Home / Estratégia Digital /

Como criar um site web para gerar reputação online no seu negócio

Como criar um site web para gerar reputação online no seu negócio

Themeforest

Talvez você administre uma grande ou pequena empresa. Ou atua como um profissional freelancer ou, quem sabe, pretende investir na criação de conteúdo online para obter algum lucro.

Enfim, o fato é que saber como criar um site é fundamental para ser ter sucesso em todos esses objetivos.

Por meio de um site você tem um espaço para divulgar a sua empresa e os seus serviços, bem como interagir com o seu público. Além disso, você acha que para entrar em contato com alguma empresa as pessoas vão recorrer à lista telefônica?

Nada disso, é no Google o lugar onde as pessoas realizarão as suas pesquisas. Por isso, nos dias de hoje, a presença online não é apenas um requisito opcional, ela é um requisito fundamental.

E falando em investir na presença online, quem quer ter um site a hora é agora. Poucas vezes se viu tanta tecnologia a favor de quem quer estar na internet. A prova disso são as ferramentas para a criação de sites.

WordPress, Joomla!, Wix, Webnode, opções não faltam quando o assunto é um site para chamar de seu. Porém, devido a recursos como plugins, templates e facilidades de aprendizagem, o WordPress deve estar no topo das alternativas.

Se você quiser saber mais sobre como criar sites e não conhece tanto de tecnologia, sugerimos que confira este post que fala sobre criadores de site. É bem interessante a parte sobre webnode é bom que aborda a maioria de suas questões sobre o uso deste tipos de ferramentas.

E lembre-se, tudo começa com uma boa companhia de alojamento de sites. E nesse sentido recomendamos a Hostinger. Com excelentes preços e grande benefícios. Mas veja o passo a passo.

A escolha do domínio no processo de criação de sites

Para quem quer saber como criar um site, é importante conhecer alguns procedimentos básicos para isso. Um deles é a escolha de domínio.

O domínio é o endereço do seu site, ou seja, é o nome que os usuários irão digitar para acessar o seu site. Imagine, por exemplo, que a internet é uma imensa cidade onde os sites são os prédios.

Sendo assim, se você quer que o público e as pessoas em geral conheçam e cheguem até o seu apartamento, é fundamental que você forneça para elas o seu endereço correto.

Existem maneiras válidas de escolher e registrar o domínio do seu projeto. Uma delas é fazer isso por meio de empresas que trabalham no segmento de alojamento de sites. O procedimento geralmente é rápido e barato.

Para escolher um domínio de site é importante levar em consideração algumas dicas importantes, tais como:

Priorize a simplicidade

Se o domínio é o endereço do seu site, é importante que ele seja simples, de fácil memorização e não deixe o seu público em dúvidas na hora de digitá-lo. Por isso, dê preferência para nomes curtos.

Evite palavras complicadas, com muitas letras e estrangeirismos, assim como evite números e hífens. Eles podem tornar difícil a pronúncia e a digitação do seu domínio.

Pense na extensão

Extensão de domínio são aquelas três letrinhas após o ponto. Para sites governamentais há extensão “.gov”, já para aqueles sites de instituições educacionais há a extensão “.edu”.

Para sites que são empreendimentos comerciais há a famosa “.com”. Porém, há opções diferenciadas como a “.net”, a “.info”, a “.store”. Se você encontrar uma extensão que seja diferente e combine com o seu negócio, ela pode ser uma alternativa interessante.

O alojamento do seu site

Pensando ainda na comparação com os prédios, o domínio é o endereço do seu apartamento, já o alojamento de site pode ser o edifício.

É importante lembrar que escolher um bom alojamento para o seu site é fundamental para a segurança e o desempenho dele. Além disso, hoje em dia é possível contar com empresas que oferecem para os sites diferentes tipos de alojamentos.

A Hostinger, empresa internacional, oferece diferentes tipos de alojamentos para os mais variados tipos de sites. Sendo assim, para aqueles sites de pequeno e médio porte, há o alojamento compartilhado, em que o seu site divide espaço com outros.

Esse tipo é o mais recomendado para blogs que funcionam como portfólio profissional, blogs pessoais e sites institucionais.

Já para projetos maiores, você pode optar por alojamento dedicado, VPS, ou pelo Cloud. Eles são ideais para sites que possuem um grande número de páginas e arquivos.

Entre os projetos que mais se adaptam a esse alojamento mais robusto estão sites de grandes instituições bancárias, blogs que denotam um elevado número de acessos e lojas online.

Edição e Design do seu site

Após definir o seu domínio e qual será o seu tipo de alojamento, chega a hora de optar pela melhor plataforma. Nesse caso, o WordPress ganha disparado, ainda mais diante da sua ampla variedade de templates.

Se o seu projeto online tem a ver com turismo, há templates apropriados para isso. Futebol, astronomia, literatura, humor e entretenimento? Templates para esses assuntos não faltam.

O WordPress também é intuitivo, o que facilita ao máximo o trabalho de criação, edição e administração das postagens. Por meio dessa plataforma você pode utilizar vários de postagens em seu site, desde vídeos, texto, áudio e gráficos.

Como o WordPress é a plataforma mais recomendada tanto para quem já possui um site web quanto para quem quer criar um, vale destacar que a Hostinger também atua com alojamento WordPress, que é ideal para quem possui um site nessa plataforma.

Além disso, a empresa trabalha com o autoinstalador WordPress, trazendo mais praticidade para o usuário.

Conclusão

Não há segredos para quem quer saber como criar um site. Atualmente todas as ferramentas estão à disposição, basta ir atrás.Portanto, para você consolidar a sua presença online e melhorar ainda mais o seu negócio no ambiente online, não deixe de seguir essas dicas.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]