Home / Registar Domínio /

Conheça quais os 15 domínios mais caros da Internet

domínios

Conheça quais os 15 domínios mais caros da Internet

Templates

O mundo da Internet é extremamente competitivo e um dos melhores exemplos para comprovar essa concorrência é o valor que alguns domínios conseguem atingir.

Como sabemos, para registarmos um domínio debaixo de uma determinada extensão temos de pagar uma certa quantia de dinheiro. Assim, o que acontece quando um determinado domínio está registado e a procura é enorme? De acordo com as leis básicas da economia, quando a procura é maior do que a oferta, o valor do produto em questão aumenta.

É por isso mesmo que atualmente existem domínios que custam mais de 35 milhões de dólares. Neste post, reunimos a lista dos 15 domínios mais caros da Internet, tentando perceber porque razão valem o que valem.

15 domínios mais caros da Internet

Insurance.com

Este é o domínio mais caro da Internet, avaliado em 35.6 milhões de dólares. O valor deve-se pela grande procura da palavra “insure”, que significa seguros. Neste momento, o domínio encontra-se ocupado por um serviço que compara os preços praticados por diversas companhias de seguros nos EUA.

VacationRentals.com

A ocupar a segunda posição encontra-se o domínio VacationRentals – que traduzido significa Alugueres de Férias. O proprietário é Brian Sharples, de uma das maiores empresas de viagens do mundo, a HomeAway. A compra aconteceu não por necessidade mas sim por competição: a ideia era privar uma empresa concorrente de o usar.

PrivateJet.com

Se lhe dissessem que comprar um domínios para jatos privados ia custar o mesmo que comprar um jato não ia acreditar, pois não? Mas a verdade é que foi exatamente isso que aconteceu em 2012, quando foi comprado do domínio PrivateJet.com por mais de 30 milhões de dólares.

Sex.com

Sexo (Sex) é um tema que vende sobretudo nos jornais tablóides e na Internet. Como tal, este é um domínio que merece também uma grande atenção por parte dos internautas. Avaliado em 24 milhões de dólares em 2014, este é um domínio cujo valor tem aumentado nos últimos anos tendo crescido quase 10 milhões de dólares desde 2010.

Internet.com

Em 2009, este domínio foi avaliado em mais de 18 milhões de dólares. O termo Internet é um dos mais pesquisados na Internet, especialmente para a resolução de problemas remotamente e consultar tutoriais.

Insure.com

Uma vez que a palavra Insurance está ocupada, como vimos acima, houve quem se tenha virado para alternativas semelhantes. Insure (Assegurar) foi avaliado, em 2009, em mais de 16 milhões de dólares.

Hotels.com

A tendência de planear viagens através da Internet tem crescido bastante nos últimos anos. Ainda assim, pela altura em que o domínio foi comprado, em 2001, o termo aproximava-se já dos 11 milhões de dólares.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Fund.com

Este domínio foi originalmente comprado por uma companhia de serviços financeiros que, no fim, acabou por não fazer nada com o domínio. A página encontra-se há anos em branco e com uma mensagem a pedir aos internautas para voltarem mais tarde. Ainda assim, quem a comprou pagou quase 10 milhões de dólares para a ter.

Porn.com

Como acontece com o domínio Sex.com, este é um termo que suscita grande volume de pesquisas e que, por isso, se encontra avaliado em mais de 9,5 milhões de dólares.

Fb.com

Um dos acrónimos para o Facebook é exatamente “Fb”. Tal como fazemos essa leitura daquelas duas letras, também muitos outros o fizeram antes de nós. Assim que o sucesso do Facebook se tornou evidente, o domínio foi comprado… pelo próprio Facebook! A ideia foi assegurar a exclusividade do termo para que nenhuma outra pessoa o usasse. Em 2010,o termo custou 8,5 milhões de dólares à empresa.

Business.com

Business.com é também um dos domínios a figurar nesta lista. A palavra business (negócios) é bastante atraente na Internet, quer por estratégias das próprias empresas, quer por procura de novas oportunidades de trabalho. Neste momento, o domínio encontra-se ocupado por uma agência de consultoria que pagou mais de 7,5 milhões de dólares para adquirir o termo em 1999.

Diamond.com

Parece que o domínio para um diamante é quase tão caro como a pedra preciosa. Atualmente ocupado por uma loja online de diamantes e jóias de luxo, o domínio Diamonds.com custou, em 2006, 7,5 milhões de dólares. A empresa então pouco conhecida é considera hoje, 8 anos depois, uma especialista da área.

Beer.com

O domínio Beer.com (Cerveja) é a página perfeita para qualquer apreciador de cerveja, certo? A resposta é não. Apesar da empresa Thought Convergence ter adquirido o domínio em 2007 por mais de 7 milhões de dólares, a página manteve-se desde então em branco. Hoje encontra-se à venda, apresentando no início uma caixa para que qualquer internauta faça uma oferta monetária pelo domínio.

iCloud.com

Em Março de 2011, a multinacional Apple comprou o domínio iCloud, o nome do novo produto da marca: o serviço de armazenamento em cloud. Na altura, o termo custou 6 milhões de dólares.

Casino.com

Jogos de sorte e apostas online são atividades que merecem igualmente grande procura por parte dos internautas. O termo Casino.com – que dispensa qualquer tipo de explicação – é também um dos mais caros da Internet, avaliado em 2003 no valor de 5.5 milhões de dólares.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]