Home / Livros Marketing Digital /

“O Efeito Facebook” de David Kirkpatrick

“O Efeito Facebook” de David Kirkpatrick

 

As redes sociais são cada vez mais uma parte importante do quotidiano da grande maioria das pessoas. Seja para fins profissionais ou para pura diversão funcionam como uma extensão do indivíduo do mundo real para o plano digital.
Este tipo de plataformas gratuitas oferece um espaço privado, gerido pelo utilizador, que pode partilhar conteúdos da sua autoria ou de outros sites. Se é um entusiasta das redes sociais ou pretende aprofundar o seu conhecimento sobre o Facebook recomendamos que conheça o livro “O Efeito Facebook“.

O Efeito Facebook – David Kirkpatrick

efeito facebook livroMais do que um espaço de encontros entre amigos, o Facebook transformou-se numa ferramenta indispensável no mundo dos negócios. A verdade é que, atualmente, são poucas as empresas que não possuem uma página para divulgar os seus serviços, produtos ou conteúdos. A sua importância é tal que chamou a atenção de vários especialistas do mundo do mundo do marketing que criaram estratégias específicas para o Facebook.

Livro disponível na App Store: veja AQUI

E o sucesso traduz-se em números. A rede cresceu ao ponto de conquistar o segundo lugar no ranking dos sites mais vistos da Internet, perdendo apenas para a página do motor de busca do Google. Há quatro anos atrás, em 2010, o Facebook possuía já mais de 400 milhões de utilizadores ativos. Traduzida para percentagem, esta quantidade representa cerca de 20% do total de utilizadores da Internet.

O Efeito Facebook” é da autoria de David Kirkpatrick, um jornalista que se dedicou ao estudo da história desta rede social. O livro é de 2010 e explica não só os motivos por trás do sucesso, como o efeito da plataforma no mundo real. “Quem não usa o Facebook Hoje em dia é apelidado de “excluído da sociedade”… Mas o que aconteceu para chegarmos a este ponto?”, lê-se na sinopse.

Print

Durante a sua carreira, Kirkpatrick foi editor da secção de Internet e Tecnologia da revista Fortune e fundou a Technology Media, uma companhia que se dedica à organização de conferências onde se discute as mudanças que a Era Digital trouxe.

Apaixonado pelos fenómenos da Internet, o autor leva-nos numa viagem pelo ciberespaço até a um passado recente. O ano de 2004, data de fundação do Facebook, serve de ponto de partida para uma odisseia de descoberta daquela que, segundo o próprio, é a “companhia que está a ligar o mundo“.

 

Se é um usuário desta rede social, antes de fazer login, conheça a história e a importância do Facebook na actualidade. Leia o livro “O Efeito Facebook” e descubra os factores que estão por trás do seu crescimento e do seu sucesso.

OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE FACEBOOK:

Como fazer um currículo original? Conheça os melhores exemplos

Como ganhar curtidas no Facebook?

Conheça 30 curiosidades sobre o Facebook

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]