Home / Estratégia Digital /

Inspire-se com esta lista de 5 empreendedores online de sucesso

Inspire-se com esta lista de 5 empreendedores online de sucesso

 

Nem sempre nos parece fácil olhar para o futuro e acreditar que as nossas ideias e projetos têm pés para andar. Por vezes, as próprias circunstâncias que nos rodeiam não agoiram um futuro promissor para empreendimentos arriscados. Ainda assim, sou um apologista de que boas ideias merecem saltar do papel e passar para a realidade porque, afinal de contas, são as boas ideias que mudam o mundo e lideram a vanguarda para o amanhã.

Uma das fontes de inspiração que por vezes procuro quando me sinto mais desmotivado são as histórias daqueles que já passaram por aquilo que eu passei e que conseguiram alcançar o sucesso. Histórias de homens e mulheres completamente vulgares, muitos dos quais que não tinham nada para dar certo, mas que movidos pelos seus sonhos conseguiram fazer de si mesmos gigantes do mercado empresarial.

Agora, está na hora de partilhar consigo algumas dessas histórias. A você, que está sentado do outro lado do computador, apresento a história de 5 empreendedores online que não desistiram dos seus projetos e que dominam hoje a Internet.

5 empreendedores online de sucesso que são um exemplo a seguir

Pete Chasmore (Fundador e CEO do Mashable)

Em meados da década de 2000, um jovem blogueiro escocês nunca imaginou que se tornaria milionário graças aos comentários sobre tecnologia. No entanto, Pete Cashmore sabia que existia interesse nos conteúdos do seu site, por isso, decidiu investir a sério no Mashable. Em pouco tempo, este website superou outros canais de peso, como o Techcrunch, tendo actualmente 2 escritórios (EUA e Europa), empregando 40 funcionários. Números? 42 milhões de visitantes únicos por mês e mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais!

Felipe Dib (Fundador e Diretor da Escola Online Você Aprende Agora)

Em 2011, um jovem empreendedor brasileiro lançou o site Você Aprende Agora. Esta plataforma de ensino online de línguas tinha como factor de diferenciação oferecer aulas gratuitas de inglês em vídeos grátis de apenas três minutos. Ou seja, Felipe Dib entendeu como usar o factor tempo para o ensino de línguas de uma forma totalmente adaptada aos internautas. Esta ideia de democratizar o acesso ao ensino de idiomas no Brasil rapidamente conquistou milhões de utilizadores e tornou-se um caso de sucesso.

Danielle Weisberg e Carly Zakin (Fundadoreas da Theskimm)

Insatisfeitas com o trabalho diário enquanto produtoras de notícias e documentários na NBC News, Danielle Weisberg e Carly Zakin apostaram numa ideia prática e virada para as pessoas atarefadas do Mundo actual. Ou seja, criaram uma empresa chamada TheSkimm que fornece por e-mail um boletim diário e gratuito com as principais notícias do dia de forma direta e resumida. Apenas com conteúdos de 150 palavras ou menos já somam mais de um milhão de assinantes, destacando-se os estudantes e executivos de grandes empresas

Fraser Doherty (Fundador da Superjam)

Após aprender a fazer geleia caseira sem açúcar ou conservantes com a avó um adolescente escocês de 14 anos compreendeu que existia uma oportunidade de ganhar dinheiro mesmo à sua frente. Então, Fraser Doherty começou a produzir e a comercializar o produto da avó, vendendo porta à porta para os vizinhos. Depois passou a fornecer pequenos comércios, cafés, pastelarias e mercados locais. E explodiu de alegria quando começou a vender em todo o Mundo através da sua loja de e-commerce Superjam, contabilizando milhões de unidades comercializadas.

John Vechey (Fundador da Popcap Games)

Ele tem o mesmo percurso de muitos adolescentes, mas tinha um sonho muito concreto. John Vechey começou a criar jogos de computador no início da faculdade com 2 amigos e quando uma empresa pagou 45 mil dólares pelo licenciamento de um jogo criado por eles, todos tiveram noção de como podia ser o futuro. Nesse dia criaram a PopCap Games que tem um segredo básico: fazem jogos que qualquer pessoa consegue jogar. Números? Download de mais de 150 milhões de cópias e com apenas um único jogo, o Bejeweled-o, atingiram mais de 50 milhões de vendas!

 

Nota: Miguel Silva é o autor do Blog Ecossistema Digital onde publicou este artigo originalmente com o título 5 empreendedores online de sucesso que são um exemplo a seguir

OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]