Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

Click Jogos: O rapaz que fez sucesso com um site de jogos

click jogos

Click Jogos: O rapaz que fez sucesso com um site de jogos

 

Neste post, apresentamos uma nova história de sucesso na Internet. Com a criação de um popular site de jogos, o Click Jogos, Andreas Diegues tem hoje o estilo de vida com que sempre sonhou. Quem já ouviu falar de um CEO que anda de calções e chinelos de dedo? Ou envia e-mails em vez de fazer telefonemas? E que não tem horário para trabalhar? Se nunca ouviu, conheça agora a história de Andreas Diegues.

Ninguém diria que o sucesso digital poderia começar com um pé partido. No entanto, foi exatamente isto que aconteceu ao brasileiro Andreas Diegues, em 2002. Lesionado e com a perna engessada, viu-se confinado ao interior de casa e obrigado a faltar às aulas. Por essa altura, tinha apenas 13 anos e estava aborrecido.

Autodidata, Andreas decidiu fazer-se útil no tempo livre que tinha em mãos. Com o apoio incondicional da mãe, virou-se para o mundo digital que já tinha captado a sua atenção. A pouco e pouco, começou a aprender mais sobre como programar e criar websites.

Assim que aprendeu a escrever linhas de código, começou a fazer pequenos trabalhos de programação para empresas. Amealhando os salários que ia recebendo por esses trabalhos, conseguiu por fim comprar um discman para ouvir música.

Por essa altura, a lesão na perna já estava curada mas o interesse por esta nova realidade não tinha desaparecido. Andreas Diegues não sabia então que o site de jogos que estava prestes a criar, o Click Jogos, mudaria para sempre a sua vida. A ideia, na verdade, ocorreu-lhe aos 15 anos: e se criasse um website que reunisse jogos de diferentes partes do mundo?

Era de facto uma excelente ideia. O Click Jogos foi então criado, os jogos começaram a ser adicionados diariamente e a audiência da página a crescer. Crescendo a audiência, a oferta do site tinha também de aumentar.

Já que era demasiado trabalho para uma só pessoa, Andreas decidiu contratar o seu primeiro funcionário: um amigo da escola. O salário que lhe pagava não passava dos 80 reais: podia não ser muito, mas era o suficiente para lanchar fora todos os dias.

Embora não pertencesse à empresa, Cristina, a mãe de Andreas, foi sempre um elemento vital para a Click Jogos. Quer na criação de uma conta Paypal, quer a dar conselhos e dicas, a mãe de Andreas manteve-se sempre ao lado do filho mais novo. Mesmo quando os professores de Andrea a chamaram à escola por causa das faltas ou quando o filho abdicou de um curso universitário.

Click Jogos: mais de 10 anos de sucesso

Com parceiros como a Disney, Cartoon Network e Nickelodeon, o website faturou em 2014 mais de 30 milhões de reais, confirmando que o projeto iniciado em miúdo tinha pernas para andar o futuro. Por mês, estima-se que a Click Jogos receba mais de 15 milhões de utilizadores.

E a Click Jogos continua a crescer. Em 2009, o trabalho de Andreas e do amigo já não era suficiente. Tinha então 19 anos e fazia a sua primeira expansão ao contratar seis pessoas. Nas entrevistas, não sabia bem que perguntas fazer e que características procurar nos candidatos. Ainda assim, era o CEO da Click Jogos e todas as decisões estavam nas suas mãos.

 

Em 2011, a equipa de 8 pessoas era já composta por 45. O ritmo de produção da Click Jogos era fantástico: 10 jogos eram publicados todos os dias, as parcerias com grandes produtoras de jogos tinham aumentado e o apoio de novos patrocinadores continuava a chegar. Em 2015, uma das metas da empresa é conquistar o mercado dos dispositivos móveis. A versão mobile já existe e está a ser um sucesso.

Recentemente, o site de jogos Click Jogos fundiu-se com a NZN, detentora do serviço de downloads Baixaki e do site de notícias Tecmundo. O grupo conta com mais de mil milhões de visualizações de páginas mensais e espera, até 2020, chegar ao top 5 do ranking nacional brasileiro.

Hoje, aos 25 anos, Andreas Diegues não conta no currículo com um curso universitário mas é o cérebro por detrás do Click Jogos, o maior site de jogos do Brasil. Com independência económica e financeira, o jovem deve toda a sua carreira à Internet.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES E CONSTRUA O SEU PRÓPRIO CASO DE SUCESSO:

12 Casos de Sucesso de Marketing Digital

Como trabalhar na Internet a custo zero

É possível ter emprego como blogger em Portugal?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]