Home / Marketing digital /

Link Building: Como os outros alavancam o seu website

Link Building: Como os outros alavancam o seu website

 

A Internet é uma rede complexa onde todas as páginas estão interligadas de uma forma ou de outra. O que muitos não sabem é que o Google promove páginas que partilham várias conexões, atribuindo-lhes um maior Page Rank do que àquelas que preferem manter-se isoladas.

Ao processo de construção de páginas com hiperligações internas e externas damos o nome de Link Building. De forma sucinta, esta é a estratégia que nos liga a outras páginas e que faz com que os outros possam apontar para nós.

Ao criarmos pontes entre páginas estamos não só a fazer com que as nossas páginas sejam mais facilmente rastreadas pelo Google Bot, como também a promover o aumento de tráfego para dentro e para fora do nosso website. Conclusão: ao ajudarmos o robot do Google estamos também a favorecer o nosso próprio site, aumentando o Page Rank.

A juntar a tudo isto, há algo que não podemos deixar de referir: a credibilidade da nossa página é tanto maior quanto os links que lá colocamos. Assim, dá-se uma transferência natural de reputação que beneficia ambas as páginas.

MarketSamuraiBanner2

A importância das redes sociais

Visitadas diariamente por milhões de pessoas, as redes sociais são uma parte fundamental deste jogo complexo. O facto de serem tão acedidas conferes-lhe à partida uma grande credibilidade aos olhos do Google. Isto significa que se houver um link numa rede social que aponte para o nosso blog ou website, somos nós a sair com algo a ganhar.

Por outras palavras, ao criamos uma ligação natural para as redes sociais e ao nos registarmos nelas como empresa, estamos automaticamente a fortalecer o nosso Page Rank. E quem melhor para promover o nosso negócio do que nós próprios ?

Com o tempo, começa a existir uma transferência de autoridade que nos favorece, para não falar da geração de tráfego que estas plataformas conduzem.

O importante é saber tirar partido de todas estas ferramentas para otimizar a nossa comunicação.

 

Credibilidade nas redes sociais

À semelhança do Google, também as redes sociais procuram avaliar a qualidade das nossas  páginas. Para conseguir um lugar sólido e credível é preciso seguir à risca todas as regras que nos são colocadas. Dito desta forma até parece algo complicado, mas no fundo a única coisa que tem de fazer é preencher todos os campos que lhe são pedidos.

A partir daí é só começar a aplicar uma estratégia contínua que seja capaz de tirar partido do melhor que cada ferramenta tem para lhe oferecer.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG

A importância do LinkBuilding para o Page Rank

Torne-se amigo do GoogleBot com um bom Sitemap

Ainda não tens o Livro 8Ps do Marketing Digital?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]