Home / 5º P - Promoção /

Hootsuite: todas as suas redes sociais no mesmo sítio

hootsuite

Hootsuite: todas as suas redes sociais no mesmo sítio

 

A gestão de redes sociais nem sempre é uma tarefa fácil. Se tem contas no Facebook, Twitter, Google+ e Linkedin passa de certeza algum tempo a gerir cada página e a procurar novidades no feed. O sonho de qualquer profissional seria uma ferramenta capaz de conciliar todas as redes sociais numa única plataforma.

Já sentiu esta necessidade? Procurou soluções mas não conseguiu encontrar nenhuma?

A verdade é que já existe uma ferramenta capaz de tornar possível o sonho de muitos profissionais: apresentamos a HootSuite.

A Hootsuite foi desenvolvida de propósito a pensar na gestão de redes sociais. A interface é como um painel de controlo que permite passar rapidamente de uma rede social para outra e aplicar ações básicas.

Para que serve a Hootsuite?

Agendar posts

Sabe em que dia e a que horas quer que um determinado post saia em simultâneo nas redes sociais? Agendar é muito fácil e não vai ocupar muito do seu tempo. Planeie rapidamente mensagens em massa e inicie campanhas. Após esta acção, que não vai tomar mais do que dez minutos, basta ver as publicações a sair automaticamente durante a semana.

Gestão de várias redes sociais

Como já referimos acima, o painel de controle único da Hootsuite permite aplicar todas estas ações às redes sociais mais populares da Internet: Facebook, Twitter, LinkedIn, Google+, Foursquare, Mixi, MySpace, Ping.fm, Pinterest e WordPress.

Público-alvo

Dirija as suas publicações para o público específico que quer atingir. É fácil partilhar conteúdos com os seus clientes, baseando por isso a sua escolha na localização, idioma e características demográficas. Por exemplo, pode selecionar um país e as suas publicações vão chegar apenas a quem vive nesse local.

Hootsuite - Social Relationship Platform

Analytics

O Hootsuite mostra todas as estatísticas relacionadas com o desempenho das suas páginas nas redes sociais e comparar os resultados entre elas. Assim, é fácil perceber em que redes sociais está a registar mais sucesso, se teve uma semana boa com os seus seguidores e que ações pode aplicar para melhorar os resultados.

Nesta secção, pode ainda aceder a informações demográficas do seu público-alvo (idade, género, localização), perceber que conteúdos estão a registar maior número de visitas e identificar líderes de opinião que contribuam para o aumento do tráfego das suas redes sociais.

Organização de tarefas

Se tem uma empresa e existem várias pessoas encarregadas de trabalhar as redes sociais, pode dar-lhes acesso ao Hootsuite e atribuir mensagens para que possam executar o seu trabalho corretamente.

Crie projetos dentro do Hootsuite e defina tarefas concretas para cada elemento da equipa de trabalho. Convém salientar que pode atribuir autorizações de gestão de conteúdos a cada elemento, conforme o tipo de trabalho a executar.

 

Segurança

No que diz respeito a segurança, o Hootsuite tem em conta a necessidade de manter segura as suas páginas nas redes sociais. Caso queira adicionar funcionários à gestão de redes sociais no Hootsuite, não precisa de ceder a sua palavra-passe. É tão fácil permitir o acesso ao painel de controle do Hootsuite como retirá-lo. Mesmo assim, se for registada alguma atividade suspeita, o administrador é notificado de imediato.

A História do Hootsuite

A história do Hootsuite começa com Ryan Holmes, um norte-americano que, como tantos outros profissionais, procurava uma ferramenta que fosse capaz de gerir eficazmente várias redes sociais.

Ao constatar que não havia nada capaz de responder a esta necessidade, Ryan Holmes adiantou-se e, em conjunto com a equipa da sua empresa, começou a desenvolver uma plataforma. A pouco e pouco, a Hootsuite foi ganhando forma até, no dia 28 de novembro de 2008, ter sido testada uma versão beta no Twitter.

Hoje, no seu sexto ano no mercado, a Hootsuite provou o seu lugar como líder mundial em gestão de redes sociais. Os mais de 10 milhões de utilizadores que usam a plataforma comprovam melhor do que ninguém este sucesso.

Para descobrir mais Ferramentas de Marketing Digital consulte a lista completa aqui.

OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE REDES SOCIAIS:

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

Como ganhar curtidas no Facebook?

Conheça 30 curiosidades sobre o Facebook

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
Blog Mário Caetano

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]