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Como fazer dinheiro na Internet com o Google Adwords

Como fazer dinheiro na Internet com o Google Adwords

 

Há muito que a Internet deixou de ser um simples repositório de conteúdos isolados com fins meramente informativos. Atualmente, esta rede espalhada por todo o mundo serve de suporte ao mundo dos negócios e é uma ferramenta indispensável na construção de qualquer estratégia digital.

Não sabe como fazer dinheiro na Internet? Então, leia este artigo até ao fim e descubra como rentabilizar o seu website através do Google Adwords.

Mas, afinal, em que consiste este serviço da Google? O Google Adwords é o maior gerador de receitas da gigante da Internet e permite-lhe criar os anúncios que melhor se adequam ao seu nicho de mercado. Por uma determinada quantia poderá construir a sua campanha e divulgar publicidade junto dos grupos relacionados com o seu negócio. Posteriormente, esses anúncios aparecerão no motor de busca da Google e em sites parceiros através do Google Adsense.

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O Google Adwords possui, ainda, um sistema que lhe permite descobrir quais as palavras-chave mais procuradas na Internet. Sabendo o que as pessoas procuram poderá adaptar os seus conteúdos e aumentar a sua visibilidade no motor de busca. Desta forma vai decerto melhorar a sua estratégia e saber previamente se o seu anúncio e os seus conteúdos terão ou não sucesso.

Se quer saber como aparecer no Google ou se está prestes a lançar uma campanha no Google Adwords , leia antes as nossas dicas para que consiga melhores resultados. Lembre-se que uma estratégia bem definida lhe poupará tempo e dinheiro.

Faça pelo menos 2 anúncios

Ao criar 2 anúncios poderá comparar os resultados obtidos com cada um deles. Para isso, basta aceder ao painel de gestão de campanhas e verificar qual o anúncio que recebe mais cliques. Utilize, em simultâneo, o Google Analytics para perceber qual deles lhe traz uma maior taxa de conversão.

Se o anúncio não tiver cliques deixamos de o pagar?

Não. O Adwords dispõe de um índice de qualidade. Se o anúncio for exibido várias vezes e não tiver cliques, esse índice sofre uma quebra, o que faz com que o custo por cada clique aumente. Por este motivo, se o seu anúncio não está a ser bem sucedido, aconselhamos que opte fazer uma alteração, tendo em vista a obtenção de melhores resultados.

Escolha grupos específicos

O conceito é simples: um anúncio sobre shampoos, tem mais probabilidade de ser clicado se estiver num site de beleza do que num site de peças de automóveis. Por isso, se tiver uma loja online com produtos de áreas muito diferentes, o melhor será criar grupos de anúncio específicos para cada produto. Escolha poucas palavras-chave e estreite o seu público-alvo.

O que escrever no anúncio?

Lembra-se da regra do mínimo de 2 anúncios diferentes? Utilize-a também para perceber qual o texto que lhe traz um maior número de cliques. Utilize gatilhos mentais e, se possível, tire partido de palavras como “barato”, “grátis” ou “simples”. Uma boa estratégia de copywriting, poderá fazer a diferença: conheça o seu público-alvo e saiba aquilo que desperta o seu interesse.

 

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Em que palavras-chave devo investir?

O mundo da Internet é imprevisível. Por vezes, a palavra que acha que é fundamental para o seu negócio, encontra-se no fundo da lista das palavras procuradas. Utilize o planeador de palavras-chave e encontre as palavras relacionadas com o seu negócio de forma a que consiga escolher o anúncio que mais lhe convém e que chegará a um maior número de pessoas.

Aposte numa página cuidada

O Google Adwords pontua a página para que o link do anúncio redirecciona o visitante. É, por isso, extremamente importante que opte por melhorar o SEO dessa página e que tenha o máximo de cuidado no trabalho dos conteúdos apresentados. A verdade é que mesmo que o anúncio seja muito bom, se a página apresentada não for apelativa, o internauta acabará por sair. Para aumentar a eficácia, coloque a palavra-chave do anúncio no URL da página e tenha em atenção o tempo que ela demora a carregar.

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