Home / Marketing digital /

As ferramentas de Marketing Digital que usamos e recomendamos

As ferramentas de Marketing Digital que usamos e recomendamos

 

O universo do Marketing Digital cresce de dia para dia. Com o turbilhão de informação que alimenta a Internet de minuto a minuto, as redes sociais crescem, as pessoas falam e as transações económicas têm lugar. Assim, é mais do que normal que profissionais de comunicação consigam ganhar dinheiro na Internet.

Após testarmos várias ferramentas e aplicarmos diferentes táticas no blog Estratégia Digital, preparamos um kit essencial de online marketing com todas as armas que deve usar para lucrar com a Internet.

Neste post, apresentamos as nossas ferramentas preferidas de Marketing Digital. Trata-se de serviços de fácil utilização, mas que encerram em si um valor enorme uma vez que permitem automatizar trabalho, impulsionar as estratégias das redes sociais e até mesmo aumentar o tráfego diário do seu site ou blog.

Ferramentas de marketing digital: as nossas recomendações

Group Marketer

O Group Marketer é uma nova ferramenta desenvolvida a pensar em todos os empreendedores digitais que querem publicar constantemente em grupos e obter resultados satisfatórios a partir dessa atividade. No entanto, a solução proposta pelo software Group Marketer não implica que perca tempo a executar de forma manual esta tarefa. E quando dizemos que o Group Marketer é capaz de publicar em grupos queremos mesmo dizer que a ferramenta permite postar em todos os Grupos do Facebook, não apenas naqueles em que é Administrador. Embora não seja recomendável, também pode aprender a publicar em grupos de vendas. O programa é compatível com os sistemas operativos Windows e Mac.

Facebook Page Promoter

Ganhar curtidas no Facebook e seguidores: é este o propósito do Facebook Page Promoter. Este plugin, que está disponível numa versão free e numa versão paga com múltiplas e imperdíveis funcionalidades, vai ajudá-lo a criar uma janela pop-up lightbox que abre por cima dos seus artigos e páginas (pode configurar as suas opções), convidando as suas visitas a fazer Like na Página de Fãs do Facebook. Graças a várias funcionalidades disponibilizadas na modalidade Premium, pode configurar facilmente o plugin, otimizando a experiência de cada utilizador sem ser demasiado intrusivo. Ao comprar este plugin na versão premium garante ainda o acesso ilimitado, podendo instalar Facebook Page Promoter em todos os blogs que gerir.

Viral Autobots

Está cansado de tentar fazer crescer as suas Páginas de Fãs no Facebook e não tem resultados? Não sabe como aumentar o tráfego orgânico da sua página de fãs no Facebook? Com o Viral Autobots é tudo muito mais fácil! Se tem como missão gerir páginas de fãs do Facebook então tem de conhecer esta ferramenta pioneira para fanpages. O Viral Autobots, da autoria do australiano Luke Maguire, é um software muito simples que permite encontrar, publicar, agendar e monetizar conteúdos e vídeos virais em todas as suas páginas de Fãs do Facebook, conseguindo dessa forma aumentar muito o alcance orgânico e atingir milhares de utilizadores de forma instantânea.

Webfire

webfire

O Webfire é um software extraordinário de Marketing Digital e Search Engine Optimization. Composto por um arsenal de 27 ferramentas, tem capacidade de garantir os resultados esperados por qualquer empreendedor digital. Cada uma das ferramentas do Webfire executa uma tarefa diferente: algumas servem para analisar resultados, outras para avaliar o mercado e a concorrência e existem até ferramentas que produzem, numa questão de minutos, conteúdos originais. E a verdade é que não precisa de ter grandes conhecimentos da área para utilizar o Webfire. A plataforma é elegante, simples e intuitiva e pode ser usada tanto por novatos como por profissionais.

Market Samurai

O Market Samurai é uma poderosa ferramenta de marketing digital que condensa uma série de funcionalidades numa só interface. Pronto para fazer face à concorrência e desferir golpes mortais, este samurai da Internet analisa palavras-chave, apresenta-lhe listas de concorrência detalhadas e até sugere conteúdos. Trata-se da ferramenta ideal para fazer o raio-x de outras empresas, analisar o campo de batalha e tomar decisões informadas para ultrapassar os seus inimigos. Para que possa experimentar as múltiplas possibilidades, recomendamos que faça download da versão gratuita, disponível durante 12 dias. Aproveite e prepare-se para a batalha, à medida que pensa ou repensa toda a sua estratégia digital.

