Home / Marketing digital /

Links Patrocinados: Como anunciar no Bing Ads?

Links Patrocinados: Como anunciar no Bing Ads?

 

Compreender o comportamento dos cibernautas é o primeiro passo para que possamos investir numa estratégia eficaz. Se analisar os seus próprios hábitos, provavelmente verificará que, antes de fazer qualquer compra, utiliza primeiro um motor de busca para comparar preços ou saber as características do produto.

Quer utilizar a Internet para aumentar o seu volume de negócios? Então este é, sem dúvida, o artigo indicado para si. Se já considerou em investir em publicidade online, talvez o Bing Ads seja a melhor opção. Leia e conheça a ferramenta de links patrocinados para os motores de busca Bing e Yahoo.

Mas, porquê anunciar no Bing e no Yahoo e não anunciar no Google? A pergunta é pertinente, já que o Google é, de facto, o motor de busca mais utilizado pela grande maioria dos internautas. Uma maior utilização pressupõe, no entanto, uma maior concorrência. Por isso, se direcionar a sua estratégia não para a maioria, mas para uma minoria (que ainda assim é bastante vasta), poderá melhorar significativamente a visibilidade da sua página.

Lembre-se que ao utilizar o Bing Ads estará a anunciar simultaneamente no Bing e no Yahoo. Desta forma, terá maiores probabilidades de captar a atenção de todos aqueles que utilizam os dois motores de busca.

De acordo com dados relativos a outubro de 2014, 8% das pessoas em todo o mundo utilizaram o Bing, e 4% o Yahoo. Os dois serviços de busca surgem em 3.º e 4.º lugar, a seguir ao Google (58,01%) e ao chinês Baidu (29,06%).

Como funciona o Bing Ads?

O Bing Ads  é uma ferramenta extremamente simples que permite a qualquer Pequena e Média Empresa anunciar na Internet. Basta inscrever-se utilizando uma conta de e-mail, escolher as palavras-chave do seu nicho de mercado e criar a sua própria publicidade personalizada.

Do lado de lá do ecrã, sempre que alguém inserir essas palavras-chave no Bing ou no Yahoo, encontrará o anúncio que, por sua vez, aparecerá em destaque por cima de todos os outros resultados de pesquisa. Depois, basta clicar para ter acesso à página onde estará seu número de telefone, contactos ou os seus produtos.

Porque devo utilizar o Bing Ads?

Se ainda tem dúvidas quanto às potencialidades desta ferramenta, não saia já da página. Para o ajudar, apresentamos abaixo uma lista de bons motivos para que passe a utilizar o Bing Ads na sua estratégia digital.

Sites relacionados

Tanto o Bing como o Yahoo possuem sites parceiros e relacionados. Por isso, além de parecer sempre que há uma utilização direta do motor de busca, o seu anúncio também surgirá para os milhões de pessoas que pesquisam dentro de websites populares, como o MSN.com.

Limitação geográfica

Se possui uma mercearia e os seus clientes são maioritariamente locais, certamente que não lhe interessará que os seus anúncios surjam do outro lado do planeta. Por outro lado, se tem uma grande empresa e quer chegar a novos mercados, o alcance deve ser ajustado para que seja global. Para que possa adequar a sua estratégia da melhor forma, o Bing Ads  permite-lhe escolher onde anunciar.

 

O potencial do mobile

Existem cada vez mais pessoas a utilizar os telemóveis e smartphones para aceder à Internet, seja para encontrar informação, seja para adquirir produtos. Compreendendo a importância desta nova realidade, o Bing Ads permite que os anúncios que aparecem no computador, também surjam quando as palavras-chave são procuradas no smartphone.

Escolha do orçamento 

Você é que sabe onde, quando e quanto quer investir. A decisão está sempre nas suas mãos. Para o ajudar a escolher o caminho certo, o Bing Ads dá-lhe várias ferramentas de gestão de campanhas para que possa perceber se as suas ações estão ou não a ter os resultados desejados.

Compatibilidade Google AdWords

Se já trabalhou com outra ferramenta de anúncios na Internet, nomeadamente com o  Google AdWords, não há problema. O Bing Ads  apresenta a possibilidade de importar as campanhas atuais para que possa atuar em simultâneo nos vários motores de busca. É simples e fácil.

Para saber mais, visite a página o Bing Ads , explore a ferramenta e comece a pensar como poderá tirar partido dela para vender mais e aumentar a visibilidade da sua empresa.

LEIA AGORA OUTROS ARTIGOS RELACIONADOS NO NOSSO BLOG:

O que é o Google AdWords?

Como anunciar no Google: 4 pontos essenciais

Como encontrar as palavras-chave para o meu negócio online?

 

ARTIGOS RELACIONADOS

     
OCTOSUITE

Share this article

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

[instagram-feed]