Home / Comércio Eletrónico /

Há cada vez mais portugueses a usar o homebanking

homebanking

Há cada vez mais portugueses a usar o homebanking

AdobeStock

A Internet trouxe consigo mudanças. Ao ser adaptada a cada pequeno aspeto das nossas vidas, mudou hábitos e estilos de vida. Se no tempo dos nossos bisavôs era necessário ir ao banco para tratar de inúmeras burocracias só para fazer uma transferência bancária, agora está tudo à distância de um mero clique que pode ser feito a partir de casa.

A verdade é que há cada vez mais portugueses a confiar no homebanking e a gerir todas as suas contas bancárias a partir da Internet.

Para quem não sabe o que é homebanking, trata-se da gestão electrónica – efetuada a partir de qualquer computador com acesso à Internet – das contas bancárias. Esta funcionalidade, a que quase todos os bancos aderiram nos últimos anos, permite executar ações que só seriam permitidas num banco ou numa caixa automática multibanco.

Além de ser 100% grátis e online, o utilizador consegue efetuar qualquer tipo de operação financeira sobre as suas contas/cartões bancários: transferência bancária, pagamento de serviços/compras, consulta de extrato, entre outros. Infelizmente, só não dá para levantar dinheiro!

O que pode fazer com o Homebanking

Apresentamos uma lista mais detalhada das funcionalidades que pode executar:

  • Alterações – Em vez de se dirigir ao banco para alterar opções de pagamento ou mudar o código PIN, pode simplesmente aceder ao homebanking e aplicar todas as mudanças que considerar necessárias.
  • Consultas – É o serviço mais básico do homebanking. Através do computador, é possível verificar quais os últimos movimentos da conta, ver o extrato mensal, o saldo disponível e as autorizações estipuladas pelo banco. Ações referentes a cartões de crédito, como saber qual o limite do crédito e as modalidades praticadas, podem ser também executadas a partir de homebanking.
  • Pagamentos – Precisa de fazer um pagamento de que se esqueceu? Basta entrar na sua conta homebanking e em menos de cinco minutos não se têm de preocupar mais com o assunto. Faça carregamentos de telemóveis, débitos diretos, transferências, ativação da via verde e muito mais em apenas meia dúzia de cliques.
  • Pedidos – Peça novos cartões de crédito ou débito após obter detalhadamente informações sobre cada um.

Já está familiarizado com tudo isto?

Homebanking: um sistema cada vez mais português

A verdade é que já são mais de 2,5 milhões de portugueses a ir ao banco a partir da Internet, número que corresponde a um terço dos portugueses residentes em Portugal Continental.

Aliás, um estudo realizado pela Marktest revelou mesmo que, a partir de 2003, a utilização de serviços de homebanking se tem mantido em crescimento. Hoje há 3 vezes mais portugueses a confiar na gestão das suas contas a partir da Internet do que em 2003.

Templates

A faixa etária que mais usa este canal para contactar com o seu banco está entre os 24 e os 34 anos, grupo que representa uma fatia maioritária de 60,5%.

É importante destacar que são as classes sociais elevadas que usam mais este sistema. Isto diz muito sobre o comportamento da nossa sociedade: 66,4% dos utilizadores de homebanking inserem-se numa classe social média ou alta.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS:

Queres ver os meus resultados como iJumper?

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Já sabe o que é um iJUMPER?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]