Social Autobots

Sabe quando diz que vai só ali ao Facebook fazer umas coisas e acaba por perder horas na rede social? Por cá, em tempos tivemos o mesmo problema e por isso decidimos que era altura de automatizar uma parte da nossa comunicação. Com a preocupação de não tornar as interações completamente robóticas, começamos a utilizar uma super ferramenta que nos permite estar ativos no Facebook e no Instagram sem que tenhamos de lá estar efetivamente. Essa ferramenta chama-se Social Autobots e deixa-nos, entre outras funcionalidades, publicar em grupos, encontrar fan pages relacionadas por keywords, fazer likes e comentários em publicações do Instagram que nos parecem interessantes. No painel de acesso encontra aulas gratuitas para usar cada módulo deste software fantástico! Depois, basta definir as suas campanhas e deixar que o programa faça o resto do trabalho, enquanto se ocupa com outras tarefas.

Onlywire

O Onlywire é uma plataforma que permite publicar conteúdos de forma automática nas redes sociais. Esta ferramenta faz, de hora a hora, uma análise ao seu blog e, caso encontre algum novo conteúdo, prepara de imediato a partilha nas redes sociais e em feeds RSS/ATOM, caso também utilize este tipo de comunidades. A partir do OnlyWire pode ainda responder a novos comentários de fãs e verificar a performance das suas páginas nas redes sociais. Assim que fizer a inscrição na plataforma, basta configurar todo o painel para que a ferramenta saiba que blogs deve verificar à procura de novos conteúdos e em que redes sociais deve partilhar os respectivos conteúdos.

WP Profit Builder

 

Se gosta do template do blog Estratégia Digital que está a ver, então tem mesmo de conhecer o WP Profit Builder, porque este site utiliza este famoso tema para blogs em WordPress. Quando trabalhamos em marketing digital são-nos exigidas algumas competências de design e de programação. Usar o Photoshop e dar um jeito no HTML pode até nem ser um bicho-de-sete-cabeças, mas isso não faz de nós designers nem programadores. Como tal, sempre que falamos em criar blogs ou landing pages vem-nos à cabeça uma série de problemas relativos a competências que, no fundo, não dominamos. Para dar solução a esta questão, encontramos o WP Profit Builder, que é em simultâneo um tema + plugin de Sean Donahoe que transforma o WordPress numa ferramenta de criação de blogs e de páginas de captura. Depois de instalar, só precisa de escolher um template profissional, personalizá-lo com os seus conteúdos e… já está!

IMSC Rapid Mailer

O IMSC RapidMailer é uma ferramenta que permite criar uma espécie de serviço de e-mail marketing exclusivo e personalizado. Por outras palavras, este plugin WordPress cria no interface do seu blog ou website uma área destinada à gestão de campanhas de e-mail. Tudo o resto funciona de maneira muito semelhante ao AWeber ou ao E-goi, com a vantagem de que não precisa de pagar qualquer mensalidade. Entre as muitas características, destacamos o facto de ser user-friendly, permitir a importação rápida de contactos a partir de outros serviços ou (certamente a mais vantajosa) criar mailing lists com pagamento. É com esta última funcionalidade que podemos rentabilizar a fidelização dos clientes, criando por exemplo vender o acesso a um canal de subscrição com conteúdos exclusivos.

WP Tube Monetizer

O WP Tube Monetizer é um plugin para WordPress que permite canalizar todo o potencial dos vídeos do YouTube que partilha no seu blog. Se costuma inserir vídeos nos seus posts, já reparou certamente que os seus anúncios do Google não funcionam quando os vídeos estão embebidos em blogs WordPress. Uma vez que este espaço publicitário está livre, porque não utilizá-lo para ganhar dinheiro? Com o WP Tube Monetizer, pode então inserir um anúncio apelativo no vídeo, inserir um link de afiliado que venda o produto ou remeta o utilizador para uma página de captura e assim conseguir monetizar o seu trabalho. O plugin é super simples e barato! Depois, basta colocar um vídeo através do botão WP Tube Monetizer, adicionar o seu anúncio, fazer um link para onde quiser e publicar.

Follower Grabber

follower grabber

Com a ajuda da ferramenta Follower Grabber da autoria de Robert Mercado, o seu retorno sobre o investimento em anúncios no Twitter Ads vai aumentar exponencialmente. Aliás, todo o processo torna-se mais fácil: assim que fizer o login, digite no motor de pesquisa uma palavra-chave relacionada com o seu nicho de mercado ou o nome de um utilizador que seja bastante respeitado no mercado. Em poucos segundos, o Follower Grabber vai reunir milhares de contas de Twitter e organizar todos os Ids num documento Excel que pode ser descarregado em um simples clique. Para o ajudar a otimizar todos os resultados no Twitter, o Follower Grabber inclui ainda o curso online Follower Mastery como bónus grátis, onde é possível aprender a ganhar dinheiro através do Twitter.

