Home / Estratégia Digital /

Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital atraem portugueses em 2017

Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital atraem portugueses em 2017

 

marketplace online de serviços locais Zaask, a partir de dados recolhidos na plataforma ao longo dos últimos dois anos relativos à quantidade de solicitações para serviços na área de marketing, divulgou quais os projectos mais comuns entre os portugueses em 2017, assim como a evolução em relação ao ano anterior.

Os resultados não deixam dúvidas: Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital são os projectos mais requisitados pelos portugueses em 2017.

Imediatamente a seguir a estes serviços, cuja evolução em relação a 2016 foi de 42% e 46%, respectivamente, surgem a gestão de Google Adwords e Facebook Ads e consultoria de marketing, que apresentam aumentos de 51% e 27% relativamente ao ano anterior.

É ainda de salientar que o desenvolvimento de páginas de Facebook e trabalhos em WordPress registam o maior crescimento de solicitações (200% e 189%, respectivamente).

Desta forma, a Gestão de redes sociais continua a ser o serviço mais requisitado pelos portugueses, representando praticamente 30% dos pedidos totais relacionados com marketing digital em 2016 e 2017.

 

Gestão de redes sociais é o serviço mais solicitado do ano

Os serviços de marketing, principalmente os associados ao digital, são cada vez mais comuns e importantes nas empresas, sendo inclusive uma das áreas mais bem remuneradas actualmente, de acordo com o Guia do Mercado Laboral 2017 lançado pela consultora de recursos humanos Hays. Mas quais os projectos mais comuns?

Segundo a plataforma Zaask, a gestão de redes sociais e marketing digital foram os serviços mais requisitados pelos portugueses em 2017, representando em conjunto mais de metade dos pedidos totais relacionados com marketing em 2016 e 2017.

 

Imediatamente a seguir a estes serviços, cuja evolução em relação a 2016 foi de 42% e 46%, respectivamente, surgem a gestão de Google Adwords e Facebook Ads e a consultoria de marketing, que apresentam respectivamente aumentos de 51% e 27% relativamente ao ano anterior.

 

Desenvolvimento de páginas de Facebook e trabalhos em WordPress tiveram o maior aumento de solicitações

De acordo com a plataforma, apesar de o desenvolvimento de páginas da rede social liderada por Mark Zuckerberg e efectuar trabalhos em WordPress terem sido os dois serviços menos requisitados pelos portugueses ao longo dos dois últimos anos, ambos apresentam a maior evolução de solicitações de um ano para o outro (200% e 189%, respectivamente).

O terceiro serviço cujo aumento de pedidos mais se notou entre 2016 e 2017 foi o e-mail marketing, ao apresentar uma evolução de 85% de um ano para o outro.

 

Sobre a Zaask:

Zaask é o marketplace online de serviços locais líder na Península Ibérica, melhorando significativamente o processo de contratação de serviços e ajudando os clientes a encontrarem o profissional certo, a qualquer hora e em qualquer local. Ao mesmo tempo, ajuda os profissionais e PMEs a aumentarem o seu volume de negócios.

Fonte: dados relativos ao anos civis de 2016 e 2017 e recolhidos através da base de dados da Zaask.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]