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Conrado Adolpho ensina como fazer um e-mail persuasivo

Conrado Adolpho ensina como fazer um e-mail persuasivo

 

O uso correto da palavra é fundamental para que o seu negócio tenha sucesso. Nesta breve aula de copywriting, Conrado Adolpho ensina-lhe algumas técnicas que o ajudam a escrever um e-mail persuasivo e eficaz. Aprenda com os melhores e saiba, através de um exemplo prático, como melhorar a eficácia da sua comunicação. No final, colha os frutos do seu trabalho, veja a sua empresa crescer e aumente os seus lucros.

curso CopySamurai é um curso que ensina como usar textos persuasivos (com diversos templates para quem não tem queda para escritor ou vendedor), incluindo argumentos para combater 20 objeções clássicas, 50 gatilhos mentais, 12 emoções básicas humanas e muito mais.

Conrado Adolpho está de regresso a Portugal para realizar a primeira Masterclass Clicksummit em Lisboa no início de Julho. Clique AQUI para fazer a sua INSCRIÇÃO AGORA.

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São mais de 30 horas de curso ensinando profundamente como aumentar seus resultados de forma significativa. Pode ver os Depoimentos dos alunos AQUI.

“IMPORTANTE * Minha melhor palestra até hoje será amanhã”. É este o assunto do e-mail enviado por Conrado Adolpho para promover uma palestra no CONAED 2.0 – Congresso Nacional de Empreendedorismo Digital. Veja o vídeo e aprenda como tirar partido do copywriting para conseguir os seus objetivos. Aposte numa estratégia digital forte e crie uma sequência de e-mails assente nos princípios ensinados por Conrado Adolpho.

As Inscrições para o CopySamurai estão ABERTAS.

O Título de um e-mail persuasivo

O título ou assunto do e-mail é extremamente importante, uma vez que é o primeiro contacto que o cliente tem a mensagem que temos de transmitir. O assunto deve ser estimulante e capaz de cativar a curiosidade dos subscritores. Um mau copywriting pode deitar tudo a perder e fazer com que o e-mail seja imediatamente apagado.Aposte na utilização de qualificadores, as palavras mágicas que cativam imediatamente a curiosidade de quem lê.

Palavras como “melhor”, “garante”, “oficial”, “único”, “otimizado” ou “exclusivo” são verdadeiros gatilhos mentais. Tenha, também, em atenção a estratégia usada: é importante que os assuntos tratados nos e-mails possuam uma sequência lógica.

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Evite uma estratégia agressiva para que não corra o risco de perder um subscritor e escolha as palavras a usar. No exemplo do vídeo, Conrado Adolpho explica o uso da palavra “IMPORTANTE” para chamar a atenção. Salienta, no entanto, que não utiliza esta palavra com frequência. Se o fizesse, a expressão perderia relevo e os subscritores não saberiam distinguir entre os e-mails realmente importantes e aqueles que recebem normalmente.

O tom e a promessa num e-mail persuasivo

Os primeiros parágrafos são fundamentais para captar a atenção. Lidos em primeiro lugar, determinam se o subscritor lê ou não lê o resto. Por este motivo, é importante definir logo no início o tom a utilzar. Opte pela informalidade: um simples “Olá” capta chama mais atenção do um “Caro Senhor” ou um “Exmo.” Apresente-se rapidamente e diga o que vai fazer ou que produto tem para oferecer. No exemplo do vídeo, Conrado Adolpho opta por colocar a data da palestra, exaltando, no entanto, que esta será a melhor de sempre.

Faça uma referência ao seu trabalho anterior e saliente a experiência que tem no ramo. Desta forma, está a conferir a si próprio autoridade, tornando-o numa figura convincente que sabe do que está a falar. A linguagem deve ser clara, objetiva e possuir gatilhos mentais que vão fazendo com que curiosidade do leitor vá aumentando progressivamente.

“Como se atinge 1.000.000 $ em 8 meses a partir do zero” é a promessa. Quem não gostaria de conseguir 1 milhão de reais num período tão curto de tempo? Desta forma, Conrado ativa um desejo quase irracional e desbloqueia as defesas do cérebro humano. Sendo algo tão difícil, é importantereforçar a ideia. “Zero mesmo. Repetindo, zero mesmo”.

