Home / Estratégia Digital /

Como aprender a cozinhar pela Internet de forma criativa?

Como aprender a cozinhar pela Internet de forma criativa?

 

A Internet é por natureza um espaço de partilha. Com o fenómeno da blogosfera, por exemplo, surgiram vários websites onde as pessoas partilham os seus gostos e deixam dicas relativas aos seus hobbies. A introdução de elementos multimédia deu asas à criatividade e, hoje, basta aceder à Internet para encontrar alguns vídeos, no mínimo, curiosos.

E é sobre exatamente esses que lhe falamos neste post. Leia este artigo e saiba como aprender a cozinhar de forma divertida com vídeos que juntam cozinha com outras áreas completamente distintas.

A verdade é que a culinária foi uma das áreas que mais se desenvolveu na Internet. Entre a enorme quantidade de canais sobre o assunto, podemos encontrar de tudo: desde receitas exóticas acabadas de inventar, a receitas tradicionais a que, de outra forma, não teríamos acesso.

Procurando aliar dois gostos, existem canais do YouTube originais, feitos por profissionais ou amadores, que juntam o gosto pela cozinha com outro tipo de passatempos, desde ciência a videojogos. Pois, se acha que cozinhar não é para todos, desengane-se. Assista a um dos vídeos, aprenda e ponha em prática aquilo que aprendeu de forma simples, fácil e divertida.

Science and Cooking

Na Playlist “Science and Cooking” do canal da Universidade de Harvard, encontra uma série de vídeos e que desmontam o processo culinário, como se tratasse de uma aula de física e química. Cada vídeo tem um chefe renome convidado. A playlist do YouTube é, sem dúvida, indicada para todos aqueles que gostam de ciência. Se for o seu caso – ou então se está só curioso -, espreite!

VegetariRANGO

Se acha que os vídeos de receita são demasiado aborrecidos, pois porque não juntar uma pitada de comédia? No canal VegetariRANGO encontra refeições sem carne, mas cheias de humor. As receitas são criativas e saborosas. Gostaria de provar o milkshake sem leite ou, então, oferecer o pão que o diabo amassou?

Gourmet a 2

O Gourmet a 2 é um canal onde encontra várias receitas sofisticadas, mas que são extremamente simples de fazer. A página descreve-se como um website de culinária caseira que mostra que todos podem cozinhar. Os vídeos têm um visual cuidado e acompanham o processo de confeção passo a passo.

 

Miolos Fritos

A junção parece improvável, mas que tal juntar videojogos e cultura pop com culinária? Numa playlist chamada “Cook’ n Play” a ideia ganha vida e receitas saborosas são apresentadas em vídeos com o visual característico dos videojogos. Curioso? Então, veja.

Cooking for Engineers

Cooking for Engineers ou, em português, Cozinha para Engenheiros não é um canal, mas sim uma página. Neste website encontra todo o tipo de receitas, desde as mais simples às mais complicadas. O site é para pessoas analíticas e integra áreas de fórum, dicionário ou, até mesmo, loja de prendas.

cooking for engineers

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES E CONSTRUA O SEU PRÓPRIO CASO DE SUCESSO:

A hashtag que lhe diz o que comer

É possível ter emprego como blogger em Portugal?

Como trabalhar na Internet a custo zero

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]