Home / Aplicativos /

Autodesk: softwares na vanguarda do mundo da tecnologia

autodesk

Autodesk: softwares na vanguarda do mundo da tecnologia

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

No blog Estratégia Digital estamos constantemente a relembrar aos nossos seguidores que o meio digital acelerou uma série de mercados e a forma como procedem à evolução da própria tecnologia. O melhor de tudo é que esta tecnologia, à medida que vai evoluindo, se vai também aproximando de nós.

Uma das áreas tecnológicas que tem recebido mais atenção por parte de investigadores é a área da impressão em 3 dimensões. Só a ideia de que poderá chegar o dia em que, usando uma máquina, podemos imprimir objetos tridimensionais para usar no dia-a-dia é algo totalmente revolucionário.

No entanto, já há empresas no mercado, como a Autodesk, que estão preparadas para esta realidade e para levar a experiência do 3D até ao consumidor comum. Ao longo dos próximos parágrafos vamos falar da empresa norte-americana que está por detrás de um dos melhores softwares para modelação de objetos em três dimensões.

Autodesk: a liderar a vanguarda da tecnologia

O objetivo da empresa Autodesk é o de desenvolver softwares equipados com ferramentas que permitem a qualquer pessoa moldar digitalmente um objeto que possa, posteriormente, ser impresso numa impressora 3D. Mas há mais na Autodesk do que uma gama de softwares!

Enquanto líder mundial em software de design, engenharia e entretenimento em 3D, a Autodesk oferece o mais amplo portfólio de produtos, ajudando mais de 10 milhões de clientes, incluindo todos os membros da Fortune 100, a inovar continuamente através do design digital.

Desde a sua introdução do AutoCAD em 1982, a Autodesk continua a desenvolver o mais amplo portfólio de software de ponta para os mercados globais. Desde a arquitetura, fabricação, transporte e serviços públicos até telecomunicações, videogames, televisão e filmes, os clientes da Autodesk continuam a ser líderes no mundo do design em 2D e 3D, melhorando continuamente os seus processos de design através de uma melhoria da eficiência e produtividade.

Na verdade, os últimos 21 vencedores dos Óscares para os Melhores Efeitos Visuais usaram o software Autodesk. Ao melhorar a colaboração e a comunicação, estará também a melhorar digitalmente o desempenho real dos projetos antes que sejam construídos. Desta forma, os clientes da Autodesk estão constantemente a enfrentar os seus desafios de negócios, a evitar erros e a acelerar ciclos de projeto e tempo de mercado.

Abaixo listamos os softwares que lideram as vendas da empresa Autodesk, fazendo uma breve apresentação das funcionalidades associadas a cada ferramenta.

Autocad

Templates

O software Autocad, que lidera as vendas da Autodesk, é a ferramenta mais simples para criar modelos em 3D, utilizando algumas das melhores ferramentas, recentemente aperfeiçoadas por uma equipa competente de programadores.

Autocad LT

Se procura um software mais simples, próprio para projetos de design em duas dimensões, como planos de arquitetura, o Autocad LT é a solução mais indicada para si. Esta ferramenta permite desenhar elementos de design sem exigir necessariamente que seja um especialista em programação.

3DS max

Por sua vez, com o 3DS Max pode criar conteúdos de alta qualidade em três dimensões, manuseando ainda elementos de animação, modelagem e renderização. O software mais indicado para todos os que trabalha na área do entretenimento, uma vez que é ideal para efeitos especiais e produção de jogos.

Maya

O software Maya ajuda a acelerar a animação 3D e os pipelines de efeitos visuais para filmes, jogos e efeitos de televisão. Este é um software que conta com uma interface de produção mais complexa, com ferramentas avançadas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]