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AWeber vs. E-Goi: qual a sua ferramenta de e-mail marketing?

AWeber vs. E-Goi: qual a sua ferramenta de e-mail marketing?

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Se tem acompanhado os posts do Estratégia Digital, seguramente já não tem dúvidas de que o e-mail marketing é uma das melhores apostas para ter sucesso na Internet.

Neste post fazemos uma análise comparativa de duas ferramentas igualmente poderosas, mas com características muito diferentes. E-goi ou AWeber, qual das duas é a melhor ferramenta de e-mail marketing? A resposta não é fácil – e a pergunta não é exclusiva destas duas plataformas.

Basta fazer uma breve pesquisa na Internet para encontrar infindáveis discussões e defesas exacerbadas de uma ferramenta em detrimento de outra. Em vez de seguir essa linha, procuramos neste artigo reunir informação imparcial que possa ser útil na hora de tomar uma decisão.

Passemos agora à prática e vejamos não qual a melhor ferramenta de e-mail marketing do mercado – já que isso seria praticamente impossível -, mas qual a melhor ferramenta de e-mail marketing para si.

1.ª Ferramenta de e-mail marketing: AWeber

O AWeber é uma das ferramentas mais populares do mercado. A popularidade é justificada pela eficácia do serviço e a facilidade com que pode ser usada por qualquer empreendedor digital, tenha ele muitos ou poucos conhecimentos.

E como simplicidade não é sinónimo de simplismo, o AWeber oferece uma série de recursos e ferramentas complementares. Uma das desvantagens está personalização dos layouts que pode ser considerada limitada em relação às outras ferramentas. Relembramos todavia que o e-mail marketing mais eficaz é aquele que usa um design simples e clean.

O site está repleto de exemplos, o que faz com que mesmo aquele que não tenha ideia do que escrever possa ter algumas referências. Tenha, no entanto, o cuidado de não usar os textos padrão, já que eles estão completamente em inglês. Aliás, toda a interface está na língua inglesa.

Por último há que falar de valores: depois de um período trial de 30 dias, terá à sua disposição diversos planos para si. Pode optar pelo pagamento mensal de 19 dólares, escolher o pagamento trimestral de 49 dólares ou fazer uma compra anual no valor de 194 dólares. Na primeira adesão poderá usufruir de descontos significativos.

aweber

2.ª Ferramenta de e-mail marketing: E-goi

O E-goi é uma das melhores ferramentas de e-mail marketing para todos os que não se sentem à vontade com a língua inglesa. Totalmente em português, a ferramenta nasceu em Portugal e tem sido bem-sucedida no universo lusófono. A língua usada não é, todavia, o único fator para o sucesso: pelo contrário, é apenas só mais um.

A rapidez do suporte e a facilidade de comunicação é uma grande vantagem: além de o ajudarem com aspetos técnicos, os especialistas do E-goi ajudam-no em questões relativas à estratégia a utilizar. O interface é extremamente simples e permite utilizar funções complexas com apenas meia dúzia de cliques.

Templates

Entre as várias funcionalidades, podemos por exemplo referir os diferentes canais de comunicação disponíveis, as estatísticas disponíveis para consulta ou os comuns formulários de inscrição. A dar cartas no mercado, a plataforma de e-mail marketing não se fica atrás dos seus concorrentes estrangeiros.

No que diz respeito às modalidades de pagamento disponíveis existem no E-goi várias opções. Pode fechar contrato de envios ilimitados, pagar à mensagem ou pagar uma mensalidade fixa só para e-mails que envia. Para consultas as diferentes opções contratuais, clique aqui.

e-goi

Marketing de Afiliados

Por último importa falar de um aspeto importante não de utilização, mas de marketing digital. Voltando-nos agora para todos os que pretendem ganhar dinheiro na Internet, dizemos que tanto o AWeber como o E-goi lhe permitem tornar-se afiliado das plataformas. Para isso não tem de os usar, só tem de se inscrever.

Ambas as plataformas apresentam opções muito semelhantes. A comissão obtida é de 30% não só no primeiro momento  como também após a inscrição. Queremos com isto dizer que a pessoa a quem recomendou o serviço partilhará uma pequena parte do lucro consigo, numa grande rede onde todos têm a ganhar.

Os serviços oferecem uma série de materiais que ajudam à promoção, auxiliando os seus afiliados a ganharem visibilidade. Banners, textos pré-feitos ou exemplos de e-mails promocionais são alguns recursos que poderá encontrar numa área específica para afiliados.

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