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A sua agência de marketing e publicidade pensa digital?

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A sua agência de marketing e publicidade pensa digital?

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Neste artigo, voltamo-nos especificamente para as agências de marketing e publicidade tradicionais que, com o passa do tempo, começaram a desempenhar funções na Internet. Trabalha numa destas empresas? Então, a pergunta que colocamos é: será que a sua agência de marketing pensa digital?

A resposta imediata à pergunta é “sim”, mas a verdade é que nem sempre aquilo que parece é. Ao longo do post deixamos-lhe algumas perguntas e levantamos questões que podem fazer toda a diferença para o futuro da sua agência de marketing. Não acredita? Então continue a ler.

A verdade é que isto do marketing digital é uma coisa muito recente. Como tal, todos os dias surgem novos avanços e dão-se pequenos passos na direção de estratégias mais eficazes e com resultados que se pretendem cada vez melhores. Ainda assim, existem alguns mitos ou barreiras que impedem muitas empresas de avançar.

Faça o teste e verifique se a sua agência de marketing está a par das tendências de marketing digital ou se continua agarrada a conceções ultrapassadas. Dê o passo em frente e prepare-a para fazer face aos constantes desafios da Era Digital. Aceita a nossa proposta? Então, sigamos em frente.

Como avaliar a mentalidade da sua agência de marketing?

Publicidade televisiva vs. Youtube

A grande maioria das pessoas foi desenvolvendo uma resistência natural à publicidade televisiva. Embora alguns anúncios sejam realmente marcantes, a verdade é que se perguntarmos qual foi o último anúncio televisivo que viu a resposta provável é “não me lembro“.

Então, qual a vantagem do YouTube? Além de poder utilizar a publicidade de outros, a grande vantagem do YouTube é que lhe permite segmentar a comunicação para que seja facilmente encontrado por aqueles que realmente têm interesse no seu conteúdo. Se pensa digital, provavelmente considera os views tão ou mais importantes do que os números amorfos da publicidade televisiva.

É só um post

De que forma vê as redes sociais? Se acha que uma publicação “é só um post”, então está a pensar de forma errada. Não há dúvida de que as redes sociais vieram para ficar e como tal é necessário uma especial atenção à comunicação estratégica para os social media.

Para que seja eficaz, é necessário que tenha o cuidado de fazer publicações regulares e pensar em cada post no Facebook, Twitter ou Google+ como um post específico enquadrado numa estratégia global com um objetivo definido.

Primeiro um site e depois logo se vê

Não há nenhum especialista que não aponte o mobile como uma tendência para o futuro. Como tal, na altura de idealizar o site e a estratégia digital é preciso ter em conta que cada vez mais pessoas vão aceder aos conteúdos, não através do computador tradicional, mas sim a partir dos seus smartphones ou tablets. Esta consciência pode fazer uma grande diferença. Acima de tudo, não tenha a mentalidade do “primeiro o site e depois logo se vê”.

Ele que se desenrasque

O pensamento “ele que se desenrasque” não é de todo produtivo. Um dos problemas comuns de uma agência de marketing que não pensa digital é que ela se limita a executar o seu trabalho sem ter em consideração a forma como ele vai afetar o trabalho dos outros.

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Trabalho em equipa é o caminho mais rápido para o sucesso, por isso faz todo o sentido que designer e programador também participem no processo criativo e deem a sua opinião sobre a aplicação da estratégia. No final, poupará problemas e evitará grandes dores de cabeça.

Agência de publicidade não faz marketing

Ainda acha que agência de publicidade não faz marketing e agência de marketing não faz propaganda? Pois, embora as áreas sejam completamente distintas, a verdade é que ambas partilham um objetivo comum: promover a empresa.

Como tal, faz todo o sentido que – se for necessário – invista numa estratégia que contemple estes dois tipos de comunicação. Alguém que pensa digital está aberto a ideias e a todas as possibilidades.

Já fez o teste? E a que conclusão chegou? Pois, agora que já sabe se tem ou não um pensamento preparado para o mundo da Internet, está na altura de pôr as ideias no lugar e aplica-las. Não perca tempo e avance.

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