Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

Conheça 6 bancos de imagens gratuitos e fáceis de usar

bancos de imagens gratuitos

Conheça 6 bancos de imagens gratuitos e fáceis de usar

Templates

O conteúdo é soberano na Internet se queremos implementar uma estratégia de Marketing Digital coesa. Porém, embora o valor do conteúdo textual seja inegável, os profissionais de marketing que lidam com a publicação de conteúdos todos os dias sabem também que existe muito valor noutro tipo de conteúdo: a fotografia.

As fotografias são atualmente um elemento de SEO muito importante. Utilizadas para ilustrar um artigo, para exemplificar um caso ou até mesmo para explicar parte da informação, as fotografias podem ainda ser lidas pelos motores de pesquisa se tiverem boa qualidade e relevância.

No entanto, encontrar boas fotografias, livres de direitos de autor e para utilização livre, nem sempre é fácil. Embora existam no mercado ferramentas como o Google Imagens – que permite encontrar imagens livres de direitos de autor e em alta qualidade – por vezes os resultados proporcionados não conseguem satisfazer as nossas expectativas.

A pensar nesta dor que não só nos afeta a nós mas também a muitos outros profissionais de Marketing Digital, decidimos elaborar um post com uma lista curta mas importante: 7 bancos de imagens gratuitos que pode utilizar de forma fácil para encontrar todas as fotografias de que precisa.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Visual Hunt

visual hunt

Pixabay 

pixabay

Pexels

pexels

Freeimages.com

freeimages

Unsplash

unsplash

StockSnap

stocksnap

NegativeSpace

negativespace

Utiliza outros bancos de imagens gratuitos que não aparecem nesta lista? Deixe-nos o seu comentário com uma sugestão para acrescentarmos a este post!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Comentários

  • Olá Eduardo,

    Até pouco tempo atrás eu utilizava imagens do site FreeDigitalPhotos.net, mas as que eram gratuitas não tinham boa resolução. Cheguei a utilizar algumas do Flickr, que eram muito boas. Dos sites apresentados no artigo, alguns já conhecia e outros não.

    Gratidão por compartilhar as dicas! Grande abraço e sucesso!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]