Home / Aplicativos /

Inviita: a app portuguesa que planeia a viagem por si

inviita

Inviita: a app portuguesa que planeia a viagem por si

 

O turismo é uma área que muito evoluiu desde o aparecimento da Internet. A forte aposta no e-commerce fez com que surgissem plataformas que se dedicam à compra e venda de passagens aéreas ou à reservas em hotéis. A par destas, apareceram também redes sociais, cujo objetivo é ligar pessoas que gostam de viajar.

Conjugando o lado lúdico e interativo com a vertente mais comercial, nasceu a Inviita, uma aplicação gratuita que nos permite simplificar a viagem. Da escolha do destino até à criação de roteiros personalizados, o aplicativo com assinatura portuguesa funciona na palma da mão e estará disponível para tablet e smartphone.

Entre as várias funcionalidades, será possível encontrar pontos de interesse espalhados pelo mundo. Basta inserir a localização para ter acesso a um mapa, opiniões de outros utilizadores e recomendações. Depois, só tem de selecionar aquilo que realmente quer visitar para que a app para que o Inviita faça todo o trabalho de seleção por si.

O Inviita é tão “inteligente” que lhe permite organizar o plano de atividades de acordo com os períodos do dia. Além dos tradicionais museus ou parques, aqui pode também descobrir os melhores locais para almoçar ou jantar, assim como saber qual a sala de espetáculos ou bar mais próximo para que possa passar os serão.

Depois de criar o seu roteiro personalizado e de o experienciar, pode partilhá-lo com amigos e desconhecidos. Desta forma, quando que algum turista decidir visitar o local onde está, terá um guia personalizado e recomendado por você. O Inviita é, por isso, indicado para pessoas que vão de férias sem planearem nada ou aqueles que querem descobrir circuitos fora de rotas turísticas.

O aluguer de carros, reserva e vôos e reserva de hotéis também é mais fácil. Além de funcionar como rede social, o Inviita apresenta uma lista de viagens ou hotéis que pode escolher consoante as suas necessidades. Vejamos, agora, o vídeo para saber mais sobre este projeto inovador.

Como nasceu o Inviita?

O Inviita nasceu dos esforços de Joana Batista e Bernardo Véstia. Há cerca de um ano, começaram num projeto que era inicialmente uma guesthouse que ofereceria aos hóspedes roteiros turísticos personalizados, criados “pelos olhos” de Joana. A ideia evoluiu e o projeto acabou por abrir portas não no sentido físico, mas para a Internet.

 

Nasceu, então, o projeto “Through My Eyes” que, ainda que sem oferecer alojamento, pretendia dar às pessoas roteiros personalizados, onde cada um podia criar o seu próprio percurso dentro de Portugal.

O conceito diferente valeu-lhes a vitória do Vodafone Big Apps Lisboa de 2014 e, desde então, a equipa (que agora possui quatro elementos) esteve a trabalhar na incubadora de inovação da Vodafone. Depois da fase de testes, a Inviita deverá ser finalmente lançada para o mercado.

O download do aplicativo Inviita será gratuito, mas haverá uma versão que permite aos utilizadores usarem o aplicativo sem necessitarem de uma ligação à Internet. Assim, os turistas poderão aceder a toda informação sem terem de usar dados móveis nem estar constantemente à procura de um local com wi-fi gratuito. Neste caso, cada cidade custará entre os 0,99€ e os 2,99€.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

– Guest to Guest: a rede social para quem quer viajar barato

– Nomadmovement, a rede social para todos os viajantes

– Como o telemóvel está a mudar a forma como viajamos

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
8ps

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]