Home / Conrado Adolpho /

Copywriting: aprenda como usar as emoções a seu favor

Copywriting: aprenda como usar as emoções a seu favor

 

Os títulos ou headlines em copywriting são o primeiro contacto que o leitor tem com o conteúdo do texto. A escolha do assunto correto, por exemplo, é um fator determinante de copywriting para o aumento da taxa de abertura  de e-mails da sua estratégia de e-mail marketing. Conhecendo as emoções, medos, desejos ou preocupações dos seus clientes, é possível adaptar as headlines e apostar em copies que vão ao encontro das necessidades do público-alvo.

A persuasão é, por isso, um fator extremamente importante para que o seu negócio seja um sucesso. Através da utilização de uma série de bons argumentos no seu copywriting é possível fazer com um maior número de pessoas compre o seu produto, contribuindo para o crescimento da empresa. Neste vídeo, Conrado Adolpho fala sobre os dois grandes motivadores do ser humano: a dor e o prazer.

Fugir da dor em direção ao prazer. É esta a motivação por trás de qualquer ação humana. Utilizando esta dualidade a seu favor no seu copywriting poderá chamar a atenção de um maior número de pessoas. Veja o exemplo do vídeo e imagine que recebe um e-mail ou encontra um texto com o seguinte título: “gostaria de passar uma semana na Europa?”. Abriria ou não o artigo? É claro que sim.

copy-samurai-estrategia-digitalInscreve-te e sente o que é ser um aluno CopySamurai de verdade.

O Conrado Adolpho vai ensinar alguns segredos dos copywriters profissionais, só revelados até agora aos alunos CopySamurais.

curso CopySamurai é um curso que ensina como usar textos persuasivos (com diversos templates para quem não tem queda para escritor ou vendedor), incluindo argumentos para combater 20 objeções clássicas, 50 gatilhos mentais, 12 emoções básicas humanas e muito mais.

São mais de 30 horas de curso ensinando profundamente como aumentar seus resultados de forma significativa. Pode ver os Depoimentos dos alunos AQUI.

ATENÇÃO: o carrinho de inscrições está ABERTO.

Explore as Dores no seu Copywriting

No outro extremo, experimente uma abordagem de dor. Conrado Adolpho exemplifica com um e-mail de copywriting enviado para alguém que já chumbou várias vezes no mesmo exame. Neste caso, um título mais agressivo como “Pare de ser chamado de burro” poderá ter resultados mais eficazes.

Para conseguir montar a sua estratégia de copywriting, o primeiro passo é estudar o seu nicho de mercado e conhecer o seu público. Depois, é só identificar os medos – a que correspondem dores – e os desejos – a que correspondem prazeres – do seu cliente.

Vá jogando com ambos e crie uma estratégia equilibrada. Lembre-se que o mesmo assunto pode ter várias abordagens. No mercado financeiro, por exemplo, a abordagem de medo poderia ser “não se aposente pobre”. Por oposição poderá apelar ao prazer e optar por um artigo com o título “reforma feliz”.

 

Você sabia que o WeLabs agora é Escola de Negócio 8Ps?

escola-de-negocios-conrado-adolpho

Aposte também na utilização de contrastes e crie picos com argumentos opostos que refletem, em simultâneo, coisas muito boas e coisas muito más. O caminho é sempre o mesmo: oferecer uma fuga à dor e prometer o fim de um problema, indo ao encontro daquilo que o cliente deseja.

Estas e outras técnicas podem ser encontradas no curso de CopySamurai lecionado pelo próprio Conrado Adolpho. Direcionado para empresas, este curso ajuda-o a aumentar as suas conquistas através da aposta na produção de conteúdos persuasivos para o seu website, blog ou sequência de e-mails.

Conrado Adolpho apresenta um curso original e cujo principal benefício é ensinar a escrever qualquer tipo de texto para tornar a sua comunicação altamente eficaz de modo a atingir maiores conversões: o curso CopySamurai. Se ainda NÃO SABE O QUE É esta formação inovadora leia este POST: Conhece o curso CopySamurai de Conrado Adolpho?

Seguindo o método de Conrado Adolpho e escrevendo ao longo da aula – usando o conhecimento que adquiriram ao longo da semana com as aulas gravadas – os alunos conseguiram transformar-se em excelentes copywriters. Nesta breve aula sobre copywriting, Conrado Adolpho dá uma pequena amostra do conteúdo do curso CopySamurai.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE CURSOS DO CONRADO ADOLPHO:

Queres ver os meus resultados como iJumper?

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Já sabe o que é um iJUMPER?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]