Home / Agência na Prática /

Como distinguir informação relevante de informação irrelevante?

Como distinguir informação relevante de informação irrelevante?

 

Conrado Adolpho responde, neste breve vídeo de 6 minutos, a uma pergunta que lhe é colocada com bastante frequência: que conteúdo colocar num e-mail ou num post de blog? Como distinguir informação relevante de informação irrelevante?

A palavra-chave para responder a este problema tem de ser sempre relevância.

Conrado Adolpho está de regresso a Portugal para realizar a primeira Masterclass Clicksummit em Lisboa no início de Julho. Clique AQUI para fazer a sua INSCRIÇÃO AGORA.

conrado-curso8ps-portugal

Informação relevante gera valor

Escrever para e-mail marketing não é uma tarefa fácil. O objetivo é que o consumidor seja persuadido a fazer aquilo que você quer que faça: a compra. Ainda assim, a abordagem a usar não pode ser agressiva e, por agressiva, entendemos “bombardear” a caixa de correio eletrónico com informação que não tem qualquer tipo de interesse para o consumidor. Em vez de gerar valor, os e-mails começam a arruinar a credibilidade do negócio.

O mesmo se aplica a blogs e, aqui, a situação é ainda mais drástica. O consumidor visita o blog porque tem interesse em ler a informação que é publicada naquele espaço. Ao perceber que não há informação relevante e útil, a visita deixará de ser feita e o blog deixa de ser um íman para atrair clientes.

Esteja ciente de que quando uma informação relevante gera valor na vida de uma pessoa, a sua vida sofre uma intensa transformação.

Você sabia que o WeLabs agora é Escola de Negócio 8Ps?

escola-de-negocios-conrado-adolpho

Para se explicar melhor, Conrado apresenta um exemplo muito simples: se estabelecermos um plano para um arquiteto vender os seus serviços, certamente que toda a sua vida pessoal e profissional se vai transformar: começa a obter mais clientes, a trabalhar mais e a gerar mais lucro.

O que fica por perguntar é: Como gerar conteúdo relevante? Existem muitas táticas para encontrar e escrever textos relevantes. Para que se verifiquem resultados, é necessário encontrar primeiro uma sintonia entre a razão e a emoção. Como Conrado diz, o cérebro processa primeiro a ideia mas o que leva à compra é o coração e o impacto emocional que a informação provoca.

Neste vídeo, Conrado faz uma sugestão simples: usar conteúdos humorísticos com os seus consumidores. Ao ouvir pela primeira vez esta sugestão, parece que não se trata de algo relevante, não é? A questão é que, para funcionar, tem de associar o conteúdo humorístico com o seu negócio, seja através de um bom slogan ou de uma metáfora inteligente. A piada vai causar emoção e alcançar o coração do consumidor, aumentando a probabilidade de acontecer a compra.

Relembramos que a metodologia de Conrado Adolpho se encontra disponível no livro “Os 8Ps do Marketing Digital”. Editado no Brasil e em Portugal, o livro é considerado um dos mais importantes do universo do Marketing Digital, sendo responsável pelo sucesso alcançado por centenas de profissionais de marketing digital. Para o adquirir, basta clicar na edição do seu país:

8ps-brasil

Edição Brasileira

 
livro-8ps-do-marketing-digital-beatdigital

Edição Portuguesa

QUER FAZER PARTE DA PRÓXIMA TURMA 8 PS? Inscreva-se AQUI para ser aluno do Curso 8 Ps do marketing digital.

resultados-8ps-4

 

 

 

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE CURSOS DO CONRADO ADOLPHO:

Queres ver os meus resultados como iJumper?

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Já sabe o que é um iJUMPER?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]