Home / Estratégia Digital /

Gerar Leads e garantir Vendas

Gerar Leads e garantir Vendas

 

Centrada em objetivos, uma estratégia digital bem delineada significa maior captação de clientes, mas não só. Para a maioria destas empresas, o objetivo prioritário é criar comunidades de fãs (84%) e estabelecer contacto com eles. Com esta estratégia, as entidades procuram ainda posicionamento (79%), notoriedade (73%), engagement com os utilizadores e clientes (69%), recolha de feedback (67%) e fidelização (63%).

Ao nível comercial, as empresas pretendem, com a sua presença no universo digital, gerar vendas (42%) e leads (42%), isto é, pedidos de contatos, de propostas comerciais que impliquem a transmissão de dados pessoais à empresa para uma eventual venda futura. No Facebook, por exemplo, as funcionalidades mais utilizadas pelas empresas são o Facebook Ads (anúncios de publicidade) e os concursos e promoções.

Na análise levada a cabo é percetível, em grande parte das empresas, uma crescente importância das vendas online. Do universo de empresas entrevistadas quase metade (43%) tem vendas online e com um impacto nas vendas totais cada vez maior. Em 52% dos casos, o comércio eletrónico representa até 5% das vendas totais e em 10% dos casos representa já mais de 30% das vendas totais. Já entre as empresas que ainda não recorrem a esta ferramenta, o principal obstáculo ou desafio identificado é a questão logística, explicam os responsáveis pelo estudo.

Face aos resultados positivos, é natural que a intenção de grande parte destas empresas seja apostar cada vez mais no marketing digital, reforçando os respetivos orçamentos: 70% vão por esse caminho.

Os investimentos vão incidir no marketing digital de uma forma global (70%), no mobile (70%), nas redes sociais (67%), no website (54%), nos motores de busca (54%), na estratégia digital (44%), no web display (43%) e no e-mail (39%).

E a sua empresa, já tem uma estratégia digital?

 

scopeleads-bannerDescubra também outra ferramenta para geração de Leads neste artigo em ScopeLeads: a geração de Leads perfeitos nunca foi tão fácil

OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS COM ESTE POST:

Qual a situação do Marketing Digital nas empresas portuguesas?

Descubra os livros mais lidos de Marketing Digital

O que vai aprender no Curso 8Ps do Marketing Digital

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]