Home / Estratégia Digital /

Você precisa de uma tecnologia para gestão de salões de beleza?

Você precisa de uma tecnologia para gestão de salões de beleza?

A tecnologia é uma ferramenta que, além de ajudar na otimização dos processos, é de grande funcionalidade quando atua diretamente auxiliando na gestão. A administração de empresas, grandes ou pequenas, conta com muitas tarefas repetitivas nas quais a tecnologia é de grande ajuda. 

No caso de pequenos negócios, como salões de beleza e clínicas de estética, que comumente não contam com profissionais da área administrativa, ter um sistema de gestão como um assistente administrativo virtual é ainda mais importante para o desenvolvimento e crescimento do negócio. 

Hoje em dia, sistemas de gestão genéricos, que supostamente funcionam em qualquer indústria, não são uma boa opção pois cada segmento possui uma série de características específicas que devem ser cobertas por um bom sistema de gestão especializado naquela área de negócio. 

Um software de gestão especializado na indústria de beleza e estética agiliza e facilita a realização de tarefas administrativas que são repetitivas, demoradas e que podem além de consumir tempo, um bom dinheiro que poderia ser investido em outras áreas do seu negócio.

Portanto, o uso de um sistema de gestão para salão de beleza é um dos investimentos mais vantajosos que você pode fazer em seu empreendimento. 

Por que usar tecnologia na gestão de seu salão de beleza e estética?

Gerir um salão de beleza pode ser estressante quando não se tem o auxílio de uma tecnologia que facilite e agilize os processos administrativos.

Atividades como registrar clientes, fazer agendamento, lembrar os clientes dos compromissos agendados, administrar a quantidade de pessoas que serão atendidas no dia, verificar horários disponíveis para atendimento sem hora agendada para clientes de última hora, planejar as atividades da equipe, controlar o estoque de produtos, nutrir a fidelidade dos clientes, entre muitas outras, consomem um grande tempo dos donos desses empreendimentos.

Na maioria dos casos, donos de salões são ótimos profissionais de beleza e estética (cabeleireiros, manicures, maquiadores, etc.), porém possuem pouco conhecimento sobre gestão, o que torna o investimento em um sistema de gestão ainda mais importante. 

Um programa especializado em gestão de salão de beleza, como o Versum, vai ajudá-lo em todos estes quesitos, pois todas as informações relevantes para tocar o empreendimento podem ser inseridas no sistema, facilitando o controle das ações, a gestão financeira e ajudando a criar oportunidades para seu negócio crescer.

O programa te auxilia em várias áreas como no controle financeiros de entradas e saídas, controle de estoque, gestão de recursos, envio automático de lembretes de compromissos, website com agendamento online, perfeito controle digital da agenda, detalhado cadastro de clientes, programa de fidelidade, vales-presente, relatórios e muitos outros.

O programa é acessível de qualquer dispositivo com acesso à internet (computadores, tablets e smartphones) para que você e sua equipe possa acessar informações importantes de qualquer lugar, além de ser muito fácil de usar e ter uma interface que faz com que o usuário se acostume rapidamente à nova ferramenta.

Portanto, na gestão de salão de beleza, tempo é dinheiro. Otimize seu tempo ao deixar seu caderninho de lado e adotar um sistema de gestão para salões. Invista no que te traga lucro, em um sistema que trabalhe como seu assistente administrativo virtual e ajude no crescimento de seu negócio, como o Versum.

Aprenda a usar a tecnologia ao seu favor, adquira novos clientes, fidelize os atuais e gere mais lucro ao oferecer uma experiência e um serviço de qualidade superior aos seus clientes. Afinal, o software para salão cuidará da administração e você terá mais tempo para dedicar a seus amados clientes.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]