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Rede de Afiliados Rakuten: milhares de produtos para promover

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Rede de Afiliados Rakuten: milhares de produtos para promover

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Em 1997, eram poucos os que acreditavam que a Internet podia servir como um novo mercado para o comércio. Porém, é exatamente nesse ano que a Rakuten abre portas, sem medo do que o futuro lhe reservava. Com 5 funcionários e parceria com 13 lojas, a plataforma conseguiu evoluir ao longo das décadas e tornar-se num dos sistemas e-commerce com maior representação na Ásia e com elevados volumes de venda na Europa e Américas.

No nosso blog, já chegamos inclusive a falar da Rakuten e de tudo aquilo que tem para oferecer a nível comercial. Desde artigos de entretenimento a produtos para casa, a Rakuten tem dado provas de que é mesmo possível comprar seja o que for a partir do lar. Neste post voltamos a falar da Rakuten mas, desta vez, segundo outra perspetiva: afiliados.

Não é de admirar que uma plataforma com a dimensão da Rakuten conte com um programa de afiliados, pois não? Aliás, se olharmos bem para a história da empresa e do comércio eletrónico, constatamos que a Rede de Afiliados Rakuten foi fundada em 1997, ou seja, é uma das mais antigas. Mas por ser antiga não significa que a plataforma da Rakuten possa ser considerada obsoleta: muito pelo contrário. Os programadores tem feito tudo para que o sistema de afiliados se mantenha a par das novas tendências.

Neste post, avaliamos a Rede de Afiliados Rakuten e apontamos os seus pontos positivos.

O que há a favor da Rede de Afiliados Rakuten

O propósito da Rede de Afiliados Rakuten é o de ajudar afiliados a fazer parcerias com uma grande variedade de marcas reconhecíveis (vendedores) em vários setores do mercado, entre os quais moda, entretenimento, cozinha, bricolage, entre outros. Desta forma, todos saem a ganhar: os vendedores conseguem uma nova forma de divulgar os seus conteúdos e aumentam a probabilidade de os vender; os afiliados recebem uma comissão sempre que vendem um produto.

Rakuten Affiliate Network Welcome Program
O que precisa para ser um afiliado? Bom, há algumas exigências. A Rede de Afiliados Rakuten exige que um afiliado tenha já um site ou blog com um volume de tráfego alto o suficiente para alcançar resultados monetizados. Esta é uma medida preventiva, para salvaguardar a qualidade dos afiliados e não comprometer de todo a imagem dos vendedores. Se cumpre este requisito, está então apto para se candidatar a afiliado da Rakuten. A inscrição pode ser feita AQUI e é absolutamente grátis.

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Interface fácil de usar

Uma das principais vantagens desta rede de afiliados é a facilidade de navegação permitida pela sua interface intuitiva. Qualquer pessoa pode tirar proveito dos potenciais permitidos pelo controlo de painel, até mesmo aqueles que são novatos  a trabalhar com este tipo de plataformas. Basta alguns minutos para explorar as funcionalidades e se inteirar de tudo aquilo que precisa de fazer.

Os utilizadores também vão apreciar o facto de que, após entrarem na sua conta, poderão aceder de forma imediata à informação principal que precisam de saber, como métricas mensais, os principais vendedores, informações de pagamento, entre outros. Entretanto, pode encontrar com facilidade códigos de links, relatórios, programas de vendedores e definições de contas.

Banners inteligentes

Esta é provavelmente a característica mais forte da Rede de Afiliados Rakuten. Em vez de testar, um por um, os vários blocos de anúncios de um anunciante, pode simplesmente criar um banner que alterna automaticamente e de forma aleatória entre todos os anúncios. Esta é uma ferramenta muito útil, uma vez que não só poupa tempo: também pode maximizar a visibilidade dos blocos de anúncios pela menor quantidade possível de espaço no seu site ou blog. A plataforma permite por isso criar um anúncio com as dimensões 300×250 que vai rodar automaticamente os banners. Gradualmente, pode retirar os anúncios que não estão a surtir efeito por serem menos apelativos.

Apoio e formação

É novo no universo do marketing de afiliados e quer aprender mais sobre a área? Já tem alguma experiência e procura reforçar o seu conhecimento para estar em vantagem face à concorrência? Seja qual for a sua razão, a Rede de Afiliados Rakuten dá-lhe algumas ferramentas educacionais e materiais exclusivos para treinar. Desta forma, espera-se que consiga otimizar os seus esforços e que comece a receber as suas comissões.

Funcionalidades

A ferramenta de deep links da Rakuten permite criar uma ligação que redirecione o visitante diretamente para a página do produto que está a promover, em vez de o mandar para a landing page pré-definida do anunciante. Ao ser você a escolher qual a página que realmente deseja promover, consegue estreitar melhor a sua campanha de afiliado e, dessa forma, obter melhores resultados.

 

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