Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

A Canon deu um dia feliz a este cão que vivia num canil

canon

A Canon deu um dia feliz a este cão que vivia num canil

Há campanhas que conseguem de facto surpreender o público pela positiva, especialmente quando abordam temas delicados da sociedade e que grande parte das pessoas desconhece. Recentemente, para uma campanha de natal, a Canon decidiu fazer algo que nunca ninguém se tinha lembrado de fazer até hoje: mostrar que os cães, especialmente os abandonados, merecem uma oportunidade para serem felizes.

Uma grande parte das pessoas que deseja um cão – especialmente na altura do natal, quando tantas crianças pedem um animal de estimação como presente – não pondera sequer a opção de adotar um animal que esteja no canil. Preferem procurar criadores de animais e pagar por um cachorrinho recém-nascido.

No entanto, continuam a existir milhares de animais à espera de um lar, passando os seus dias fechados em jaulas de abrigos e canis. E a verdade é que muitos destes animais não chegam sequer a ser adotados e acabam por morrer entre grades.

Numa missão solidária para com os animais, a Canon lançou uma campanha que procura suscitar a atenção da sociedade e incentivá-la a fazer algo para mudar esta terrível realidade. A fotógrafa americana Guinnevere Shuster, estrela o novo anúncio da marca Canon nos EUA, é quem protagoniza o vídeo que está a dar que falar na Internet.

O vídeo faz parte da série da marca Rebel With a Case (Rebelde com uma Causa), que faz um trocadilho de palavras com as câmaras Canon Rebel e também com o nome do famoso filme interpretado por James Dean, Rebel Without a Case.

Nesta campanha, a Canon procura diferentes ativistas e pessoas envolvidas com projetos sociais que utilizem frequentemente a fotografia para mudar o mundo. É neste perfil que se encaixa então Guinnevere Shuster, que fotografa animais à procura de um lar. As fotos, divertidas e profissionais, ajudam os cães a chamar a atenção de potenciais donos.

A Canon, interessada em contribuir para esta causa, juntou-se a Guinnevere Shuster para proporcionar o melhor dia que a cadela Willa alguma vez terá tido. De forma inteligente, e com uma câmara sempre presente para captar a felicidade da cadela, uma equipa saiu com Willa do canil e levou-a a experienciar alguns momentos divertidos: uma festa, passeios no parque, bacon e muitos outros mimos.

Numa brilhante estratégia, que envolveu alguma produção e organização por parte da Canon, o vídeo foi transmitido em direto através da Internet, alcançando isso milhares de pessoas em todo o mundo e confirmando o sucesso de uma campanha solidária e original.

Share this article

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *