Home / E-mail Marketing /

Como configurar o Sales Tracking do Aweber?

Como configurar o Sales Tracking do Aweber?

E-Goi

Embora o marketing de conteúdo seja, sem dúvida, a melhor estratégia a aplicar, a verdade é que não podemos esquecer o objetivo final de todas as empresas: vender e gerar lucros. Para isso, o Aweber criou uma ferramenta que permite mensurar o sucesso das estratégias de e-mail marketing, mostrando qual a quantia exata gerada por cada e-mail enviado. Leia este artigo e saiba como configurar a opção de Sales Tracking do Aweber.

“The Money Is In The List

AWeber proves it to thousands of businesses every day.

Learn how email marketing software
can get you more sales, too.

O processo de ativação é simples e requer apenas a instalação do Web Analytics. Uma vez instalada esta ferramenta, o utilizador só terá de definir as configurações corretamente para que possa começar a receber as devidas informações. Em primeiro lugar, deverá carregar no separador “Reports” (Relatórios) e selecionar a opção “Settings” (Ferramentas).

sales tracking 1

Depois, basta fazer scroll até chegar à secção “Sale Tracking“, onde encontrará o campo “New Goal Web Page“. Copie o URL para onde o seu cliente é enviado depois do ato de compra e complete com uma pequena descrição do seu objetivo. De reforçar que esta deverá ser a página que a pessoa visita imediatamente a seguir à compra e não qualquer outra.

sales tracking 2

Deverá também definir o tipo de evento, selecionando a opção “Sale“. Existem, no entanto, outros objetivos que pode e deve definir a sua página. Utilize as diferentes variáveis para afinar a sua estratégia e perceber melhor qual o comportamento do seu consumidor.

sales tracking 3

Por último, não se esqueça de preencher o campo “Valor Monetário“, definindo o valor de conversões que cada evento deverá gerar. Lembre-se também que para cada produto – com um link distinto – será necessário definir estas opções.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

sales tracking 4

Clique na opção “+” para adicionar e já está. A partir deste momento, todos os emails que integrem os links selecionados passarão a ser rastreados. Aceda ais QuickStats e poderá ver os resultados conseguidos com cada email, assim como uma visão detalhada dos dias em que conseguiu obter mais lucros.

sales tracking 6

Inscreva-se no Aweber e tire partido desta poderosa ferramenta de marketing digital. Escolha entre as várias opções disponíveis e opte por aquela que se melhor se adequa às suas necessidades. Otimize os seus e-mails e melhore os seus resultados.

Automate Your Email Marketing with AWeber

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE E-MAIL MARKETING:

3 Cursos sobre E-Mail Marketing

Como fazer e-mail marketing de sucesso

Exemplos de boas práticas de e-mail marketing

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]