Home / Tecnologia /

Como estudar na Internet? Temos um método incrível!

Como estudar na Internet? Temos um método incrível!

Templates

Não existe uma fórmula mágica ou método exacto para aprender. A nova geração de estudantes está de tal forma ligada à Internet – seja através do computador, do tablet ou até do smartphone – que na altura em que os exames apertam se torna difícil encontrar concentração. Seja uma notificação do Facebook que teima em chegar, uma nova SMS ou uma publicação no Twitter que está a ter muito hype: há sempre fontes de distracção.

Estas pequenas coisas acabam por nos manter ligados à Internet mesmo quando não podemos estar. O tempo vai então passando, a matéria fica por estudar… e a nota do exame acaba por refletir a dificuldade que tivemos para nos desligarmos da Internet.

Mas e se a partir de agora a Internet nos ajudasse a estudar? Não estamos a dizer para irem procurar a matéria no Google e lerem páginas da Wikipédia ou até ver vídeos explicativos no Youtube. O método que propomos é muito mais dinâmico, divertido e eficiente.

Estudar na Internet com o NimbleNotes

Apresentamos o NimbleNotes. Trata-se de uma plataforma de estudo online, projectada para ajudar os alunos a estudar de forma mais eficiente. É particularmente útil para universitários com fontes de estudo digitais, permitindo criar folhas de revisão de uma forma fácil e com conteúdos multimédia.

Para começar é necessário obter todas as informações sobre a matéria que se quer estudar. Depois, no NimbleNotes terá um editor simples e ao mesmo tempo rápido, para dar forma ao conteúdo reunido, em texto, imagens e vídeos.

Outra funcionalidade interessante é a capacidade da plataforma para criar flashcards, isto é, pequenos cartões que auxiliam no resumo da matéria. Usam-se para a aprendizagem rápida, através da repetição, associação e memorização.

Existe também a possibilidade de avaliar a produtividade das sessões de estudo, com várias opções para monitorizar o tempo gasto e onde poderá visualizar o seu progresso com diferentes estatísticas.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

estudar na internet

O NimbleNotes propõe um novo método para estudar, melhorando o fluxo de trabalho na aprendizagem. Não te parece divertido? A nós certamente parece!

A ideia de criar esta plataforma ocorreu a um grupo de empreendedores que perceberam a forma como a tecnologia estava a deixar de fora o processo educativo.

Os criadores do NimbleNotes tinham constatado, durante o período em que andaram na faculdade, que havia grandes problemas no método de ensino tradicional. É assim que começam a delinear um projeto totalmente diferente que tem como objetivo melhor a experiência da aprendizagem.

A inscrição no NimbleNotes é absolutamente gratuita, apesar de existirem algumas opções da plataforma que precisam de ser pagas se as quiseres usar.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]