Home / Wikileaks /

Conheça o livro que revela o Segredo do Wikileaks

Conheça o livro que revela o Segredo do Wikileaks

E-Goi

Não há duvida de que a Internet veio facilitar o acesso ao conhecimento. Hoje em dia, com a quantidade de informação disponível, os limites do ser humano são impostos pela extensão da sua própria curiosidade. Onde quer que esteja, basta possuir um computador, telemóvel ou tablet com acesso à net para conseguir saber tudo aquilo que desejar. Ou melhor, quase tudo. Leia o artigo e conheça o livro “O Segredo do Wikileaks“.

Voltando atrás no tempo, conta a história que a Internet foi criada inicialmente para fins militares. Na altura, esta rede de computadores, ainda numa fase embrionária, chamava-se ARPANET e tinha como objetivo facilitar a troca de informação entre as diferentes bases espalhadas pelos Estados Unidos. Desta forma, caso houvesse um bombardeamento ou qualquer outro ataque físico não haveria o risco de perda de informação importante.

Print

Conheça o livro que revela o Segredo do Wikileaks

segredo do wikileaks - pequeno

Podemos, por isso, afirmar que desde a sua formação, a Internet foi utilizada como um instrumento que alicerçou os atos por trás dos momentos mais marcantes da história. E, se alguns são de conhecimento público, outros permanecem ocultos e estão apenas disponíveis para os níveis superiores da esfera política, económica ou militar.

Notícia é algo que alguém quer abafar. O resto é publicidade“. A citação é da autoria de Lorde Northcliffe e é usada no início da sinopse do livro “O Segredo do Wikileaks“. A obra é da autoria de David Leigh e Luke Harding, dois jornalistas que conseguiram aceder a informação privilegiada e contactar com os protagonistas do maior escândalo mediático desde o Watergate.

Se bem se lembra, o fenómeno explodiu em 2010, data em que o WikiLeaks libertou na sua página uma grande quantidade de informação retida em documentos oficiais dos Estados Unidos. Desde então, a organização que se descreve como uma instituição transnacional sem fins lucrativos tem vindo a publicar conteúdos que chocaram o mundo.

Livro disponível na App Store: veja AQUI

Entre os mais famosos contam-se um vídeo que mostra um ataque de um helicóptero norte-americano a Bagdad, que vitimou 12 pessoas, entre as quais dois jornalistas da agência Reuters. Outro exemplo é o do vazamento de um manual chocante que contém as instruções de como devem ser tratados os prisioneiros da prisão cubana de Guantánamo, administrada pelos Estados Unidos da América.

Entre nesta teia de mistérios e conheça os políticos e diplomatas por trás dos momentos que marcam a história mundial. Os autores de “Os Segredos Wikileaks” conseguiram, inclusive, entrar em contacto com o próprio Julian Assange, o homem que se assume como o fundador do Wikileaks.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Adquira o livro e perca-se numa narrativa realista, contada por uma série de especialistas da comunicação, habituados a lidar com as subtilezas dos meandros da informação. “O Segredo do Wikileaks” procura explorar a parte obscura da Internet e explica como o desenvolvimento de novas ferramentas permitiram o aparecimento de hackers.

Encomende “O Segredo do Wikileaks“, entre no mundo da espionagem do século XXI e deixe-se levar por uma escrita cativante que procura reproduzir de forma fiel os diálogos, motivações e receios dos principais intervenientes do escândalo que ficará para sempre gravado na memória da humanidade.

Para saber mais sobre o Wikileaks, recomendamos a leitura do livro “Nos Bastidores do Wikileaks” do qual escrevemos uma crítica no blog Mundo de Livros.

LEIA NO NOSSO BLOG OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS COM O WIKILEAKS:

“Nos Bastidores da Wikileaks” de Daniel Domscheit-Berg

“Roubamos Segredos – A História da Wikileaks” de Alex Gibney

Parisa Tabriz, a princesa hacker que defende o Google

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]