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Responda a dúvidas e contorne objeções num e-mail persuasivo

Coloque-se no lugar do cliente e dê resposta às suas dúvidas imediatas. Se no início apenas se diz a que horas é a palestra, é normal que surja a dúvida “onde?”. Pois, então, é necessário esclarecer que se realiza online, salientando as suas vantagens: o facto de poder assistir onde quer que esteja.

Ponha fim às objeções e chame a atenção de pessoas que trabalham na área. Uma das objeções mais comuns é o “eu já sei, portanto, não preciso de ir à palestra”. Para contornar este problema, Conrado deixa explícito na mensagem que esta palestra será única: “você verá algo que nunca viu antes (mesmo que já tenha assistido a todas as minhas palestras e cursos)”.

Outra objeção muito comum é o “isto não dá certo”. Utilize números e fale da sua empresa para provar que o método usado realmente funciona. Ponha o leitor a pensar “se já funcionou antes, talvez funcione comigo”. Volte a apostar em argumentos de autoridade, venda o sonho e utilize palavras mágicas.

Informação e vantagens num e-mail persuasivo

Numa fase posterior, explique as vantagens do seu produto ou serviço. No caso da palestra, Conrado fala dos temas abordados, salientando quão úteis estes conhecimentos podem ser para si e para a sua empresa. Vá contornando objeções e os custos, estude o seu público-alvo e dê respostas aos seus problemas. No caso, muitas pessoas estão preocupadas com os custos de abertura de uma empresa. Pois, Conrado Adolpho tem a resposta.

Seja prático e explique de forma clara aquilo que se vai passar. O e-mail não deve ser um débito de conceitos nem tão pouco um trabalho cientifico. Explique o básico e fale do que realmente interessa ao seu subscritor. Tecnicismos vão assustá-lo e fazer com que ache que o serviço ou produto é demasiado complexo. Utilize palavras como “fácil” ou “passo a passo” para reforçar que o seu curso está disponível para todos.

Hiperligações, feedback e uso primeira pessoa

Existem dois tipos de leitura na Internet: a leitura vertical e a leitura horizontal. Quando consulta os e-mails ou quando procura por notícias, pode mergulhar profundamente num assunto lendo-o na totalidade e na sequência correta, ou pode simplesmente saltar de parágrafo em parágrafo, abrindo hiperligações. Esta última é a leitura horizontal. Para que o e-mail se torne mais persuasivo e para que seja fácil de chegar a qualquer lado, é importante que coloque hiperligações ao longo do texto.

Incentive a troca de informações e esteja disponível para falar com o seu subscritor ou com o seu cliente. Expressões como “experimente você mesmo” ou “diga se resultou consigo também” criam alguma proximidade e estimulam a interatividade. O uso da primeira pessoa é também importante. Falar com uma pessoa é diferente de falar com a uma entidade ou instituição. Embora o texto seja claramente profissional, dê o seu cunho pessoal e utilize expressões como “os meus segredos” ou “os meus resultados”.

Prova social, escassez e despedida no e-mail persuasivo

No final do texto, Conrado Adolpho opta por relembrar o assunto principal: o acontecimento, a data e a hora. Aproveita para reforçar novamente a autoridade e salientar a prova social. Ao dizer que a última palestra encheu e que houve pessoas que ficaram de fora porque não havia lugar para todos, cria uma sensação de urgência e de escassez que faz com que a pessoa sinta vontade de se inscrever imediatamente.

Para saber mais sobre estes e outros métodos de persuasão, conheça o CopySamurai, o curso de copywriting de Conrado Adolpho que o ensina a escrever todos os tipos de texto essencial para que possa aprender como escrever as melhores sequências de e-mail, posts ou textos para sites e blogues.

Conrado Adolpho apresenta um curso original e cujo principal benefício é ensinar a escrever qualquer tipo de texto para tornar a sua comunicação altamente eficaz de modo a atingir maiores conversões: o curso CopySamurai. Se ainda NÃO SABE O QUE É esta formação inovadora leia este POST: Conhece o curso CopySamurai de Conrado Adolpho?

Seguindo o método de Conrado Adolpho e escrevendo ao longo da aula – usando o conhecimento que adquiriram ao longo da semana com as aulas gravadas – os alunos conseguiram transformar-se em excelentes copywriters.

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