Home / Comércio Eletrónico /

8 Serviços FNAC que provavelmente não conhece

fnac

8 Serviços FNAC que provavelmente não conhece

 

Todos conhecemos a Fnac, a grande loja cultural capaz de responder às nossas mais variadas necessidades a nível de entretenimento: desde livros a filmes, passando por gadgets a álbuns de música e contando ainda com um organizado serviço de bilheteira, a cadeia de lojas Fnac tem servido os interesses culturais dos portugueses há mais de 15 anos.

Mas sabia, por acaso, que a Fnac é de origem francesa? E que estas quatro letras se desdobram em Fédération nationale d’achats pour cadres, o equivalente a Federação Nacional de Compras para Executivos? Fundada em 1954, esperava-se que a loja funcionasse como um clube no qual os associados poderiam obter descontos numa gama variada de produtos. O conceito mudou desde então, alargando-se ao público geral.

Em Portugal, a marca fez a sua estreia em Fevereiro de 1998. Com um conceito inovador e uma oferta inigualável na área da cultura e tecnologia, a Fnac facilitou o acesso ao entretenimento como antes nunca tinha acontecido no nosso país.

Mas isso você já sabe, não é verdade?

Neste post, dispensamos por isso mais apresentações a uma loja que já é bem conhecida e falamos de 8 serviços disponíveis na Fnac mas que não são tão conhecidos pelo público. Está pronto? Vamos lá então.

1 – Wishlist

Se é uma daquelas pessoas que tem dificuldade em comprar um presente de aniversário, seja para a sua avó ou para o pequeno sobrinho de 3 anos, saiba que existe uma ferramenta muito interessante na Fnac. Chama-se Wishlist (Lista de desejos) e pode ser elaborada por qualquer utilizador.

Basta criar conta no site da Fnac e, sempre que vir um produto interessante, adicionar esse produto à sua Wishlist. Assim, sempre que alguém precisar de comprar uma prenda para lhe dar, pode aceder ao link da sua Wishlist e ver aquilo que quer… e você pode aceder à Wishlist de qualquer outra pessoa e ver aquilo que gostavam de receber!

2 – Marketplace

O Marketplace é ainda recente na Fnac mas o conceito é simples: a venda e compra de usados. Se tem um produto que já não quer, pode colocá-lo à venda na Fnac, estipulando o valor que considera justo. Esta é uma excelente oportunidade para ganhar algum dinheiro com aquilo que já não utiliza em casa.

3 – Kit Experiência

Um presente que se tem tornado bastante popular é o kit experiência. Tratam-se de kits pré-elaborados que permitem dar a outra pessoa uma experiência: um jantar num restaurante de luxo, um fim-de-semana romântico, desportos radicais, uma massagem, entre outros. A Fnac vende inúmeros kits experiência, acreditando que por vezes uma experiência marca muito mais uma pessoa do que qualquer outro produto da sua loja.

4 – Fnac Pro

Relembrando que a Fnac se assumiu no mercado como uma loja dirigida a um grupo mais profissional, é portanto normal que continue a beneficiar as empresas com descontos especiais. Na área Fnac Pro, tem acesso a uma série de vantagens e preços exclusivos para produtos essenciais para o seu negócio: equipamento informático, livros técnicos, telemóveis, artigos de papelaria, entre uma série de outros.

5 – Fnac Active

O desporto e a saúde também recebem um lugar de destaque no site da Fnac, apesar de se tratar de um espaço mais discreto. Pensando em todos os que gostam de praticar exercício físico, a Fnac Active apresenta uma série de equipamentos usados frequentemente pelos desportistas: leitores de mp3, smartwatches, câmaras GoPro, termómetros e muito mais. Produtos quase tão importantes no seu saco de treino como os ténis de corrida!

 

6 – Fnac Lab Foto

A Fnac Lab Foto é a área da loja online dedicada a tudo aquilo que encontraria numa papelaria ou reprografia normal. Aqui poderá imprimir os seus próprios livros, revelar fotografias, personalizar posters ou encomedar presentes e cartões. A loja possui mesmo um software que permite ao cliente criar os seus próprios álbuns, calendários e trabalhar fotografias.

7 – Fnac Cozinha e Lar

Quando pensa em Fnac, provavelmente lembra-se imediatamente de livros, música e computadores. No entanto, estes não são os únicos produtos que pode encontrar na loja online. Sabia, por exemplo, que a Fnac também vende máquinas de café, lâmpadas, aspiradores e aparelhos de beleza e cuidado pessoal? Na Fnac Cozinha e Lar encontra estes outros produtos. A compra pode ser feita online, está disponível à distância de um clique e as promoções são frequentes.

8 – Fnac Retoma

O FnacRetoma é o serviço que lhe permite saber quanto vale o seu equipamento usado. Se o aparelho ou gadget ainda estiver em bom estado, é possível entregá-lo na loja que lhe fará uma proposta de um valor a pagar pelo dispositivo. Para ter uma noção de quanto o produto vale, basta ir ao website da Fnac e inserir o serial number  ou o IMEI.

O serviço de retoma está disponível para computadores, câmaras digitais, telemóveis, tablets, leitores para ouvir música e consolas. Antes de comprar um aparelho novo, agora já pode vender o antigo. “O usado volta a ter valor” é o slogan da Fnac Retoma.

Para conteúdos novos e exclusivos relacionados com livros e literatura, visite o blog Mundo de Livros. Conheça ainda uma lista de livrarias online, como é o caso da Fnac, para que possa comprar os seus livros aos melhores preços.

Explore a Fnac e os milhares de produtos que tem ao seu dispor AQUI!

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

6 Livros de Marketing Digital que não pode deixar de ler

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]