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Impact Radius: crie a sua própria rede de afiliados

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Impact Radius: crie a sua própria rede de afiliados

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A Impact Radius nasceu em 2008, fruto das mentes de alguns dos mais brilhantes especialistas de tecnologia e Marketing de Afiliados. Tendo anteriormente fundado plataformas de sucesso como é o caso da Comission Junction e da Savings.com, estes peritos decidiram ir mais longe e deram forma à Impact Radius na esperança de conseguirem alterar a forma como os anunciantes gerem as relações com os afiliados.

Esta é uma plataforma de Marketing de Afiliados que não serve os propósitos habituais. Em vez de nos colocar em contacto com anunciantes que têm produtos preparados para promoção, o Impact Radius ajuda-o acompanhar todos os resultados, métricas e estatísticas relacionadas com o seu produto e os afiliados que os promovem. O Impact Radius concentra-se na plataforma e na tecnologia em si, deixando que sejam os vendedores a gerir os seus próprios programas. A ideia é que deixe de estar dependente de uma plataforma de marketing de afiliados que faça esse trabalho por si e que, ainda por cima, o prejudique.

Numa única plataforma os clientes podem acompanhar todos os canais de comunicação, automatizar a gestão de tags – de que falaremos já de seguida – e pagar diretamente a parceiros enquanto vigiam todos os caminhos de conversão. Neste post, salientamos algumas das principais vantagens de trabalhar com o Impact Radius.

Impact Radius: uma plataforma de afiliados totalmente diferente

Se tem um produto para vender e tenciona impulsionar o lucro a partir do trabalho com afiliados tem duas opções: juntar-se a uma plataforma de Marketing de Afiliados que divulgue o seu produto junto a uma audiência ou procurar você mesmo potenciais afiliados, gerindo todas as relações que com ele mantém.

É um desafio para muitos anunciantes otimizar a performance que mantêm com os seus parceiros afiliados. Muitas das plataformas de afiliados continuam a ter um preço associado elevado e a ter como base uma tecnologia opaca e completamente desatualizada. Em contrapartida, você, como anunciante, sente que o lucro que está a tirar da plataforma não corresponde às suas expectativas mas, como não tem outra solução, acaba por se resignar.

Sabia que, em média, 5% dos afiliados de um programa são os responsáveis por 95% do lucro? Portanto, para quê pagar altas taxas porque tem centenas de afiliados quando precisa, na verdade, de apenas uma pequena fatia deles?

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Com o Impact Radius esta situação muda. Graças a uma ferramenta chamada Partner Manager, você pode passar a ser o seu próprio mestre. Automatize toda a sua estratégia de afiliados, encontre parceiros estratégicos e mantenha-se a par de todas as estatísticas. O Partner Manager combina uma tecnologia avançada de tracking com um processo de pagamento automatizado para que possa pagar diretamente aos afiliados as suas comissões e alcançar o crescimento que esperava.

Ok, mas e as estatísticas? Esta é uma das principais preocupações dos anunciantes: conseguir medir os resultados. Através do Media Manager, todos os profissionais passam a ter acesso a uma central de dados poderosa, com relatórios multicanal e dados concretos quanto a cada fonte. Consiga dados precisos sobre o seu negócio e, ao mesmo tempo, mantenha-se a par de cada atualização, analise os resultados conseguidos pelos seus afiliados e mantenham na rede os parceiros que realmente lhe interessam.

O Impact Radius conta ainda com o Tag Manager, uma ferramenta que o vai ajudar a quebrar a dependência a especialistas em informática. Sempre que quiser criar uma nova tag ou fazer uma modificação, pode fazê-lo a partir desta ferramenta. Para quem não sabe, uma tag é um código HTML que infere um determinado valor a um determinado elemento na web. É a tag, por exemplo, que diz ao Google o que é importante ou não.

E como vivemos na era do mobile, o Impact Radius não pôde deixar de fora uma ferramenta reservada essencialmente aos telemóveis e aos afiliados. Os anunciantes lutam constantemente para se manterem a par das campanhas mobile. No entanto, esta tarefa é tudo menos fácil. Medir a performance de parceiros e implementar novas estratégias pode ser complicado. Porém, com a Mobile App Tracking, torna-se mais fácil acompanhar toda a atividade mobile dos afiliados.

 

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