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5 dicas para usar Analytics e ganhar seguidores no Twitter

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5 dicas para usar Analytics e ganhar seguidores no Twitter

 

O lançamento do Twitter Analytics, em 2014, permitiu que todos os empreendedores digitais com uma conta no Twitter pudessem acompanhar de perto a performance das suas estratégias nesta rede social.

No entanto, apesar de todas as estatísticas e métricas disponíveis, muitos destes utilizadores não estão a alcançar o total potencial do Twitter Analytics. Se quer ter sucesso com o Twitter e ganhar seguidores através da leitura dos dados do Twitter Analytics, convido-o então a ler este post.

Nos próximos parágrafos vamos deslindar 5 dicas sobre como usar o Twitter Analytics e ganhar seguidores. Está pronto?

5 dicas para usar Analytics e ganhar seguidores no Twitter

1 – Que conteúdo está a ter sucesso?

Você, enquanto gestor de redes sociais, vai marcar toda a diferença se conseguir perceber que conteúdos e tópicos são mais apreciados pela sua audiência. Tendo este trunfo na sua posse, pode afunilar os seus conteúdos, publicando mais tweets que tenham realmente interesse.

No separador Tweets, pode então ver as Impressões, Engajamento e Taxa de Participação (Engajamentos dividido por total de Impressões) para cada Tweet, seja ele pago ou orgânico. Desta forma, pode procurar aquelas que foram as publicações com maior Taxa de Participação e perceber que tipo de conteúdos funcionam com a sua audiência.

A partir daí, o trabalho passa a ser seu: encontrar conteúdos semelhantes, quer em tema ou formato, que possam alcançar Taxas de Participação similares ou, melhor ainda, maiores.

2 – Conhece os seus seguidores?

Esta é de longe uma das funcionalidades mais interessantes do Twitter Analytics: conhecer a sua audiência através de dados quantitativos e qualitativos. Assim, ao conhecer o perfil do público-alvo, torna-se muito mais fácil personalizar a sua mensagem.

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No separador Público do Twitter Analytics encontra toda a informação de que necessita. A sua audiência é composta por mais homens ou mulheres? De que cidades e países vêm esses utilizadores? Quais são os seus maiores interesses?

Entre outros dados demográficos fornecidos pelo Twitter Analytics, são identificados estilo de vida, temas mais procurados no Twitter e até mesmo os géneros televisivos mais vistos.

3 – Está a perder seguidores ou ganhar?

As contas do Twitter demoram a crescer (excepto se for uma celebridade!). Ao longo dos anos, é bem possível vermos o nosso número de seguidores ultrapassar a barreira dos 20 mil seguidores. Porém, até lá, cada seguidor conta e é importante perceber se estamos de facto a ganhar seguidores ou se o número está a diminuir.

Uma vez mais com a intenção de ajudar os utilizadores, o Twitter Analytics ajuda-o a acompanhar o crescimento do número de pessoas que o seguem. A ferramenta analytics do Twitter mostra quantos seguidores alcançou num determinado dia, mostrando ainda uma linha cronológica interativa.

4 – Vale a pena investir em Twitter Ads?

Esta é uma das dúvidas que mais atormenta os gestores de redes sociais. Será que vale mesmo a pena investir em Twitter Ads? Vários utilizadores perceberam que os seus investimentos não resultaram no retorno positivo que tanto esperavam. De que forma, então, pode o Twitter Analytics ajudar a resolver esta dúvida?

Se já trabalhou com o Twitter Ads, compare a Taxa de Participação alcançada com um tweet promovido com a Taxa de Participação de um Tweet que se tenha tornado popular de forma orgânica. Para consultar estes dados, basta dirigir-se ao separador Tweets, mais precisamente à aba de Promovidos.

Se a diferença for descomunal e constatar que o Twitter Ads está de facto a marcar a diferença, então talvez seja uma boa tática a implementar no futuro. Caso contrário, recomendamos que poupe o seu dinheiro e volte a dar atenção à primeira dica deste artigo. Afunile os conteúdos publicados, baseando-se naqueles que já obtiveram sucesso, e as Taxas de Participação da audiência vão certamente aumentar sem que invista nem mais um cêntimo em anúncios.

5 – Descarregue os dados Analytics

No Twitter Analytics só pode consultar dados que remontem aos últimos 4 meses. Se quiser fazer um balanço no final do ano, por exemplo, recomendamos que ao longo do ano vá descarregando os dados estatísticos em ficheiros Excel para o seu computador. Só desta forma pode guardar as métricas para uma futura comparação de todo o ano.

Para guardar os dados, precisa apenas de entrar na secção de estatísticas que deseja guardar e carregar no botão que surge no canto superior direito “Exportar dados”.

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O WP Tweet Machine é um plugin INCRÍVEL desenvolvido para BOMBAR no Twitter. Com uma configuração muito fácil, qualquer pessoa pode começar em 5 minutos a gerar tráfego e seguidores nesta rede social. Como? Basicamente, configurando este plugin dentro do seu blog WordPress consegue publicar com a intensidade que desejar em nome da sua conta do Twitter (ou mais do que uma conta) o seguinte: Vídeos de qualquer conta do YouTube + Fotos de qualquer conta do Instagram + Feeds de qualquer blog + Retweets e Follows de qualquer conta do Twitter, hashtag ou keyword + Publicação de mensagens previamente inseridas de forma automática e constante. É super poderoso!

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