Home / Casos de sucesso de Estratégia Digital /

Huggies aposta em ecografias 3D para mães invisuais

Huggies aposta em ecografias 3D para mães invisuais

AdobeStock

Ao longo do blog Estratégia Digital, temos apresentado uma série de casos de sucesso que captaram a atenção por serem originais. Neste post falamos de mais um, desta vez no segmento da maternidade. Em destaque está a Huggies, a marca de fraldas e artigos para mães e bebés, que decidiu criar ecografias 3D para que mães invisuais pudessem ver os seus filhos.

Se já foi mãe ou se já acompanhou a gravidez de alguém, provavelmente sabe o quão grande é a expetativa para conhecer a criança. Essa expetativa começa muito antes do nascimento e é antecipada pelas ecografias. Através do ultrassom, é possível ter um primeiro contacto com as primeiras feições do bebé.

Mas como será esta experiência para mães cegas? Foi a pensar nesta situação que a Huggies Brasil e a agência Mood resolveram proporcionar às grávidas invisuais as possibilidade de tocar no rosto dos seus próprios filhos. Para isso, foram utilizadas impressoras 3D, capazes de transformar ecografias numa pequena escultura com a cara da criança.

A história das mães foi filmada em vídeo e utilizada numa campanha que mostrava qual a primeira reação das progenitoras ao contacto com os seus filhos. O primeiro vídeo estreou no YouTube e chama-se “Conhecendo Murilo“. O modelo foi depois replicado para apresentar outras mães invisuais. Conheçamos nós também o Murilo.

Completando também as necessidades das pessoas invisuais que querem ver o vídeo, a Huggies lançou uma versão com auto descrição. A estratégia inovadora fez com que o vídeo fosse projetado para os órgãos de comunicação social. Augusto Cruz Neto, presidente da Mood, salientou o carácter “corajoso e ousado” da ideia que não só trabalha em prole dos clientes, como também deixa um contributo positivo para a sociedade.

Templates

LEIA AGORA OUTROS POSTS RELACIONADOS:

– Estamos perante a geração touch screen? 

– Como serão as escolas do futuro? 

– YouTube Kids: o aplicativo gratuito para crianças curiosas

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]