Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

Experimente programar o seu videojogo

Experimente programar o seu videojogo

Blog Mário Caetano

Na altura do Natal, os videojogos estão na lista de artigos que registam melhores vendas. É um dos presentes mais pedidos, por miúdos e graúdos, mas que mesmo assim regista elevados picos de compra fora da época festiva. Só em 2013, os portugueses gastaram mais de 37 milhões de euros em videojogos para PC, Playstation, XBOX e Nintendo.

Dito isto, alguma vez pensou no trabalho por detrás de um videojogo? Nos complicados códigos e no difícil trabalho de programação? Como reagiria se alguém lhe dissesse que você mesmo é capaz de fazer isso tudo?

Com o curso Jogos Digital Brasil – Programe seu jogo!, Edson Chamacho, programador de sistemas, web e jogos, propõe isso mesmo:  que você programe o seu próprio jogo. E o melhor de tudo é que todos os interessados estão aptos. Dominar as habituais ferramentas de programação, como o C++, 3DS Max, Corel Draw ou até mesmo o Photoshop não é um pré-requisito.

O curso baseia-se na utilização de C++ e API Directx para desenvolver um primeiro mapa de jogo. A parte teórica é deixada de lado para que aprenda a linguagem, modelagem e animação enquanto dá os primeiros toques nas ferramentas e produz o primeiro mapa do jogo.

A formação Jogos Digital Brasil – Programe seu jogo! é pioneira em ensinar programação de jogos sem a teoria. O curso é dado através de vídeo aulas disponibilizados no portal e no grupo exclusivo para membros no Facebook – onde podem ser esclarecidas dúvidas e partilhadas experiências.

Não deixe escapar esta oportunidade se é um amante dos videojogos e INSCREVA-SE JÁ

Templates

LEIA AGORA MAIS ARTIGOS INTERESSANTES RELACIONADOS COM ESTE POST:

30 livros sobre Conteúdos Multimédia

9 Cursos sobre Produção de Conteúdos Multimédia

Conteúdos, conteúdos e mais conteúdos

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]