Home / Estratégia Digital /

A hashtag que lhe diz o que comer

A hashtag que lhe diz o que comer

E-Goi

A marca de maionese Hellmann’s pensou numa forma engenhosa de o ajudar a escolher que prato preparar quando tiver fome. Porém, o que torna esta ideia ainda mais peculiar é que todo o processo acontece no Twitter.

Sempre que tiver fome, visite o frigorífico e verifique que ingredientes tem ao seu dispor. Apesar das sanduíches serem a opção mais fácil e banal, a Hellmann’s recorda que mesmo que tenha apenas 9 ingredientes no frigorífico, pode criar mais de 360 mil receitas deliciosas. Sim, 360 mil pratos: o equivalente a uma refeição diferente para o almoço e jantar durante 500 anos.

Uma hashtag que o orienta na cozinha

Ora bem, o que a Hellmann’s propôs aos seus seguidores foi o seguinte:

1 – Entrarem no Facebook ou Twitter

2 – Fazerem uma publicação com os ingredientes que têm no frigorífico

3 – Acrescentarem a hashtag #preparapramim

4 – Automaticamente, o perfil da Hellmann’s responde à sua publicação com uma receita que possa ser executada com os ingredientes de que dispõe no frigorífico. As receitas provêm do website de receitas Recepedia.

Não há necessidade para aplicativos ou para pesquisas demoradas no Google. Trata-se da primeira hashtag no Twitter capaz de trazer aos usuários uma receita deliciosa em poucos segundos.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

O sucesso desta campanha da marca de maionese traduziu-se em 22 milhões de impressões no espaço de um dia, a par com um engajamento 3 vezes maior do que a média nacional brasileira.

A Hellmann’s é uma marca de maionese e produtos alimentares, vendida em todo o mundo. Nos últimos anos, tem procurado interagir com as redes sociais.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES E CONSTRUA O SEU PRÓPRIO CASO DE SUCESSO:

12 Casos de Sucesso de Marketing Digital

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Como trabalhar na Internet a custo zero

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]