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Aula 2 – Combater Objeções (Curso 8 Ps Express)

Aula 2 – Combater Objeções (Curso 8 Ps Express)

 

Nesta segunda aula do Curso 8 Ps Express, Conrado Adolpho pretende relevar a importância dos processos automatizados na geração de valor e facilitar as vendas.

Segundo uma pesquisa da Bain & Company, uma das maiores empresas de consultoria de negócios do mundo, 90% das empresas que mais crescem têm um modelo e um método de trabalho muito claro.

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A opinião do especialista de marketing digital é inequívoca, afirmando que quando não é há método passa-se a ser escravo do negócio: todo o negócio está apoiado num só corpo – o do mentor. “A minha experiência conta-me que ter um método permite que a empresa trabalhe por nós, sem sentirmos que o peso é todo sobre as nossas costas. A minha empresa Publiweb chegou a ter 44 colaboradores e tudo dependente de mim. A partir do momento em que eu descobri que o segredo passava por implementar processos e métodos muito bem definidos, o negócio começou a fluir de forma muito mais tranquila”, conta Conrado, que acrescenta: “Não podemos permitir que o negócio mande na nossa vida, fazendo-nos escravos dele!”

Neste processo de mecanização que levará ao aumento das vendas, perceber e combater objeções ou “dores”, como Conrado Adolpho lhe chama, é o fator primordial para o conhecimento da persona mencionada na primeira aula.

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Edição Portuguesa

Aliás, quanto maior for este conhecimento, mais estreita é a relação entre empresa e consumidor, logo mais direcionada é a resposta às reais necessidades de quem procura uma resposta: “Entre a pessoa que compara e a que compra existe uma parede: as dúvidas ou objeções que ele tem em relação ao nosso produto ou serviço. Compete-nos quebrá-las. Quanto mais descobrirmos quais são essas barreiras, mais vamos vender”, justifica.

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Conrado Adolpho não tem dúvidas que o processo de compra, independentemente do meio utilizado, resulta sempre de uma luta entre a emoção e a razão, entre valor (o que recebemos) e o preço (o que damos em troca).   Quanto mais dúvidas o consumidor tiver sobre o produto, menos valor lhe atribui. E, então, qual é a técnica que nos permite saber as dúvidas e objeções que o consumidor faz ao nosso produto ou serviço? Resposta simples: webinar de pesquisa. Quer saber como? Não perca a segunda aula desta vez sobre Combater Objeções.

 
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Edição Brasileira

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