Follower Manager

O Twitter é uma rede social muito poderosa, mas que não oferece as melhores condições para quem a trabalha da perspetiva empresarial. Ao contrário do Facebook, onde há serviços úteis às empresas, no Twitter não existem grandes distinções entre perfis pessoais e empresariais. Para agilizar a sua comunicação na rede, propomos que adquira o Follower Manager, um aplicativo online que se conecta à sua conta, permitindo uma gestão fácil de seguidores. Apagar followers fantasma, conquistar novos seguidores e analisar e retweetar posts de sucesso são ações que pode fazer em meia dúzia de cliques, sem que tenha de perder horas nesta rede social. O melhor de tudo contudo é a facilidade de construção dinâmica de uma lista de seguidores altamente segmentados para o seu mercado, bastanto para isso seguir os vídeos de treino deste serviço excepcional para gerir a sua comunicação no Twitter.

Azon Authority

Sean Donahoe não é um nome estranho a quem trabalha no mundo do marketing digital. Depois de explorar várias áreas, o especialista resolveu lançar-se no mundo do comércio eletrónico, criando um super plugin para afiliados da Amazon chamado Azon Authority. Usando os conceitos por detrás do marketing de afiliados, esta extensão para WordPress cria uma loja online que vende através da Amazon. O funcionamento é simples: sempre que alguém acede ao seu website, o IP é rastreado e o link de venda de afiliados transforma-se de acordo com a localização. Quando o usuário clica em comprar é redirecionado para o site da Amazon do respectivo país, permitindo receber a sua comissão em caso de compra online. Como dono da sua loja de comércio eletrónico, apenas tem de fazer a gestão do catálogo e tratar da respectiva promoção nas redes sociais.

Hotmember

O HotMembers é um plugin inovador que permite criar uma ponte direta entre o Hotmart e o seu blog WordPress. Atualmente, a ferramenta é usada por grandes nomes do marketing digital brasileiro (como Jonathan Taioba, Arlindo Armando e Samuel Pereira) e tem sido muito elogiada. Resta dizer então que o HotMembers permite a criação de uma área de membros integrada no seu website. A partir daí poderá gerir os pagamentos recorrentes do Hotmart, ver as pessoas que já compraram os seus produtos ou entregar conteúdos de forma progressiva, consoante o serviço comprado pelo utilizador. A grande vantagem é que tudo isto pode ser feito no WordPress, sem que sejam necessários conhecimentos de programação.

The Wordbay

O eBay é atualmente uma das maiores plataformas de e-commerce e leilões na Internet. Entretanto, o WordPress torna-se, de dia para dia, no sistema de gestão de conteúdos mais utilizado pelos bloggers. O potencial destas duas ferramentas é gigantesco e implode se acrescentarmos à mistura o The Wordbay. Este plugin constrói uma ponte entre estes dois websites e proporciona a qualquer utilizador WordPress o meio ideal para lucrar com afiliados do eBay. A funcionalidade base do plugin é imbuir listas automáticas de produtos do eBay em qualquer página ou post de um blog WordPress. Desta forma, põe em prática os princípios básicos do Marketing de Afiliados. O processo é de tal forma simples e prático que até iniciantes conseguirão colocar em prática o plugin The WordBay.

IFTTT

Porque não automatizar vários processos que, por norma, acontecem em cadeia? É isso mesmo que propõe a plataforma IFTTT. Trata-se de uma abreviatura para a expressão “If This Then That” (Se Isto Então Aquilo) e permite criar receitas que, mesmo não sendo mágicas, funcionam como magia. O IFTTT permite que os utilizadores criem gratuitamente sequências de tarefas no mais variado tipo de serviços online, desde o Gmail às redes sociais. Desta forma, é possível ter maior controlo sobre os produtos, aplicativos e serviços online que usa diariamente. O resultado é uma experiência mais automatizada das plataformas online que lhe vai permitir poupar tempo e aumentar exponencialmente a visibilidade dos seus conteúdos.

OCTOSUITE

Share this article

Comentários

  • 17 Março, 2016

    Olá, comprei o Viral Autobots e o vendedor só em enviou uma chave de acesso, não sei onde colocar isto. Pode me ajudar?

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]