Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

Animoto: fazer vídeos de animação é mais fácil do que pensava

animoto

Animoto: fazer vídeos de animação é mais fácil do que pensava

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Somos surpreendidos pela Internet todos os dias, mesmo quando pensamos que já conhecemos tudo o que este meio nos tem para oferecer. No Blog Estratégia Digital já mencionamos várias vezes algumas das ferramentas que usamos e recomendamos para a produção de conteúdos multimédia mas nunca mencionamos a Animoto.

Não precisamos de nos repetir uma vez mais, neste post, acerca da importância que os vídeos têm nos dias de hoje. Este tipo de conteúdo audiovisual continua a ser responsável por gerar tráfego não só em websites como também em redes sociais, mais particularmente o Facebook e o YouTube. Todavia, muitos dos nossos seguidores têm-nos perguntado: como produzir conteúdos em vídeo bons o suficiente para melhorar o desempenho de um projeto?

Muitos saberão, certamente, que a produção de vídeos não é propriamente fácil. Infelizmente, não basta ter uma câmara e filmar à toa. Uma série de pormenores e técnicas devem ser tomados em consideração, como as cores da imagem, o plano, o som, entre outros. Algumas empresas optam por contratar profissionais de vídeo que façam esse trabalho por elas. No entanto, outras não se podem dar a tal luxo.

Perante este contexto, a Animoto pode ser a resposta às necessidades de muitos empresários. Esta plataforma de vídeo baseada em cloud e que pode ser manuseada através do browser tem ajudado muitos profissionais que, sem dominar qualquer conhecimento de produção de conteúdos multimédia, conseguem produzir conteúdo de qualidade num curto espaço de tempo.

Como criar vídeos na Animoto?

Para a Animoto, o vídeo é a forma mais poderosa de se comunicar. Não importa qual a área onde atua: pode ser um negócio local, fazer parte de uma associação sem fins lucrativos ou querer simplesmente uma montagem bonita para homenagear um amigo e familiar no seu dia de aniversário. Os vídeos da Animoto são fáceis de produzir e prometem trazer novidade e criatividade à sua vida e à dos que a rodeiam, substituindo finalmente os aborrecidos e monótonos Power Points.

É por isso mesmo que, nos últimos anos, a Animoto tem gasto uma quantidade excessiva de capacidade mental para criar produtos que tornam fácil, divertido e económico para qualquer pessoa criar vídeos profissionais num computador ou até mesmo num dispositivo móvel.

Mesmo que ainda não esteja confiante de que esta plataforma o pode ajudar deixe-me dizer-lhe que tem ao seu dispor um período gratuito de avaliação durante o qual pode produzir um vídeo e fazer download do mesmo. Se gostar do resultado final, pode tomar a decisão que lhe for mais conveniente. Os preços praticados são flexíveis e ajustam-se a todos os bolsos, variando conforme as opções de qualidade dos vídeos e o acesso a diferentes ferramentas.

Ao fazer a sua inscrição na Animoto, terá de escolher que tipo de vídeo quer fazer:

Templates

animoto

A Animoto pratica duas modalidades de vídeo: o Slideshow, permitindo escolher um template de vídeo com efeitos e sons à qual acrescenta fotografias, vídeos e texto; ou o Marketing Video, uma opção mais complexa que envolve já a utilização de vídeos que tenha produzido e que possam ser articulados numa sequência lógica, após ter selecionado um storyboard.

Funcionalidades da Animoto

Uma das particularidades de que mais gostamos na Animoto é que nos dá liberdade para ser criativos. Como tal, o utilizador pode adicionar à interface qualquer elemento que tenha no seu computador para o incluir no vídeo e obter, mediante os efeitos, filtros e templates presentes na plataforma, um conteúdo com uma assinatura extremamente profissional. Além dos mais, a própria Animoto destaca as seguintes funcionalidades:

Controlo do Texto

Cabe ao utilizador mexer no texto conforme lhe der na gana. Pode mudar o tipo de letra, o tamanho da letra, a cor e até mesmo o local onde surge no vídeo. Uma vez que o sistema se baseia num modelo de arrastar e alargar pode alterar rapidamente a posição dos seus clips de vídeo, fotografias, títulos e colagens.

Layouts

Um outro ponto a favor da Animoto é a biblioteca de layouts de que dispõe. A Animoto conta com diferentes formas de apresentar os seus conteúdos, sejam estáticos ou de movimento. Pode aplicar separadores, usar layouts que organizem já os conteúdos de uma forma lógica ou encontrar diferentes soluções para produzir um vídeo de que goste.

Controlo do tempo

Quer controlar o tempo do seu vídeo? Determinar quantos segundos deve estar uma imagem no ecrã ou até mesmo alterar a velocidade de um clip de vídeo? Poderá fazê-lo usando uma ferramenta muito simples e intuitiva.

COMECE AGORA O PERÍODO DE TESTE DO ANIMOTO E DESCARREGUE UM VÍDEO GRATUITAMENTE!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]