encaixem com o seu perfil e localização geográfica, relacionando ainda com a palavra-chave procurada.

5 dicas sobre como  anunciar no Google AdWords

Escolha onde anunciar

Antes de entrar no Google AdWords é importante que tenha decidido quais os produtos ou serviços que pretende divulgar e a que público pretende chegar. Tenha em atenção o seu top de vendas e a proveniência dos seus clientes. Para quê pagar para os seus anúncios chegarem à China se só entrega encomendas na Europa?

Defina o seu orçamento

Quanto pretende gastar em anúncios? Escolha o valor máximo que está disposto a pagar por clique. O sistema do Google possui um sistema que ajusta automaticamente o seu lance conseguindo assim o melhor desempenho para o seu anúncio. Contudo, recomendamos que ajuste manualmente o lance máximo. Caso atinja o limite máximo que você estabeleceu, os anúncios deixam de aparecer.

Mantenha o foco

Preste atenção a um produto de cada vez, sempre que fizer um anúncio. Crie um Grupo de Anúncios apenas para patrocinar um produto e seja bem específico. Avalie os resultados com frequência para entender quais as melhores variantes do anúncio. Depois, pode criar mais Grupos de Anúncios e incluí-los na sua campanha.

Escreva anúncios atraentes

Por vezes é neste ponto que os anunciantes têm mais dificuldade: escrever um anúncio apelativo. Procure focar-se sempre nas qualidades do produto ou serviço a anunciar e inclua ofertas exclusivas e promoções. Ponha-se na mente dos clientes e seja prático e claro: ofereça exatamente o que eles procuram.

MarketSamuraiBanner2

 

Escolha as palavras-chave que vão ativar os seus anúncios

Crie uma lista de palavra-chave relacionadas com o produto. O que são as palavras-chave? As palavras-chave – ou meta-tags – são os termos que você inclui em cada Grupo de Anúncios. Sempre que um usuário digita um termo no motor do Google – um termo que você mesmo colocou na lista das palavras-chave – o seu anúncio poderá ser ativado. Seja o mais especifico possível na escolha das palavras-chave, de acordo com o seu produto ou serviço.

Faça proveito do planejador de palavras-chave do Google AdWords. Esta ferramenta permite investigar quais as palavras mais pesquisadas pelos usuários.

QUER FAZER PARTE DA PRÓXIMA TURMA 8 PS? Inscreva-se AQUI para ser aluno do Curso 8 Ps.

resultados-8ps-4

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

O que é Google AdWords?

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

6 erros que não pode cometer no Google Adwords

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]