Home / 3º P - Produção /

Dica de Copywriting: o Gatilho do Reducionismo

Dica de Copywriting: o Gatilho do Reducionismo

 

Neste post analisamos mais uma Dica de Copywriting de Conrado Adolpho. A persuasão só é eficaz quando a pessoa não se dá conta de que está a ser persuadida. Por este motivo, a melhor forma de convencer alguém é perceber o funcionamento do cérebro humano, conhecer os seus hábitos e ativar gatilhos mentais.

A repetição constante de alguns comportamentos ao longo dos anos faz com que não seja necessário parar para pensar antes de agir. Escrever no papel ou no computador, por exemplo, é um ato quase automático, uma vez que praticamente não pensa na forma da letra nem na tecla a carregar antes da execução a ação: a escrita.

Conrado Adolpho está de regresso a Portugal para realizar a primeira Masterclass Clicksummit em Lisboa no início de Julho. Clique AQUI para fazer a sua INSCRIÇÃO AGORA.

conrado-curso8ps-portugal

Citando o exemplo do vídeo, imaginemos que quer sair de casa. Nesse momento, pensa apenas na saída e nem sequer se lembra que tem de abrir a porta. No mundo digital, há também gatilhos mentais ou atalhos que agilizam o pensamento, fazendo com que este quase não exista. Um simples negrito no meio de um texto indica ao seu cérebro que aquela palavra ou expressão é importante sem que ele sequer se aperceba.

copy-samurai-estrategia-digital

curso CopySamurai é um curso que ensina como usar textos persuasivos (com diversos templates para quem não tem queda para escritor ou vendedor), incluindo argumentos para combater 20 objeções clássicas, 50 gatilhos mentais, 12 emoções básicas humanas e muito mais.

São mais de 30 horas de curso ensinando profundamente como aumentar seus resultados de forma significativa. Pode ver os Depoimentos dos alunos AQUI.

Outra Dica de Copywriting de Conrado Adolpho

Outro exemplo é a leitura de comentários positivos sobre um determinado produto. Ao mesmo tempo que lê, já está certamente a pensar que o produto é bom, mesmo sem o conhecer. É neste princípio que assenta o conceito de autoridade e prova social.

Para que a sua comunicação seja persuasiva deve fazer uso de vários gatilhos em simultâneo. Neste vídeo em específico, Conrado Adolpho fala-lhe sobre o Gatilho do Reducionismo. Esta é uma técnica de redução das variáveis que dá prioridade aquelas que são mais importantes.

Imaginemos que tem uma empresa de coaching que ajuda a transformar pessoas em verdadeiros líderes. Neste segmento, há que ter em consideração vários fatores já que para conseguir que alguém seja um bom líder é necessário ter em atenção características muito diversas – desde o tom de voz à experiência profissional.

Desta forma, para conseguir persuadir o seu possível cliente, deve estreitar a comunicação, salientando as mais importantes. Mas, como é que isso se processa? No texto deve frisar que existem várias condicionantes para o sucesso, mas que existem apenas duas ou três variáveis que são determinantes. Dando a solução para os problemas dessas variáveis, há uma maior probabilidade de persuasão e venda.

 

Você sabia que o WeLabs agora é Escola de Negócio 8Ps?

escola-de-negocios-conrado-adolpho

A título de exemplo, Conrado Adolpho fala do Influencioesfera, um produto digital que lhe permite analisar o seu grau de influência nas pessoas ao seu redor e na sua empresa. Se procura uma promoção, saiba que existem dois fatores determinantes: a competência e o poder de influência. Entre as inúmeras variáveis, estas são as mais importantes e ocupam cerca de 80% dos critérios de promoção.

Os resultados obtidos foram transpostos para o copywriting e influenciaram o foco dos textos e publicações que passaram a ser mais direcionados para a competência e para a influência do que para outros fatores.

Estes e outros princípios estão disponíveis no curso CopySamurai de Conrado Adolpho. Direcionado para empresas, o curso ensina como melhor a sua comunicação, tornando-a mais persuasiva. Desta forma, conseguirá aumentar a taxa de conversões e colocar a sua empresa no caminho do sucesso.
Conrado Adolpho apresenta um curso original e cujo principal benefício é ensinar a escrever qualquer tipo de texto para tornar a sua comunicação altamente eficaz de modo a atingir maiores conversões: o curso CopySamurai. Se ainda NÃO SABE O QUE É esta formação inovadora leia este POST: Conhece o curso CopySamurai de Conrado Adolpho?

Seguindo o método de Conrado Adolpho e escrevendo ao longo da aula – usando o conhecimento que adquiriram ao longo da semana com as aulas gravadas – os alunos conseguiram transformar-se em excelentes copywriters. Nesta breve aula sobre copywriting, Conrado Adolpho dá uma pequena amostra do conteúdo do curso CopySamurai.

LEIA AGORA DENTRO DO NOSSO BLOG OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS COM PAGE RANK:

O que é o PageRank?

O que influencia o Page Rank?

Aprenda como ganhar dinheiro com o Google

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
8ps

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]