Home / Produção de Conteúdos Multimédia /

Já reparou nesta nova funcionalidade do YouTube?

funcionalidade

Já reparou nesta nova funcionalidade do YouTube?

Templates

Recentemente, a maior plataforma de vídeos da Internet, o YouTube, introduziu uma nova funcionalidade no seu motor de pesquisa que muitos utilizadores provavelmente não viram.

Trata-se de um novo separador, que podemos encontrar sempre que fizermos uma pesquisa no YouTube, e que se chama “Em alta” e nos mostra alguns dos vídeos que estão em “trending”. Esta opção, mesmo que já estivesse disponível para alguns utilizadores em fase experimental, está agora aberta a todos.

E o que poderemos então encontrar neste separador? Basicamente, os vídeos que estão a ser mais visualizados no YouTube nas últimas horas. Este guia mostra conteúdo internacional tal como tendências regionais, para que os utilizadores possam assim ver vídeos de diferentes nacionalidades e perceber aquilo que se está a passar à volta do mundo. Ainda assim, é provável que as produções nacionais predominem mediante a sua localização.

youtube-em-altaSe gosta de acompanhar e ver os trailers mais aguardados, vídeoclips de música ou simplesmente vídeos virais, agora será muito mais fácil para si encontrar todos estes conteúdos e seguir a tendência.

A funcionalidade “em alta” – disponível tanto para smartphones como para web – provocou, no entanto, alguma controvérsia entre os seus utilizadores. Alguns utilizadores de smartphones não estão a gostar muito deste novo recurso, uma vez que na app têm agora de deslizar duas vezes para verem os vídeos novos dos canais que subscreveram.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

youtube-nova-funcionalidade

Anteriormente, bastava deslizar apenas uma vez para aceder a esses conteúdos. Este é um recurso que não pode ser desativado, por isso os utilizadores terão de se habituar, quer gostem ou não. O mesmo aconteceu recentemente com o Twitter, que adicionou um botão para um recurso semelhante, criando assim o recurso Moments.

Como os usuários aparentemente não receberam muito bem esta nova funcionalidade, o Twitter moveu o botão para se posicionar onde antes se localizava a opção das notificações, numa possível tentativa de tornar ainda mais popular este recurso. Ironicamente, isto irritou ainda mais as pessoas.

Confira aqui a nova funcionalidade do YouTube!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]