Home / 3º P - Produção /

Jeff Bullas: o maior especialista de Marketing de Conteúdo vem a Portugal

jeff bullas

Jeff Bullas: o maior especialista de Marketing de Conteúdo vem a Portugal

Templates

Jeff Bullas é um dos maiores especialistas de Marketing Digital dos dias de hoje. No dia 12 de maio de 2017, o marketeer australiano vem a Portugal para uma presença inédita no CLICKSUMMIT 2017: o maior evento de Marketing e Vendas online realizado em Portugal. Jeff Bullas, que marcará o dia de lançamento do congresso  na Aula Magna, em Lisboa, promete encher a casa.

No entanto, para muitos profissionais da área que se preparam para o evento em Portugal, faz sentido a pergunta: quem é realmente Jeff Bullas e a que se deve o sucesso da sua carreira? Valerá a pena ouvir o que este especialista de Marketing tem para contar? Foram estas perguntas que motivaram a produção deste artigo.

O especialista de Marketing Digital parece ser bastante reservado quanto a detalhes da sua vida privada. No entanto, após uma pesquisa aprofundada, conseguimos encontrar alguns dados que nos permitem perceber a história de sucesso desta personalidade.

Quem é Jeff Bullas e de onde surge tanto sucesso?

Natural da Austrália, Jeff Bullas tornou-se conhecido pelas publicações regulares no seu blog pessoal. Lado a lado com a reputação de peso que tem gerado e alimentado na Internet, servindo de mentor para muitos profissionais da área, Bullas trabalha também com empresas e executivos para os ajudar a desenvolver a sua presença online através de redes sociais e marketing automation.

Mas o grande sucesso veio diretamente do blog. Neste espaço digital, com um tráfego estimado de cerca de 5 milhões de visitas por ano provenientes de 190 países, Jeff Bullas partilha regularmente conteúdos sobre empreendedorismo, social media, marketing de conteúdo e marketing digital. Entretanto, tem juntado ao seu currículo a participação como orador em conferências por todo o mundo, incluindo EUA, Austrália, Índia, Finlândia, Itália, Nova Zelândia, Turquia, Kuwait e, muito em breve, Portugal.

Mas qual o início da sua história?

É em março de 2009 que Jeff Bullas decide criar um blog e transpor para o ecrã tudo o que sabia e tinha ouvido ao longo da sua carreira. Por essa altura, estava desempregado, tinha acabado de encerrar a sua empresa e procurava uma forma de dar a volta à sua vida. Até à data tinha já trabalhado com algumas empresas e exercido funções de Marketing. Por tudo isto, e quase como uma escapatória, lança-se na criação de um blog: não tinha em mente nenhum rumo ou planeamento. Tudo o que fez foi começar a produzir conteúdos.

COMPRE O SEU BILHETE PARA O CLICKSUMMIT 2017 ATÉ DIA 31 DE MARÇO E USUFRUA DE 50% DE DESCONTO!

Tendo sido incentivado por amigos e familiares para começar, Jeff Bullas não tardou a deixar-se levar pelas tendências da época: a ascensão das redes sociais (ainda que, nesses dias, o MySpace fosse mais conhecido que o Facebook). Esta novidade digital proporcionava a Jeff uma oportunidade para amplificar a sua mensagem para o mundo. Como tal, o blog homónimo nasce assim com o propósito de educar as pessoas sobre redes sociais.

No seu primeiro post no blog, que conta com cerca de 160 palavras – uma forma muito precoce de Micro-blogging – o tema foi Jennifer Anniston (a conhecida atriz da série Friends) que tinha terminado uma relação, alegadamente, porque o seu namorado estava mais interessado no Twitter do que nela.

Mídia Kit Blog Estratégia Digital

Daqui para a frente, o blog começou a tornar-se numa tarefa séria. O trabalho começava logo de manhã, muito cedo e prosseguia ao longo do dia sem nenhuma distração. Com afinco e dedicação, Jeff Bullas transpôs para a Internet tudo o que sabia sobre a área do marketing e redes sociais. O conhecimento era baseado na sua experiência e na forma como ele mesmo fazia uso das redes.

Mais tarde, quando o blog começou a alcançar mais tráfego e a trazer resultados positivos, Jeff Bullas terminou o seu Higher School Certificate e tornou-se professor algo que, como admitiu em entrevistas, era algo que o deixava extremamente surpreendido: nunca se tinha visto como o mais inteligente dos seus irmãos ou acreditou sequer ter potencial suficiente para alcançar uma audiência tão ampla.

Mas foi o que aconteceu.

Este modelo de publicações contínuas permitiu a Jeff Bullas alcançar a sua independência e receber uma série de distinções que só solidificaram a sua posição. Entre as mais importantes está a recebida em 2016, ano em que foi considerado como o Influenciador n.º 1 em Marketing Digital. Segue-se uma lista com as condecorações recebidas pelo marketeer nos últimos anos.

  • 1º “Digital Marketing Influencer” Global  – 2016
  • Considerado 1º “Content Marketing Influencer”, by Onalytica – 2015 & 2016
  • 8º lugar como “The World’s Top 40 Social Marketing Talent”, by Forbes – 2014
  • 1º Business Blogger do Mundo
  • Referenciado como um dos “20 Digital Marketing Experts to Follow on Twitter”, pela Inc.com – 2015
  • “Top 100 Business, Leadership and Technology Twitter Accounts You Must Follow“, pelo Huffington Post
  • LinkedIn – 25 Social Media Experts You Need to Know
  • 11º como “Top 50 most retweeted people on Twitter”, by Mid Sized Marketers: Study
  • Vencedor do “Social Media Blog 2013”, pela Social Media Examiner

Questionado acerca do segredo para tanto sucesso, Jeff Bullas não consegue apontar uma fórmula infalível para obter os resultados que alcançou: tudo parece estar relacionado com consistência. O marketeer modelou o seu blog de acordo com as tendências que estavam a ser seguidas por outros profissionais e, procurando publicar com regularidade, foi dando um toque exclusivamente seu aos artigos. O tom usado, que expressa uma voz muito singular, é especialmente empático com profissionais da área mas não só.

Partindo do pressuposto de que o online é definido pelo conteúdo, Jeff investiu sobretudo na consistência em atualizar o seu site, balançando quantidade com qualidade. Os resultados não foram apenas surpreendentes: mudaram de forma radical a sua vida e carreira.

No dia 12 de maio Jeff Bullas vem ao CLICKSUMMIT 2017 para contar a sua história e partilhar com a audiência algum conhecimento sobre Marketing de Conteúdo e Redes Sociais. A oportunidade de assistir de perto a um dos especialistas de Marketing Digital mais importantes dos nossos dias constitui por si só uma razão válida para assegurar já o seu bilhete.

COMPRE O SEU BILHETE PARA O CLICKSUMMIT 2017 ATÉ DIA 31 DE MARÇO E USUFRUA DE 50% DE DESCONTO!

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
 

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]