Home / Marketing digital /

6 formas de obter melhores resultados com os seus vídeos do Facebook

6 formas de obter melhores resultados com os seus vídeos do Facebook

Em Junho o Facebook atingiu os 2 bilhões de utilizadores, e com este crescimento oferece grandes oportunidades para alcançar grande audiência com os seus vídeos, sendo por isso uma ótima forma de expandir o seu negócio. No entanto, aliado a este crescimento vieram também grandes desafios. Todas as dicas referidas em baixo são dicas que uso pessoalmente no meu blog de marketing digital.

#1 – Como obter resultados desejados com vídeos do Facebook?

Obter bons resultados com os vídeos no Facebook pode se muito difícil. No entanto, depois de analisar muitos anúncios de vídeo no Facebook e em outras redes sociais, fiz esta lista de ganhos rápidos. Surpreenda-se!

#2 – Invista nos primeiros 3 segundos

De acordo com o Facebook, 65% das pessoas que assistem aos primeiros três segundos de um vídeo irão ver a seguir pelo menos mais 10 segundos e 45% assistem por mais 30 segundos.

Acompanhe o tempo durante o qual a audiência assiste aos seus vídeos, pode verificar no separador “Tempo de exibição média de vídeo” no Facebook Insights. Aqui poderá saber o tempo médio que cada um dos seus vídeos é visto, e verá que provavelmente não ultrapassará os 5 segundos.

Para garantir que o seu vídeo seja assistido por completo, faça um vídeo curto e simples, apelando às emoções e à curiosidade do público.

#3 – Use texto dentro dos Vídeos do Facebook

O texto é super importante para o sucesso dos seus vídeos, especialmente se considerar que 85% dos vídeos do Facebook são assistidos sem som, ou seja, a audiência não precisa de música ou ruído para entender ou ter uma opinião sobre uma determinada marca.

Certifique-se de que o público aproveita ao máximo o seu vídeo adicionando texto desde o início. Usar legendas é uma boa opção ou um texto que marque a sua mensagem de forma coerente.

#4 – Centre-se num único ponto importante

Antes de realmente criar o seu vídeo, pense no tipo de público e pergunte-se o que os faria partilhar. O que os fará comentar ou gostar? Crie um vídeo para alcançar alguns objetivos:

– Ser social e divertido

– Expresse um sentimento sobre um determinado tópico

– Prove que foi o primeiro a encontrar algo

#5 – Publique o seu vídeo em outras redes sociais

Pode postar o mesmo vídeo em todas as suas contas sociais, mas lembre-se de alterar o texto que usa na publicação para se adequar à plataforma e ao público. Não se esqueça de colocar um link da publicação original dentro do Facebook.

E-Book para Bloggers

Use estas dicas para melhorar os seus resultados a publicação do vídeo do Facebook em outras redes sociais:

– Faça perguntas

– Experimente surpreender com o texto

– Use citações de figuras relevantes do sector

– Adicione emojis se possível, sem exagerar

#6 – Reposte os vídeos com o melhor desempenho

Ao final de um tempo a publicar vídeos seus no Facebook, pode voltar a aproveitar estrategicamente esse trabalho. Quando pretende alcançar um novo público o melhor é reutilizar os seus melhores posts. Para isso, comece por analisar as suas campanhas de vídeo para encontrar aqueles com um maior envolvimento e salvar cada ID de postagem.

Depois, avance para o Facebook  Ads e faça uma pequena promoção de US$10 escolhendo alguns desses vídeos. Quando estiver na fase de criação de anúncio, em vez de começar do zero, escolha “usar postagem existente” e insira o ID original daquele que teve melhore resultados. Não se esqueça de escolher de forma conveniente o público-alvo que vai visualizar a publicação. Repostar os seus posts dar-lhe-á impulso desde o início, o que irá gerar resultados melhores e mais rápidos de modo contínuo.

Escolha as ferramentas de criação de vídeo diretas

Graças à evolução das plataformas de vídeo, tecnologia e redes sociais, existem infinitas opções para ferramentas para criar vídeos. Se quer criar uma sensação mais pessoal, o Facebook Live ou o YouTube Live são excelentes opções.

Quantos mais e melhores os vídeos, melhores serão os resultados.

No que diz respeito ao marketing de vídeo é preciso compromisso e consistência para ter resultados impressionantes. Lembre-se, a audiência é o mais importante!

As pessoas adoram ver vídeos, principalmente se forem criativos, interessantes e bem-feitos. Tenha em conta todas estas dicas e comece a criar vídeos que irão gerar excelentes resultados. Nesta página com Ferramentas de Marketing Digital encontra também excelentes soluções para criar e partilhar vídeos, como o Octosuite e Viddyoze.

Rui Sousa é um dos fundadores do Blog Canal Digital

 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]