Home / Base de dados de empresas /

A importância de ter uma excelente base de dados de empresas

A importância de ter uma excelente base de dados de empresas

Para enfrentar o mercado empresarial competitivo, a crise económica e a recessão é muito importante que as empresas tenham mecanismos para evitar os problemas que podem levar ao fracasso. Por essa razão é fundamental ter sempre em mãos as melhores informações que apresentam a situação real das empresas, sejam clientes, fornecedores, concorrentes ou parceiros. Mas como obter todas as informações primordiais para a definição da estratégia comercial?

Se já procurou por bases de dados de empresas na Internet com o intuito de estabelecer metas e objectivos concretos para o seu negócio, decerto deparou com muitas hipóteses com preços e serviços completamente distintos. A pesquisa torna-se difícil e complicada, até porque a confusão gerada entre os diversos serviços não permite distinguir entre todas as ferramentas a mais adequadas. Algumas são muito caras, outras são simplesmente incompletas, outras são ainda incompreensíveis.

Contudo, a verdade é que a qualidade dos dados sobre o mercado onde o seu negócio está inserido é um factor muito importante, pois permitem o planeamento estratégico comercial cujo objectivo é sempre igual: obter sucesso empresarial.

Após muitas pesquisas, recentemente deparei-me com um serviço excepcional, cuja missão é essencialmente proporcionar as ferramentas ideais para qualquer pesquisa de empresas na Internet ser mais fácil, directa e prática de executar.

Chama-se Link B2B Standard. O principal benefício dos seus serviços é permitir que qualquer pessoa possa encontrar facilmente informações acerca de todas as empresas e instituições em actividade em Portugal. Em paralelo, para incrementar os rendimentos e gestão comercial e sobretudo de prospecção de mercado das empresas nacionais, a Link B2B criou também alguns produtos que ajudam as PME’s lusitanas a melhorarem o seu desempenho comercial e obter resultados.

E o melhor é que existe a hipótese de testar gratuitamente a ferramenta Link B2B Standard antes de efectivamente avançar para a aquisição. É verdade! A versão com teste gratuito desta base de dados de empresas está AQUI.

Mas como se processa esta pesquisa avançada através dos produtos Link B2B?

Na verdade, o Link B2B Standard tem origem no portal de empresas online existente deste 2009, mas não é simplesmente um directório de empresas ou um portal de empresas. A Link B2B viu mais além e por isso mesmo proporciona a muito baixo custo uma solução perfeita para qualquer empresa que deseja fazer prospecção de mercado de maneira eficaz e rentável. Com este software, qualquer empresa pode obter informação e exportar os dados pretendidos para um ficheiro excel, organizando os critérios de pesquisa conforme as suas preferências e gerando automaticamente uma segmentação ideal para os seus objectivos comerciais.

Este software é por isso muito importante quer para acções de marketing, prospecção de mercado, avaliação da concorrência, mas sobretudo para obter rapidamente qualquer tipo de informação sobre empresas.

Quem adquire este software adquire uma enorme lista de empresas portuguesas com inúmeras vantagens para realizar a segmentação necessária e fundamental para acções de marketing tradicional ou marketing digital. Mas essencialmente adquire um enorme conjunto de lista de empresas em Portugal com todos os detalhes necessários.

Na verdade, as acções de marketing podem ser realizadas através de inúmeras formas gratuitas, mas com a Link B2B irá poupar imenso tempo na pesquisa e conseguirá agendar um planeamento comercial muito mais eficaz e prático.

Por exemplo: a pesquisa permite encontrar apenas empresas na zona de Lisboa da categoria Livrarias e que possuem e-mail. O filtro de pesquisa demora escassos segundos a retornar resultados, que podem ser exportados facilmente para uma ferramenta de envio de e-mail marketing externa através do ficheiro excel. As vantagens são ENORMES, pois o programa está permanentemente actualizado com todas as informações necessárias e fundamentais das empresas.

Acesso a 460 mil contactos empresariais com actualizações diárias

O CRM Link B2B Standard foi desenvolvido com base nas melhores práticas de customer relationship management e configura-se como uma excelente ferramenta para qualquer empresa ou empreendedor encontrar novos clientes, fornecedores, concorrentes ou parceiros em Portugal. Esta base de dados de empresas portuguesas tem registos detalhados de todas as áreas empresariais, seja do sector primário, secundário ou terciário da economia nacional. Portanto estão presentes empresas da indústria, comércio, serviços e agricultura entre muitas outras categorias.

E-Book para Bloggers

Perante a crise económica que alastrou em Portugal, a importância de deter uma base de dados de empresas tão completa pode ser fundamental na estratégia comercial de qualquer negócio lucrativo.

Um dos principais benefícios do Link B2B é actualização diária que permite saber no mesmo dia quais as empresas que abriram ou fecharam actividade em Portugal.

O Link B2B permite o acesso fácil e rápido a 450 mil empresas registadas com morada, 379 mil empresas com sócios, 294 mil empresas com telefone, 163 mil empresas com fax e 142 mil empresas com e-mail. Avaliar cada sector de mercado torna-se extremamente fácil de executar no software intuitivo desenvolvido nos últimos 2 anos.

Entre os campos de pesquisa habituais (NIF, Nome, Morada, Localidade, Código Postal, Freguesia, Concelho, Distrito, Telefone, Fax, E-mail, website, CAE, área de actividade, categoria, sócios e administradores, data de início de actividade, capital social) destacamos as funcionalidades de pesquisa em relação ao número de empregados e produtos e serviços de cada empresa.

Com funções tão distintas como estatísticas, actualizações diárias, impressão automática de cartas, fax e etiquetas, o Link B2B permite ainda o envio de e-mails com texto formatado, imagens com link e com ou sem anexos para 500 destinatários no máximo em simultâneo. Esta função é surpreendente, permitindo ainda assim exportar para trabalhar as listas de e-mail numa ferramenta externa como o E-Goi.

Queres aprender a escrever e-mails altamente eficazes? Nesta breve aula sobre copywritingConrado Adolpho dá uma pequena amostra do conteúdo do curso CopySamurai.

Mas ainda há outras funcionalidades muito interessantes, como a criação de modelos de cartas, fax e e-mails com hipótese de inserir nome do 1º sócio designado, integração com programas VoIP como Skype e VoIPBuster, visualização de mapas estatísticos por categorias, concelhos e distritos, sem esquecermos o registo de contactos directos nas fichas de entidades e registo do histórico de relacionamento com cada entidade.

Repito: existe uma versão gratuita de TESTE do Link B2B que pode experimentar agora mesmo para avaliar esta ferramenta de base de dados de empresa portuguesas. Não é uma base de dados grátis! É uma versão de TESTE, mas que serve perfeitamente para que entenda com poucas utilizações como vai utilizar este serviço em prol do sucesso da sua empresa ou negócio. Certamente que eliminar a incerteza nos processos de decisão é essencial para o sucesso do seu negócio e por isso mesmo não pode perder esta oportunidade.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE E-MAIL MARETING:

3 Cursos sobre E-Mail Marketing

Como fazer e-mail marketing de sucesso

Exemplos de boas práticas de e-mail marketing

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]