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Dicas para aumentar a lista de e-mails rapidamente

Dicas para aumentar a lista de e-mails rapidamente

Blog Mário Caetano

Uma boa lista de e-mails é seguramente um dos fatores mais importantes para o sucesso de qualquer negócio. Criar uma relação com os clientes ajuda a aumentar o grau de confiança que, certamente, se traduzirá numa relação a longo prazo com lucros significativos. Ainda assim, criar uma lista de e-mails não é tarefa fácil, principalmente se a empresa for recente. Leia este artigo e conheça truques para criar uma lista de contactos de forma rápida e eficaz.

Acelere o processo e invista numa comunicação coesa que junte marketing de conteúdo com marketing de vendas. Só assim é que poderá atingir o sucesso desejado. Lembre-se que a entrega de um e-mail a uma empresa é um ato de confiança dado pelo cliente. Respeite-o e trate-o como se de um amigo se tratasse.

A verdade é que muitas das desistências e cancelamentos de subscrições ocorrem porque as empresas optam por estratégias demasiado agressivas. É necessário bom senso: por vezes, mais é menos. Pense no seu público-alvo e pondere sobre qual a melhor estratégia a utilizar. Depois de decidir, poderá dar início à sua sequência de e-mails equilibrada e eficaz. Leia e saiba como captar a atenção dos cibernautas.

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Seja visível

Não há pior coisa do que perder um cliente simplesmente porque ele não o encontrou. Aplique táticas de Search Engine Optimization (SEO) para que o seu site consiga um bom posicionamento no Google e garanta que o formulário de inscrição no e-mail se encontra visível no seu site.

Escolha o lugar indicado da página, integre na zona dos banners e adeque as cores de forma a conseguir bons resultados. Tons quentes,  como o vermelho ou o cor-de-laranja, tendem a captar a atenção de maior número de cibernautas.

Outro aspeto importante é garantir que o formulário surge numa página relacionada com a sequência de emails que enviará. Se possuir uma loja generalista em que vende, em simultâneo, produtos para emagrecer e receitas de doces, não será boa ideia colocar no post sobre emagrecimento um formulário para uma sequência de emails sobre receitas calóricas.

Concursos e cupões

A maioria das pessoas tende a criar resistência à venda. No entanto, cupões de desconto e concursos são uma tendência com um enorme volume de pesquisas na Internet. Utilize as redes sociais para promover estas estratégias e envie códigos que permitem obter preços mais baixos na comprar de determinado produto ou serviço. Em troca, o utilizador terá de lhe dar o seu e-mail e confirmar que quer receber as suas mensagens. Verá que rapidamente a sua lista sofrerá um crescimentos significativo.

Segredos e curiosidade

O ser-humano é, por natureza, um ser curioso. Um copy focado no fator novidade poderá ser a ser sinónimo de um crescimento rápido do número de subscrições. Procure tornar o tratamento personalizado e utilizar expressões como “segredo“, “exclusivo” ou “premium“. Desta forma, causará ao seu cliente a sensação de que é especial.

Templates

Evite termos demasiado técnicos e opte por uma linguagem descontraída, sem que se seja demasiado informal. Escreva os seus textos como se estivesse a conversar e dê o seu melhor para conseguir cativar todos os que receberem o seu e-mail.

Cruzar listas

Se está a criar uma lista de e-mails de raiz, mas já possui uma nova que até está relacionada com a antiga, então, porque não enviar um e-mail aos seus clientes a informá-los que também se poderão inscrever ali? Desta forma, poderá tornar a sua comunicação mais completa, fazendo com que chegue a um maior número de pessoas. Tenha, no entanto, em consideração para segmentar o mais possível os conteúdos enviados e para ter em atenção a quantidade de e-mails enviados. Caso contrário, a caixa de entrada do seu cliente poderá ser bombardeada com e-mails repetidos.

Aposte numa estratégia integrada e aceda ao Aweber, o webservice de e-mail marketing que lhe permite enviar uma série de emails para os seus clientes de forma a que crie uma relação de proximidade entre eles e a empresa. Invista nesta ferramenta e crie uma lista de e-mails de sucesso.

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