Home / Estratégia Digital /

Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital atraem portugueses em 2017

Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital atraem portugueses em 2017

Templates

marketplace online de serviços locais Zaask, a partir de dados recolhidos na plataforma ao longo dos últimos dois anos relativos à quantidade de solicitações para serviços na área de marketing, divulgou quais os projectos mais comuns entre os portugueses em 2017, assim como a evolução em relação ao ano anterior.

Os resultados não deixam dúvidas: Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital são os projectos mais requisitados pelos portugueses em 2017.

Imediatamente a seguir a estes serviços, cuja evolução em relação a 2016 foi de 42% e 46%, respectivamente, surgem a gestão de Google Adwords e Facebook Ads e consultoria de marketing, que apresentam aumentos de 51% e 27% relativamente ao ano anterior.

É ainda de salientar que o desenvolvimento de páginas de Facebook e trabalhos em WordPress registam o maior crescimento de solicitações (200% e 189%, respectivamente).

Desta forma, a Gestão de redes sociais continua a ser o serviço mais requisitado pelos portugueses, representando praticamente 30% dos pedidos totais relacionados com marketing digital em 2016 e 2017.

 

Gestão de redes sociais é o serviço mais solicitado do ano

Os serviços de marketing, principalmente os associados ao digital, são cada vez mais comuns e importantes nas empresas, sendo inclusive uma das áreas mais bem remuneradas actualmente, de acordo com o Guia do Mercado Laboral 2017 lançado pela consultora de recursos humanos Hays. Mas quais os projectos mais comuns?

Segundo a plataforma Zaask, a gestão de redes sociais e marketing digital foram os serviços mais requisitados pelos portugueses em 2017, representando em conjunto mais de metade dos pedidos totais relacionados com marketing em 2016 e 2017.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Imediatamente a seguir a estes serviços, cuja evolução em relação a 2016 foi de 42% e 46%, respectivamente, surgem a gestão de Google Adwords e Facebook Ads e a consultoria de marketing, que apresentam respectivamente aumentos de 51% e 27% relativamente ao ano anterior.

 

Desenvolvimento de páginas de Facebook e trabalhos em WordPress tiveram o maior aumento de solicitações

De acordo com a plataforma, apesar de o desenvolvimento de páginas da rede social liderada por Mark Zuckerberg e efectuar trabalhos em WordPress terem sido os dois serviços menos requisitados pelos portugueses ao longo dos dois últimos anos, ambos apresentam a maior evolução de solicitações de um ano para o outro (200% e 189%, respectivamente).

O terceiro serviço cujo aumento de pedidos mais se notou entre 2016 e 2017 foi o e-mail marketing, ao apresentar uma evolução de 85% de um ano para o outro.

 

Sobre a Zaask:

Zaask é o marketplace online de serviços locais líder na Península Ibérica, melhorando significativamente o processo de contratação de serviços e ajudando os clientes a encontrarem o profissional certo, a qualquer hora e em qualquer local. Ao mesmo tempo, ajuda os profissionais e PMEs a aumentarem o seu volume de negócios.

Fonte: dados relativos ao anos civis de 2016 e 2017 e recolhidos através da base de dados da Zaask.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]