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6 erros que não pode cometer no Google Adwords

6 erros que não pode cometer no Google Adwords

Blog Mário Caetano

O Google AdWords rege-se de acordo com uma política editorial que não aceita determinados erros de escrita. Neste post, listamos esses mesmos erros para que, daqui em diante, não condene as suas campanhas de anúncio ao fracasso.

Os erros que não pode cometer:

1  – Espaçamento

Cuidado com o espaçamento entre as palavras e os sinais de pontuação. Uma frase como “Compre aqui.Entrega,hoje, em sua c-a-sa.” não seria permitida num anúncio Google AdWords. Porquê? Porque não há espaçamento entre o ponto final e a palavra que se segue e, em segundo lugar, porque existem travessões entre as letras da mesma palavra.

2 – Pontuação e símbolos

O Google não permite que a pontuação seja usada para atrair a atenção do usuário. No título, por exemplo, não pode usar ponto de exclamação e até mesmo na descrição só pode usar este ponto uma vez. Os símbolos, números e letras não devem ser usados sem propósito ou no lugar de palavras. A frase “Compre sk8 barato aqui”não seria aceite. Deve escrever “skate” e a não a abreviatura popular “sk8 (eight)”.

3 – Repetição

Não faça repetições. Na mesma linha, não pode repetir a mesma palavra mais do que três vezes. O exemplo “Gadgets, gadgets, gadgets fantásticos!” não seria aprovada pelo Google AdWords.

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4 – Linguagem imprópria

Todos os elementos do anúncio, incluindo o URL de visualização, não podem conter linguagem considerada inadequada ou ofensiva. Evite o calão. Erros de grafia, autocensura ou outros tipos de linguagem imprópria são reprovados pelo Google AdWords.

5 – Frases inaceitáveis

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Existem certas frases e palavras que, tendencialmente, apelam sempre ao clique. Ainda assim, se não estiverem relacionadas com aquilo que o anúncio está a promover, o Google AdWords não permite que as utilize. Uma frase como “clique aqui” não seria permitida.

6 – Uso de adjectivos superlativos

Os superlativos enfatizam a superioridade de um determinado elemento quando comparado a outro. Por isso mesmo, o Google não admite o uso destes adjectivos. Trata-se de salvaguardar o usuário que, à partida, vai sentir que o anunciante não está a ser honesto se valorizar o seu produto enquanto desvaloriza o da concorrência. Expressões como “o melhor” ou “número 1 de vendas” são rejeitadas pelo Google AdWords, excepto se o bem em questão tiver sido avaliado por um terceiro. A avaliação por um terceiro deve ser comprovada na página, através de um selo, por exemplo.

Para aprender mais sobre os erros que não pode cometer no Google AdWords siga as nossas dicas na categoria Google AdWords.

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