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10 dicas para você usar no seu E-Mail de Boas Vindas

10 dicas para você usar no seu E-Mail de Boas Vindas

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Ao iniciar a sua campanha de e-mail marketing terá de definir como funciona o seu opt-in e qual será o e-mail de Boas Vindas. Ou seja, como e onde vai adquirir subscritores na sua lista de e-mail marketing e qual será a sua primeira mensagem para eles.

Isso implica montar um caminho para validar o e-mail do subscritor de acordo com as regras de spam, ao mesmo tempo que começa uma relação com o contato recém adquirido.

De certa forma este é o e-mail de Boas Vindas é o e-mail mais importante de todos. Porquê?

Vejamos quais são os principais objetivos do e-mail de boas-vindas:

Iniciar um relacionamento com os clientes potenciais (leads).

Envolver os clientes com a sua marca, visão e princípios.

Causar uma boa primeira impressão nos seus clientes.

Converter os clientes potenciais em futuros clientes.

Se ainda não está convencido sobre a importância do e-mail de boas-vindas, continue a ler. Neste artigo sugerimos 10 dicas para você aproveitar todas as vantagens do e-mail de boas vindas.

Um estudo realizado pela empresa Experian Marketing Services mostra que os e-mails de boas-vindas geram 9 vezes mais transações e receita por e-mail, comparados com os e-mails que contêm promoções regulares.

Além disso, este tipo de e-mail tem 4 vezes mais hipótese de ser aberto e 7 vezes mais hipóteses de gerar cliques do que qualquer outra mensagem promocional.

Mas… por que razão os e-mails de boas-vindas têm resultados tão bons?

Porque 74,4% dos clientes estão à espera do seu e-mail de boas-vindas!

Se deram o e-mail em troca de algo gratuito como uma recompensa digital, os seus clientes querem sentir-se inseridos e envolvidos, querem saber mais sobre os seus valores, a sua vida pessoal, a sua marca…

Em alguns casos eles querem saber qual é a história por trás desta empresa, marca, produto ou serviço. Um e-mail de boas-vindas é o mínimo que pode fazer para apresentar o melhor possível quem é e quais os valores que norteiam a sua atuação. E na maior parte dos programas de e-mail marketing, como o AWeber ou E-Goi, esta tarefa está bastante facilitada.

Como é o Plano Gratuito E-goi?

Tendo todos estes fatores em consideração, o plano gratuito do E-goi (Social One) é provavelmente a melhor solução para quem está começando no E-Mail Marketing, pois é muito mais do que uma ferramenta grátis. Na verdade, você recebe 4 ferramentas, totalmente a custo zero! Veja quais são essas ferramentas no artigo Plano Grátis E-goi Social One: Muito mais que E-mail Marketing Grátis.

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Confira agora as 10 dicas para E-Mail de Boas Vindas

1. Utilize informações familiares nos campos do remetente e assunto do e-mail

Os clientes esperam ver informações familiares no e-mail que receberem da sua loja ou empresa. Em vez de colocar o seu nome, ou o nome de um funcionário da empresa, coloque o nome da marca ou da loja no campo do remetente.

Inclua a expressão “Bem-vindo” no assunto do e-mail, como por exemplo, “Bem-vindo à família (por favor leia este e-mail)” ou “Parabéns, entrou no clube”.

2. Entregue o conteúdo que você prometeu anteriormente

Se prometeu algum conteúdo gratuito (ebook, guia em pdf, vídeo, apresentação, etc.) em troca de um endereço de e-mail, inclua o nome do conteúdo no campo assunto do e-mail.

 

E coloque um link para entregar o conteúdo no próprio e-mail de boas-vindas.

3. Ofereça algum tipo de promoção

Pode ser um cupão de desconto, entrega grátis, programa de fidelidade, qualquer tipo de promoção.

Pode utilizar o design a seu favor, incluindo no e-mail o logo da empresa e uma imagem linda, por exemplo.

4. Aproveite para vender a sua marca e contar a sua história

Apresente argumentos que demonstram como a sua empresa, marca ou loja é especial ou diferente das demais. Explique quais são as suas credenciais, onde encontrou inspiração para abrir o negócio, ou qualquer outra informação interessante que levou ao sucesso.

Deixe transparecer a sua personalidade ou a personalidade da marca, de modo a estabelecer um relacionamento com os seus potenciais clientes. Pode incluir vídeo de Boas Vindas, por exemplo, para afirmar uma imagem profissional e eficaz.

5. Ofereça aos seus clientes potenciais um incentivo por tempo limitado

 Se deseja realizar a primeira venda para quem ainda não é seu cliente o mais rápido possível, pode tentar oferecer 20% de desconto na primeira compra para quem entrar na sua lista de e-mails ou um código promocional para utilizar apenas nos próximos 30 dias.

6. Não deixe os clientes a imaginar o que devem esperar

O cliente deu-lhe o seu endereço de e-mail. O que vai oferecer em troca? Quando? Será conteúdo exclusivo (eventos ou ofertas)?

Nunca deve presumir que os subscritores sabem (ou se lembram) das vantagens em ser membro da sua lista. Deixe bem claro os benefícios para quem continuar na sua lista. Faça promessas que possam ser cumpridas.

Nunca se esqueça que os Relacionamentos são baseados na confiança.

7. Timing

As campanhas de boas-vindas devem ser em tempo real, ou seja, deve enviar o e-mail de boas-vindas imediatamente após os clientes ou leads subscreverem.

Não demore mais do que 48 horas para enviar o e-mail de boas-vindas.

Este é o período de maior envolvimento dos seus potenciais clientes.

8. Atualize os seus e-mails de boas-vindas constantemente

Inclua imagens e conteúdos sazonais (Natal, páscoa, dia dos namorados, etc.), para que os clientes sintam que os seus e-mails são sempre relevantes e possuem conteúdo inédito.

9. Inclua links para redes sociais

Inclua instruções para que os seus assinantes possam seguir a sua marca no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, etc.

Além de aumentar o envolvimento dos clientes com a sua marca, aumenta o alcance e a frequência das suas futuras campanhas de marketing.

10. Termine o e-mail com uma mensagem de despedida

Esta mensagem deve ser congruente com a sua linguagem e deve representar os princípios da sua marca.

É importante terminar os seus e-mails com uma mensagem positiva. Mencione o quanto está grato por ter aquele assinante na sua lista, e tente ser o mais pessoal possível. Se possível, utilize uma assinatura pessoal em vez do nome da empresa.

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