Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

Click Jogos: O rapaz que fez sucesso com um site de jogos

click jogos

Click Jogos: O rapaz que fez sucesso com um site de jogos

 

Neste post, apresentamos uma nova história de sucesso na Internet. Com a criação de um popular site de jogos, o Click Jogos, Andreas Diegues tem hoje o estilo de vida com que sempre sonhou. Quem já ouviu falar de um CEO que anda de calções e chinelos de dedo? Ou envia e-mails em vez de fazer telefonemas? E que não tem horário para trabalhar? Se nunca ouviu, conheça agora a história de Andreas Diegues.

Ninguém diria que o sucesso digital poderia começar com um pé partido. No entanto, foi exatamente isto que aconteceu ao brasileiro Andreas Diegues, em 2002. Lesionado e com a perna engessada, viu-se confinado ao interior de casa e obrigado a faltar às aulas. Por essa altura, tinha apenas 13 anos e estava aborrecido.

Autodidata, Andreas decidiu fazer-se útil no tempo livre que tinha em mãos. Com o apoio incondicional da mãe, virou-se para o mundo digital que já tinha captado a sua atenção. A pouco e pouco, começou a aprender mais sobre como programar e criar websites.

Assim que aprendeu a escrever linhas de código, começou a fazer pequenos trabalhos de programação para empresas. Amealhando os salários que ia recebendo por esses trabalhos, conseguiu por fim comprar um discman para ouvir música.

Por essa altura, a lesão na perna já estava curada mas o interesse por esta nova realidade não tinha desaparecido. Andreas Diegues não sabia então que o site de jogos que estava prestes a criar, o Click Jogos, mudaria para sempre a sua vida. A ideia, na verdade, ocorreu-lhe aos 15 anos: e se criasse um website que reunisse jogos de diferentes partes do mundo?

Era de facto uma excelente ideia. O Click Jogos foi então criado, os jogos começaram a ser adicionados diariamente e a audiência da página a crescer. Crescendo a audiência, a oferta do site tinha também de aumentar.

Já que era demasiado trabalho para uma só pessoa, Andreas decidiu contratar o seu primeiro funcionário: um amigo da escola. O salário que lhe pagava não passava dos 80 reais: podia não ser muito, mas era o suficiente para lanchar fora todos os dias.

Embora não pertencesse à empresa, Cristina, a mãe de Andreas, foi sempre um elemento vital para a Click Jogos. Quer na criação de uma conta Paypal, quer a dar conselhos e dicas, a mãe de Andreas manteve-se sempre ao lado do filho mais novo. Mesmo quando os professores de Andrea a chamaram à escola por causa das faltas ou quando o filho abdicou de um curso universitário.

Click Jogos: mais de 10 anos de sucesso

Com parceiros como a Disney, Cartoon Network e Nickelodeon, o website faturou em 2014 mais de 30 milhões de reais, confirmando que o projeto iniciado em miúdo tinha pernas para andar o futuro. Por mês, estima-se que a Click Jogos receba mais de 15 milhões de utilizadores.

E a Click Jogos continua a crescer. Em 2009, o trabalho de Andreas e do amigo já não era suficiente. Tinha então 19 anos e fazia a sua primeira expansão ao contratar seis pessoas. Nas entrevistas, não sabia bem que perguntas fazer e que características procurar nos candidatos. Ainda assim, era o CEO da Click Jogos e todas as decisões estavam nas suas mãos.

 

Em 2011, a equipa de 8 pessoas era já composta por 45. O ritmo de produção da Click Jogos era fantástico: 10 jogos eram publicados todos os dias, as parcerias com grandes produtoras de jogos tinham aumentado e o apoio de novos patrocinadores continuava a chegar. Em 2015, uma das metas da empresa é conquistar o mercado dos dispositivos móveis. A versão mobile já existe e está a ser um sucesso.

Recentemente, o site de jogos Click Jogos fundiu-se com a NZN, detentora do serviço de downloads Baixaki e do site de notícias Tecmundo. O grupo conta com mais de mil milhões de visualizações de páginas mensais e espera, até 2020, chegar ao top 5 do ranking nacional brasileiro.

Hoje, aos 25 anos, Andreas Diegues não conta no currículo com um curso universitário mas é o cérebro por detrás do Click Jogos, o maior site de jogos do Brasil. Com independência económica e financeira, o jovem deve toda a sua carreira à Internet.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES E CONSTRUA O SEU PRÓPRIO CASO DE SUCESSO:

12 Casos de Sucesso de Marketing Digital

Como trabalhar na Internet a custo zero

É possível ter emprego como blogger em Portugal?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]