Home / 2º P - Planeamento /

Como criar rádio online com o Blog Talk Radio?

Como criar rádio online com o Blog Talk Radio?

AdobeStock

A Internet trouxe possibilidades infinitas. Com o seu crescimento e massificação, os papéis de consumidor e recetor de informação confundiram-se. Hoje em dia são muitos o que optam por lançar os seus próprios projetos e começam a trabalhar numa área muito distinta daquela que é a sua profissão. Já alguma vez pensão em criar uma rádio online? Então, leia este artigo e conheça o Blog Talk Radio.

O projeto hospeda uma grande quantidade de radialistas amadores que quiseram criar o seu próprio canal. Os interesses são diversos e na plataforma é possível encontrar um pouco de tudo: música, política, desporto e até mesmo assuntos cor-de-rosa. O sucesso do Blog Talk Radio explica-se pela facilidade com que pode ser usado por qualquer um, mesmo sem conhecimentos técnicos, nem experiência radiofónica.

Aceda já ao site, escolha uma categoria que lhe interessa e comece a seguir os programas de que mais gosta. Poderá também organizar os canais de acordo com os mais populares ou o melhor podcast do dia. Visite e conheça aquela que é a maior e mais influente rede de social radio do mundo.

banner-slider-musicas

Blog Talk Radio: a plataforma dos amantes de rádio

Se acha que a rádio é um meio em declínio, pois desengane-se. Basta olhar para os números e retirar as suas próprias conclusões: todos os dias são criados 1 800 novos programas, todos os dias surgem mais de 15 000 novas adesões e todos os dias mais 30 milhões visitam o Blog Talk Radio para ouvir os seus programas favoritos.

Easily Create a Podcast. Free to Start.

A fórmula do sucesso prende-se com o facto da rede ser aberta a qualquer um que goste de rádio e à possibilidade do utilizador ouvir aquilo que quiser e onde quiser a partir do computador, tablet ou smartphone. Basta um clique para mudar de emissora ou mudar de categoria para ouvir as novidades de um assunto completamente diferente.

O sucesso tem sido tão grande que até algumas das maiores empresas e universidades abriram uma conta nesta plataforma. É o caso da Columbia Journalism School, da Johnson and Johnson ou da Sears.

A prova da importância deste fenómeno de social radio online é comprovada pelos grandes nomes que alguns dos utilizadores já entrevistaram. Entre eles Clive Owen, Tony Bennett, Nicki Minaj, Yoko Ono e até mesmo o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama.

Qual a principal vantagem do Blog Talk Radio?

Simplicidade. Esta é sem sombra de dúvidas a principal vantagem deste serviço da web. Basta possuir um computador, fazer meia dúzia de cliques e já esta. O Blog Talk Radio não requer quaisquer conhecimentos técnicos e é extremamente fácil de usar. Se aderir já mesmo, dentro de poucos minutos poderá estar no ar, ao vivo para quem o quiser ouvir.

Templates

Outro dos segredos desta iniciativa é a fácil ligação às redes sociais. Desta forma poderá promover o seu programa como quiser e, quem sabe, fazer com que este se torne viral.

Se quiser experimentar, não tem nada a perder. O Blog Talk Radio oferece 30 dias GRÁTIS de versão trial e pode cancelar a sua subscrição quando quiser. É tão simples quanto aderir!

Se ainda tem dúvidas, veja o vídeo e fique a saber tudo sobre esta plataforma que comprova que a rádio não morreu; apenas se reinventou.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]