Home / Cursos Marketing Digital /

Como ter o site da sua empresa no topo dos resultados do Google

Como ter o site da sua empresa no topo dos resultados do Google

Templates

SEO. Já leu ou ouviu estas três letras, mas ainda não sabe o que é isto? SEO são as iniciais para Search Engine Optimization, uma estratégia de marketing digital conhecida em português como Otimização de Sites para Pesquisa. Mas o que é isto afinal, em termos práticos? Como é que posso usar técnicas de SEO em benefício do meu negócio virtual? Para o site da minha empresa?

Bem, vamos supor que tem um negócio sobre produtos para emagrecer. Como deve calcular, o problema do emagrecimento é um dos mais pesquisados pelos utilizadores, especialmente na altura do Verão. À procura de soluções para emagrecerem rápido, confidenciam as suas dores ao Google ou a qualquer outro motor de pesquisa que utilizem. Mas já imaginou  se, entre os milhares de resultados que o Google sugere, o primeiro a aparecer na lista for o site do seu negócio sobre emagrecimento? Quem não sonha com isto, hoje em dia?

SEO é, portanto, uma estratégia que visa moldar o conteúdo do seu site para que seja encontrado facilmente pelos motores de busca. Sem este trabalho base, sem a aplicação de uma estratégia SEO, é difícil conquistar resultados de sucesso.

MarketSamuraiBanner2

O produtor Kelly Schuvaizerski criou o curso SEO para Blogueiros com o propósito de o ajudar a dominar nove técnicas de SEO. Exatamente, leu bem: nove técnicas. Poderá aprender uma série de dicas que o vão ajudar a perceber onde está a cometer erros e como pode tornar esses mesmos erros em conteúdo optimizado.

O curso SEO para Blogueiros funciona a partir do Arquivo Digital, seguindo um sistema de vídeo-aulas. Aqui, orientado por Kelly Schuvaizerski, irá redefinir o seu negócio e aprender a escrever artigos de qualidade para o seu blog, a reformular as descrições para os seus produtos e a encontrar imagens apelativas.

Aos olhos do Robot do Google, o seu site optimizado vai tornar-se mais relevante. O Google avalia cada site de acordo com um algoritmo conhecido como PageRank, que determina qual o seu posicionamento na web, ou seja, qual o seu lugar na lista de pesquisas do motor de busca. Embora os factores que influenciam o posicionamento das páginas sejam secretos, é possível identificar que uma boa estruturação e um conteúdo optimizado aumentam o ranking de uma página.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

SEO depende ainda das palavras-chaves, ou meta-tags, que você usa nos seus textos: palavras populares, as mais pesquisadas pelos utilizadores da web… Entre os conteúdos a leccionar por Kelly Schuvaizerski no curso SEO para Blogueiros, aprenderá a encontrar estas palavras-chave com recurso às ferramentas certas.

No curso vai aprender também a optimizar o link do site no Wordpress, que deve conter uma meta-tag; a validar a optimização através do plugin Yoast SEO; e a dominar uma série de plugins para WordPress que se encarregarão da indexação do site.

Do que está à espera para se INSCREVER neste curso FABULOSO?

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE TEMPLATES OU PLUGINS WORDPRESS DENTRO DO NOSSO BLOG:

Top 10 de templates WordPress para blogs e publicações online

Top 10 de templates de e-commerce para WordPress

Os 10 melhores plugins WordPress

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]