Home / Aplicativos /

Limetree: construa a história da sua vida

limetree

Limetree: construa a história da sua vida

 

Criar álbuns de fotografias ou guardar numa caixinha pequenas lembranças do crescimento do seu filho é coisa do passado. A aplicação portuguesa Limetree guarda todas as suas memórias.

Desenvolvida por uma equipa de 3 portugueses, a ideia de criar uma aplicação para coleccionar momentos de vida surgiu a pensar em todos os pais e mães que gostariam de usar as novas tecnologias para mostrar aos filhos, um dia mais tarde, as etapas do seu crescimento.

Em entrevista à revista Marketeer, Jaime Quintas, um dos três fundadores deste aplicativo, conta que a ideia original era guardar fotografias, notas de texto e pequenos vídeos na mesma plataforma para que, mais tarde, pudesse entregar essas recordações aos seus filhos.

À primeira vista o método tradicional de registar memórias parece simples. Ainda assim, não é algo fácil de fazer: a tarefa exige esforço e dedicação para que não acabe como mais um projeto por concretizar. Foi neste sentido que surgiu a aplicação Limetree: guardar memórias sem qualquer tipo de esforço.

A história por detrás da Limetree

O arranque da Limetree aconteceu no último trimestre de 2011, altura em que começou a ser desenvolvido o aplicativo. Em 2012, foram lançadas as versões de teste e, meses mais tarde, sucedeu-se o lançamento público. Ao chegar a 2013, a equipa portuguesa da Limetree orgulhava-se já de ter conquistado 5500 utilizadores.

Recapitulando, a Limetree pretende responder a 3 necessidades:

1 – Guardar conteúdos de diversos formatos e de forma integrada e contextualizada, construindo um álbum de recordações reinventado;

2 – Reduzir o esforço necessário para pais e mães registarem e guardarem esses conteúdos;

3 – Garantir uma segurança elevada de todos os dados, já que a Limetree está alojada no sistema de cloud computing da Amazon.

Como já foi dito acima, a Limetree permite guardar fotografias, vídeos, clips de aúdio e notas de texto de forma integrada.

 

Numa conta de Limetree poderão ser configurados dois parents (pais) e um número ilimitado de children (crianças). O que quer isto dizer? Basicamente, a mesma conta pode ser abastecida com conteúdos do pai e da mãe.

A app permite ainda guardar registos para todos os filhos ou, por exemplo, definir que uma determinada carta é só para um deles. Desta forma, toda a informação fica organizada. Ao falarmos de “cartas” falamos de registos textuais feitos pelos pais, como se estivessem a escrever uma carta para o filho, que a vai ler anos mais tarde.

Tratando-se de um registo pensado para longo prazo, o principal compromisso dos criadores do aplicativo é que os conteúdos sejam guardados de forma segura e que, em todos os momentos, disponibilize formas de visualização baseadas nas tecnologias existentes.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS INTERESSANTES SOBRE APLICATIVOS:

Gadgets fantásticos para iPhone

Os melhores aplicativos de produtividade para iPhone

Top 10 de aplicativos de jogos para iPhone

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
8ps

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]